quinta-feira, 2 de maio de 2013

Foto natural vs Foto com PhotoShop!

Há um tempo já venho querendo discutir sobre isso, acho um tema bem relevante dentro do mundo cloth myth e sua mágia fotográfica.
Eu antigamente adorava as fotos com photoshop, via fotos com os cloths "queimando" o cosmo, dando golpes e tudo mais e achava lindo, chegava até a pensar em copiá-las e deixar no meu pc.
Com o passar do tempo e a troca de idéias com outros colecionadores fui ficando meio que desempolgado com esse tipo de foto e passei a prestar mais atenção em fotos naturais, sejam aquelas bem  naturais mesmo ou aqueles com fundos impressos, tecidos pra cobrir a parede etc, mas sem as mudanças que programas de edição fazem.
Hoje em dia eu sou meio em cima do muro, algumas fotos editadas ficam realmente bonitas mas já outras ficam tão carregadas que o foco principal da foto que deveria ser o cloth myth acaba sendo mudado para os efeitos.
Fato é, uma foto natural nos da uma noção maior de como é o cloth myth, ainda mais se for um item que você não tenha, nele podemos ver os detalhes da armadura, rosto, cor original e ainda o talento da pessoa que está tirando a foto, podemos entender um pouco do que o fotógrafo nos quis passar.   
A foto editada pode ter sua beleza, que pra mim é quando não tem muitas informações, nos dá uma sensação de como seria tal cena no anime e também mostra a destreza da pessoa que fez a foto porque editar fotos não é pra qualquer um, eu mesmo quando tenho que modificar algo mudo apenas o brilho e o contraste, não porque não goste mas é porque eu realmente não tenho paciência em usar esses programas e também porque, como todos já devem ter percebido, a minha marca são fotos naturais.
Já vi muitas fotos photoshipadas lindas e dignas de galerias de artes mas acho que as naturais me atraem mais e mesmo sendo natural há várias opções de fazer uma foto legal sem ter que usar o computador para embelezar mais os nossos itens.
Tanto é verdade isso que nos torneios de foto semanais do fórum Cloth Myth Brasil e nos torneios especiais do fórum Cloth Myth Revolution não são permitidos o uso de photoshop ou programa similares podendo o concorrente apenas modificar luz e contraste.
Conheço pessoas que fazem 10 fotos modificadas para 1 natural e o contrário também e você? que tipo de fotos prefere/usa?

Obrigado por ler este blog^^
Semana que vem ensaio censurada do Shiryu e Shunrei em: A encomenda do Ryuho!


2 comentários:

  1. Acho incrível quando alguém consegue uma foto fantástica de maneira natural, photoshop gosto de casos bem específicos, qdo for retratar uma luta do anime por exemplo, mas coisas básicas, sem exagero

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário NC, partilhamos a mesma opinião. Obrigado pela visita e volte sempre

    ResponderExcluir