segunda-feira, 6 de maio de 2013

Incluir na coleção itens paralelos ou não?

Enquanto não chegam os ensaios novos falarei sobre mais alguns temas que geram discussões entre os colecionadores e que eu também gostaria de partilhar aqui com vocês. Peço desculpas por ainda ficar alguns dias sem fotos de cloth myth eu ando meio sem inspiração =[ e itens novos hehehe.
----
Como todos sabemos, seja atráves dos fóruns ou aqui pelo blog, existem atualmente algumas empresas investindo pesado em itens do universo de Saint Seiya e que a Bandai deixou de lado.
Aproveitando o mercado bom que os itens da série tem pelo mundo, prova disso é que a linha cloth myth está completando 10 anos, empresas como Folei, JacksDo e LCModels vem  aparecendo com itens muito bem feitos e que certamente fazem rugas de raiva nascerem no rosto dos chefes da Bandai.
A questão é....vale a pena ter esses itens na sua coleção?
No quesito de preço alguns valem muito a pena sim, como por exemplo, as Pandora Boxes de ouro que a LCModels está lançado, as da Bandai foram lançadas de forma limitada, sem reestoque e o valor delas é absurdamente altos.
Há itens também que a Bandai nunca lançaria mas que gostaria de ter numa coleção, cito as Pandora Boxes de Prata da Folei, o Tatsumi da YellowBlue, etc.
Conheço colecionadores que tem coleções super completas mas  apenas com itens oficiais, não se importam se existe Seiya OCE, v1, v2, v3, v4, gold, appendix, etc etc mas desde que seja Bandai eles tem. Já outros colecionadores tem metas bem estabelecidas e não se permitem incluir itens que não foram pensados inicialmente, mesmo que achem algo lindo e, por fim, existem aqueles colecionadores que pegam esses itens por achar que eles complementam a coleção e que é muito lindo deixá-los expostos com a maior similariedade que no anime possível....eu me incluo nesse último grupo de colecionadores.
Eu gosto bastante destes itens, tanto pelo valor, quanto pela complemantada que eles dão na coleção da Bandai, é legal saber que temos algumas outras empresas que do nada podem aparecer com itens legais envolvendo a série e que nunca sequer teriamos pensado que um dia fossem lançar. Acho que o exemplo maior disto foi o lançamento da bebe Athena pelas JacksDo.
Tem itens que eu não tenho e não sei se algum dia terei por causa do valor, o set com as Pandora Boxes dos Marinas é um exemplo, são lindas, vem  um suporte de resina trabalhado, objects muito bem feitos mas custam quase o valor de um cloth myth e como ainda não tenho a coleção completa não sei se seria uma boa para mim neste momento.
E você o que acha destes itens? Tem algum? Acha desnecessário? Faça essa pergunta para você e se não curte sugiro que repense porque alguns itens dessas empresas paralelas são realmente lindos e valem a pena ter.

Obrigado por ler este blog^^







4 comentários:

  1. Opa, eu acho interessante o fato de lançarem, gosto de ver opções, mas pra mim ainda são itens piratas... Se não é oficial, então não tem espaço na minha coleção. Pra mim é o mesmo que comprar uma camisa de time no camelô. Não ligo sobre as pessoas comprarem, eu não compro mas tb não falo nada pra ninguém hehe.

    ResponderExcluir
  2. Io compro tutto quello che riguarda i Saint Seiya che sia originale oppure no.
    A me interessa collezionare quello che è legato a loro, anche io sto acquistando altre cose non prodotte da bandai ;)

    ResponderExcluir
  3. Hum (io no parlo italiano ^^) Simon somos parecidos então porque eu tmbém gosto destes itens e que essas empresas continuem lançando os itens que a Bandai esquece para a nossa coleção ficar bem legal^^
    Obrigado pela visita^^ Na próxima respondo em italiano^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NC no começo pensava como você, mas quando vi que a Bandai não lançará esses itens acabei sucumbindo à pirataria =[ Mas se um dia tivermos a felicidade de ter essas coisas oficiais ai vendo as falsas e pego as Bandai.
      Curto muito seus comentários NC obrigado pela presença.

      Excluir