sexta-feira, 1 de março de 2013

Colecionadores que eu admiro: Edson SF!

O Edson é um amigo recente, faz parte dos caras que comecei a trocar ideia quando me tornei um participante mais presente no fórum Cloth Myth Revolution e a coleção dele sempre me chamou atenção.
As fotos dele são exatamente do jeito que eu gosto e costumo tirar dos meus cloths, são fotos naturais, podemos ver os detalhes de cada cloth, a sua criatividade com as poses, e ele sempre tira mais de uma foto por personagem, permitindo assim, até mesmo quem não tem o mesmo cloth que ele ficar com água na boca....isso acontece comigo sempre que olho as fotos do Ikki de Fênix v3, antes eu tinha dúvida se queria colocar esse item na minha lista de futuras comprar mas depois que ele postou as fotos do dele eu mudei de idéia na hora.
Admiro muito o expositor dele e a coraem de deixar os cloths montados, quando ele mandou a foto eu pirei, porque até então no fórum eu só tinha visto as ftos dos cloths sozinhos, depois o cenário e a construção do expositor e mesmo as fotos já com os cloths dentro não eram gerais e a que ele me mandou é, imagino todo dia antes de dormir você apagar as luzes do quarto, deixar só a luz do expositor acessa e ir dormir vendo a coleção, os cloths lá em pé "olhando" pra você...ai ai ai ai ^^
Outra coisa que me surpriendeu e também  fez minha admiração surgir é o ritmo que a coleção dele esta crescendo, ele é um colecionador novo, vai fazer ainda 1 ano, e já esta quase nos 50 itens, isso é algo fantástico e só mostra como ele é fã e um colecionador de verdade.
Todos nós sabemos o esforço e a dificuldade que é colecionar algo que já começou, alguns itens já lançados ficam muito caros, outros raros e uma coleção dar essa alavancada em menos de 1 ano é  ao mesmo tempo gratificante e percebemos o esforço.
Parabéns Edson, eu sempre te digo isso e repetirei aqui, espero que sua coleção aumente muito mais e que você consiga sua meta logo, e sei que conseguirá.
Obrigado Edson.

Obrigado por ler este blog^^
Bom fim de semana.

---Entrevista com Edson SF---
1- Há quanto tempo você coleciona cloth myth?
Comecei minha coleção em abril de 2012, mas já "namorava" eles desde dezembro de 2011quando  vi o EX do Saga.

2- Qual foi seu primeiro cloth myth?
Meu primeiro cloth foi o Ikki de Fênix v1, acho ele um dos cloths mais fieis ao anime, muito bem feito.

3- O que você mais e menos gosta da linha cloth myth?
Bem, o que mais gosto na linha cloth myth além do fato de poder montar a armadura, são as opções de acessórios que vem com eles como mãos, rostos, cabelos, etc. O que não gosto muito as vezes é o formato do rosto de alguns cloths e daquelas peças dos joelhos que teimam em ficar caindo, já passei muita raiva com essas peças, será que a Bandai nunca pensou em colocar um pequeno imã no joelho do cloth?Ajudaria bastante.

4- Quantos itens você tem atualmente?
No total, contando apenas 1 item por caixa, tenho 40 cloths, incluíndo os que já foram pagos e estão pra chegar.

5- O que e spera para a sua coleção no futuro? Qual é a sua meta?
Falando em coleção no geral, pretendo ter um bom local pra expor a coleção, meu expositor já esta ficando pequeno. Minha meta a longo prazo é ter todos os cloths claro (linha normal e EX) mas a curto prazo como tem itens muito caros como o Seiya v1 e v3, cavaleiros negros e aço, pretendo por agora acompanhar os lançamentos e quanto tiver uma brecha pegando os que faltam.

6- O que você acha das novas linhas EX e Crown?
A linha Crown não entra nos meus planos, acho itens lindíssimos e muito bem trabalhados, mas pelo seu alto valor fica fora das minhas condições atuais. Já a linha EX é fantástica, adorei a mobilidade que deram a eles, a infinidade de poses que podem ser feitas ficou muito legal, fora os extras que sempre são bem vindos.

7- E a linha clássica?
Acredito que a linha clássica ainda tem futuro sim, itens como as amazonas e o Valentine são muito bonitos e bem feitos, mas acredito (e torço) que ela perca um pouco de espaço para a linha EX. Curtiria muito se a Bandai fizesse outros cavaleiros de prata da linha clássica mesmo.

8- Deixe uma mensagem para os visitantes do blog.
Bem, antes de tudo queria agradecer ao Marcus Vinícius (kinhukun) pelo convite, e dizer que sou grato pela oportunidade. Cavaleiros foi um anime que marcou muito a minha infância, e desde aquela época tinha um sonho de colecionar os bonecos do desenho, na época os Diecast's, cheguei até a ter uns 2 ou 3 piratas e 1 original (Seiya v1) que ganhei de presente, mas as condições financeiras não me permitiram mais que isso, mas nunca desisti, sempre dizia que um dia ainda teria a coleção completa. Hoje com muita luta e perseverança, tenho condições de ter a tão sonhada coleção e é justamente isso que gostaria de passar pra vocês leitores, nunca desistam dos seus sonhos, lute por eles com muita fé que com certeza realizarão seus objetivos.

Ficha Ténica (Ele não mandou mas vou completar^^)
Nome: Edson
Idade: 28
Cidade: Salvador-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário