quarta-feira, 22 de maio de 2013

Reviews!

No universo cloth myth e acho que no colecionismo em geral há um ato muito importante que chamamos de review, há aquelas reviews de itens novos, uma forma de apresentar para os amigos e os fãs como é o item novo ou em pré-lançamento e também há aquela de um item já lançado mas que o passar do tempo ganham novas idéias ou o colecionador tem novas dicas de amigos e resolve reapresentar o item em questão.
Na linha cloth myth pra ser mais específico temos as tão importantes reviews do Haroria, um grupo de outro país que sempre faz um vídeo com a review do cloth myth lançado. Ele mostra a caixa, o blister as peças, monta a figura e o object e por fim, dá a sua opinião. Existem outros grupos que fazem vídeos similares mas que nem este não há, o Haroria já me ajudou algumas vezes a tirar a preocupação de alguns itens (quando a Bandai mostra o trabalho final horrível) e também em encaixes de peças (como na capa do Shaka EX).
Falando de Brasil agora temos nos fóruns sobre cloth myth de tempos em tempos colecionadores que pegam aquele cloth myth que quase ninguém lembrava mais e faz uma review, ou uma, releitura sobre o cloth, poses novas, nova câmera, iluminação etc etc, e isso desperta nos colecionadores antigos uma certa nostalgia e nos novos uma vontade de colecionar a linha 1.0 também.
Fato é que, sempre uma review é bem vinda, seja de um item novo ou de um item antigo.
No meu caso eu já fiz uma review baseada na Saga de Poseidon, não ficou completa uma vez que eu não tenho os v2 1.0 e os v2 EX ainda estão sendo lançados mas foi algo bem legal, fiz fundos, no começo impressos em sulfite depois em papel fotográfico e por fim, em adesivo colado numa placa de madeirite. Comprei também um cenário para os marinas o que ficou mais interessante.
Por causa dessa review fiz vários novos amigos e também ganhei dicas preciosas de pessoas que admiram minha coleção e o meu trabalho e a evolução desde então tem sido grandiosa.
Esse ano eu planejo uma review bem maior que a dos Marinas e por isso está levando um pouco mais de tempo para ficar pronto.
Escolhi a Saga de Asgard porque essa é minha saga preferida e era pra ter sido a primeira, não foi porque o cenário dos marinas já estava pronto então peguei.
Asgard marcou minha infância, adolescência e até mesmo agora já adulto não quem como não se emocionar com cenas como as do Mime e a batalha do Siegfried tentando salvar a Hilda.
Eu encomendei com um dos meus parceiros do blog um cenário geral para eles e alguns mini cenáris específicos dos personagens que mais gosto, Mime, Pedestal da Armadura de Odin, e uma escadinha congelada simulando um poster oficial dos Guerreiros Deuses que via quando era mlk.
Os cenários atrazaram um pouco mas está tudo sob controle, quem mandou pegar mais de um ^^, enquanto isso corri atrás de algo também muito importante, os plains. Graças a Deus encontrei o Fabrício que é super talentoso, se transformou em parceiro do blog e estendemos essa parceria para todos os cloths 1.0.
Nesse meio tempo o Pégaso Dourado, usuário talentoso dos fóruns CMB e CMR que faz customs belíssimos de rostos e acessórios pra cloth myth lançou alguns rostos de ação e eu encomendei alguns e ainda fizemos mais 2 em parceria que serão exclusivos, mês que vem eles devem ficar prontos.
Agora estou indo para o último passo, escolher os fundos, eu tenho vários fundos do anime todo e outros que são em animação mas não necessariamente tirados de Saint Seiya então irei selecionar, e postar aqui pra vocês verem se está legal.
Por fim, é só esperar os cenários ficarem definitivamente prontos para eu começar a tirar as fotos.
A forma dos ensaios seguirão o anime, só não copiarei o título para não ser acusado de plágio mas as lutas e sequências se seguirão o mais fiel que eu conseguir ao anime.
No final eu pretendo fazer alguns extras sobre a vida cotidiana em Asgard, uma sequência da playmyth sobre Hilda e Siegfried, e se tudo ocorrer bem um grande baile reconciliador entre Saori e Hilda.
Espero, se tudo ocorrer bem, até fim de junho começar a postar essas fotos.
Espero mais ainda contar com a sua presença aqui.
Caso você tenha tido a paciência de ler até aqui e quiser fazer algum pedido especial para essa review de asgard sinta-se a vontade de deixar um comentário pedindo ou me mandar e-mail: kinhukun@hotmail.com, pode ser cenas romanticas, de luta, o que você gostaria de ver e não teve no anime, etc etc, prometo anotar no caderno e estudar a idéia e quando postar dedicar a postagem para você ^^

Obrigado por ler este blog^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário