terça-feira, 14 de maio de 2013

Rumos de uma coleção!

Bom dia meus amigos.
Já faz algum tempo que eu queria fazer um post com esse tema e a vontade só aumentou depois que fiquei sabendo que um dos caras que eu mais admiro no universo cloth myth está dando novos para a sua coleção.
Eu sou fã deste cara desde épocas passadas que eu só entrava no fórum Cloth Myth Brasil e nem participava mas entrava unicamente para ver suas fotos e suas aquisições, o cara me inspirou muito, adora ver o que ele fazia com os cavaleiros de ouro e tal.
Aconteçe que nessa onda de EX ele resolveu se desfazer dos cavaleiros de ouro 1.0 eu fiquei triste por isso e ainda mais por saber que são as fotos dos 1.0 que fizeram eu começar a me envolver nos fóruns, na coleção, etc etc.
Ai eu comecei a pensar sobre a minha própria coleção. Você já teve esta dúvida? Já pensou em parar de colecionar ou vender sua coleção?
Eu já pensei em vender minha coleção quando ela passava de um pouco mais de 10 itens, cheguei até a anunciar em uma comunidade na época de ouro do Orkut mas quando as pessoas começaram a aparecer eu sei lá...comecei a me arrepender, me deu uma angústia sabe, foi tanta luta pra conseguir cada item, tanto sacrifício, tanta balada (na época era baladeiro) perdida para comprar um cloth myth ai desisti.
No começo quando eu também não trocava idéias com outros colecionadores a minha coleção era uma bagunça, tinha general marina, guerreiro deus, cavaleiro de athena mas nenhum grupo fechado. Antigamente eu só comprava os que a Long Jump trazia e depois na Liberdade que quem já foi lá sabe como são caros, as vezes até 200% mais caro do que por vendedores particulares ou sites japoneses então eu comprava o que dava  e quando dava. Depois que conheci meu primeiro amigo colecionador e ele começou a me dar dicas sobre o que comprar, onde comprar e a me apresentar as pessoas certas comecei a fechar os grupos mas para alguns já era um pouco tarde porque já tinham sido lançados e hoje estão mais que caros e talvez eu nunca os consiga.
Fato é que depois que eu dei esse rumo na minha coleção as coisas ficaram mais simples, ou não, porque nisso de pré venda esta me apertando demais =[.
Delimitei também que os OCE e os POG não teria na minha coleção e também que se a linha EX tiver futuro eu só pegarei os personagens que eu curto e não todos como na 1.0.
Eu entendo o meu amigo que esta vendendo seus cloths 1.0 vários colecionadores fazem isso quando anunciam um personagem novo no modelo EX, já vi gente até anunciando venda dos Kamuis sendo que a Bandai só mostrará os protótipos repaginados amanhã. Eu comecei a pensar o que fazer com os meus itens 1.0 que estão ganhando versões melhores.
Vender? Não eu só venderia minha coleção em caso de extrema necessidade. Para de comprar a linha 1.0? Não eu quero ter todos os personagens já lançados que estão na minha lista.
Então o que fazer?
Bom cheguei a conclusão que assim como o meu amigo eu também darei um novo rumo à minha coleção mas sem me desfazer de nenhum.
Quando eu tiver a minha casa já está decidido que um quarto será apenas para expor os cloths então eu junto com o Fabrício Torres (já teve tópico dele aqui e sexta farei outro então entre sexta pra ver o trabalho dele ^^) iremos fazer plains para os meus dourados 1.0 porque quando eu finalmente for deixar a minha coleção exposta os Cavaleiros de Ouro 1.0 ficarão com os plains e os objects montados do lado, e assim será com todos os outros que venham a sair na linha EX e que eu tenha na linha 1.0.
Fato é, tomar a decisão de vender um item é algo muito importante e sério, eu quando vendi minhas pandora box perfect version de ouro mesmo não gostando delas me deu um nó na garganta agora imagina itens que são mais importantes e que tem um valor especial para nós?
Porque nós que somos colecionadores sabemos que cada item tem um valor sentimental acima de qualquer valor em dinheiro e que cada cloth myth tem uma história.
Quando fizer a review de asgard contarei 9 dessas histórias.
E você daria um novo rumo para a sua coleção ou por enquanto esta bem assim? Pensei nisso e reflita.

Ufa chega de escrever hoje né^^ desculpa pelo textão '^^'

Obrigado por ler este blog^^


6 comentários:

  1. por edsoneletro

    fala kinhu !!! pois é eu de fato n penso em me desfazer de ninguem até o kanon ex q eu comprei pra vender to com dô de me desfazer.

    compartilho do mesmo pensamento, mas o tio é diferente como ele diz é aquariano e fem mais facilidade em se desfazer de algo em substituição de um melhor.

    eu tenho um apego danado pelos meus 1.0 e n me desfaço deles por motivo nenhum q n seja de força maior.

    ate os v2 eu quero completar , mas eu sou um colecionador chato pois por exemplo comprei um seiya v2 sem caixa e sem object e sinto que ainda não terei ele, até ter ele completo
    os ex vou começar pelos de bronze.

    meu foco de coleção são todos menos alguns oce (quero os kamui).

    pretendo customizar um ikki v3 para oce :)

    e sempre adoro ler os posts longos me entretem muito.

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. É vdd Edson somos parecidos mas você é mais criativo que eu, custumizar não é comigo mas eu curti a ideia espero ver foto dele no fórum em breve.
    Eu sei como você se sente em relação ao seiya v2, meu ikki ex chegou com a caixa toda f.... e quase dupliquei ele só por causa disso mas ai vieram as pré-vendas da june e mdm que desisti disso ^^
    Obrigado pelo comentario amigo ^^

    ResponderExcluir
  3. Bom... Acho q todo mundo se pega pensando vez ou outra nisso, eu sou do tipo: ou tem todos de um grupo ou nenhum... quando minha coleção começou a crescer demais percebi que eu ficava com um orgulho enorme dela mas em contrapartida ficava com grande remorso do dinheiro gasto...

    Até q enfim alcancei a bandai em minhas metas e acabo comprando só lançamentos, como não coleciono os EX e o preço de alguns itens normais baixou tremendamente não acredito q valha a pena vender, além do trabalho q iria dar pois iria só me desfazer de grupos completos... fora que tenho um grande apego por qlqr um dos meus itens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Man sei bem o que voce quer dizer com isso porque eu tamb´me tenho essa sensação, fico mo feliz quando faço uma pre venda e o ite chega mas ai penso...mano você podia ter comprado isso...ou to precisando daquilo mas ai penso...aquilo sempre estarpa lá já o cloth fica raro e caro.
      Admiro o tamanho da sua coleção e um dia espero estar com a minha assim também ai é só alegria e curtir lançamento por lançamento sem precisar me preocupar com o dollar alto e os itens antigos raros hehe.
      Obrigado pelo comentário e pela visita^^

      Excluir
  4. Kinhu, acho que no fórum poderia ter uma coluna semanal só de textos seus, é sempre bem legal ver suas opiniões e questionamentos hehe

    Eu nunca pensei em vender a coleção, mas mal dá pra comparar a minha com a sua, já que tenho só 4 cloths hahaha
    Mas como o Nando disse, é algo que todo mundo já deve ter se perguntado, mas que pelo visto a minoria realmente levou a diante (em vender).
    Sua ideia de deixar os golds 1.0 expostos com as plains e os objects vai ficar muito bacana e original, mal posso esperar pra ver. =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah Carol seria legal já pensou eu colunista ^^
    Carol uma coleção não se faz por números e sim por amor e sei que os seus 4 são mto amados tanto é que decidi pegar os v3 por sua causa lembra^^
    Espero que fique legal essa ideia também mas ainda vai demorar um pouquinho por que só poderei por em prática de deixa-os montados quando tiver minha casa mas te garanto que você será a primeira a ver sz.
    Obrigado pela visita e os comentários^^

    ResponderExcluir