quarta-feira, 20 de março de 2013

100º Item!

Uma coleção não é medida por seu tamanho e sim pela dedicação que o colecionador tem por ela. Logo, se você tem um, dez ou todos os cloths o que importa é seu amor pela coleção.
Porém, há momentos em uma coleção que são especiais, o primeiro cloth que nunca esquecemos, aquele mais raro que demorou tanto pra conseguir ou aquele que por fotos você pensou que era feio mas ao vivo te surpreendeu.
Para mim tudo isso é importante e, após 6 anos e alguns meses de coleção eu cheguei ao meu centésimo item. Óbvio que por mim eu já teria todos os cloth myths lançados até hoje seja nas versões normais como nas OCE's mas não é bem assim e níos colecionadores sabemos mesmo o quão difícil é conseguir um item.
Anos e anos de felicidades e decepções mas finalmente cheguei nessa marca.
Lembro também que eu conto a coleção como um todo, ficando de fora apenas os cenários e os itens plains, logo, conto além dos itens oficiais da Bandai os itens de empresas paralelas que estão cada vez com mais força, como a Folei, LC Models e JacksDo.
Com a chegada desse item eu resolvi também escrever sobre o ritual da caixa.
Existem colecionadores que recebem o item e nem se dão o prazer de admirar detalhe por detalhe a nova aquisição, alguns pegam o item, abrem de qualquer jeito, montam e deixam lá pegando pó, sol, etc.
Comigo não, desde o meu primeiro cloth myth eu faço tipo de um ritual e acho que a maioria do pessoal também deve fazer isso.
Assim que o item chega eu olho a caixa, a maioria das vezes vem amassada porque infelizmente nosso Correio é um ...., em resumo, elas não cuidam dos itens que entregam já que não são deles, típico de alguns brasileiros.
Logo após eu pego uma tesoura, solto os lacres da caixas, corto o papel com o meu nome e endereço bem picadinha (existem pessoas que vasculham o lixo alheio) ai chego no "prato" principal, a embalagem.
Geralmente as coisas que compramos vem embaladas com plastico bolha, ai eu estouro tudo (é mo legal) e chego na caixa do item. Quando pego a caixa na mão eu olho as beiradas para ver se não estão amassadas, depois olho bem a frente, o verso e as partes de cima e embaixo, olhar acho que não é o termo, admirar é o mais exato.
Depois de tudo isso eu pego a mesma tesoura e corto o durex que fecha a caixa, teve uma época que eu tirava todo mas mesmo devagar as vezes a caixa rasgava e isso realmente não é legal, então hoje em dia passo a tesoura no vão da caixa pra cortar o durex e não tiro mais.
Quando eu abro a caixa eu pego primeiramente o manual e "leio", vejo os detalhes, isso ajuda muito na hora de montar mesmo a montagem básica ser sempre a mesma.
Só após tudo isso é que eu abro o blister, primeiro pego o boneco e o olho, vejo as articulações etc, após, peça por peça e só depois monto. Após montado eu o deixo em pé com a proteção de um box de acrílico uns dois dias só o admirando (lógico que só faço isso quando é um cloth muito esperado ou bonito) ai mando fazer os fundos atuais que tenho tirado fotos e só depois faço um ensaio sobre o item, seja ensaios básicos ou mais produzidos quando o item é especial.
Você faz isso também? Pode ser demorado mas é gratificante porque no item esta grande parte do nosso esforço e óbvio nossa grana. Começe a fazer, a Linha Cloth Myth merece e você como colecionador merece mais ainda ^^

Obrigado por ler este blog^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário