segunda-feira, 11 de março de 2013

Colecionadores que eu admiro: Renatim!

Eu sempre acompanhei a coleção do Renato, sempre achei as fotos dele bem criativas e bacanas mas virei fã mesmo da sua coleção quando vi o Kurosaki Ichigo que ele tem, eu sempre tive vontade de ter essa linha do Bleach, quem me conhece sabe que Bleach é o anime que eu mais curto entre todos, então imagina como eu me senti quando eu vi ao lados dos cloth myth dele o Ichigo exposto.
O Renato também é o responsável (acho que nem ele sabia até hoje) por eu querer começar a usar imagens de fundo nos meus ensaios. Lembro muito bem quando vi uma foto dele do Seiya V1 com um fundo perfeito da estátua de Athena ao longe e então decidi começar a tentar tirar fotos neste estilo também.
Atualmente sua página de coleção no fórum Cloth Myth Revolution está num ensaio da Armadura Fake de Sagitário, ele também é um dos responsáveis por eu passar a ter vontade de ter esse item. Dois amigos que eu admiro a coleção tiraram foto tão legais desse item que me fizeram ver a armadura fake com outros olhos ^^
Ah já estava me esquecendo....o Renato tem um papel bem importante dentro do fórum, ele é um dos designers do fórum, ele faz o banner da coleção da galera, banners pro fórum, etc etc, muito admirável isso porque além de ter paciência pra ficar atualizando o banner da galera tem que ser criativo pra criar tais banners inéditos pra cada usuário. Admiro o pessoal que sabe fazer essas coisas no pc^^
A entrevista do Renato está bem legal e bem sincera, curti li as respostas e conhecer mais desse amigo que sempre comenta minha página de coleção. As fotos que ele selecionou também são bem legais e mostra o carinho dele pela coleção, que fica exposta.
Obrigado Renato^^


Obrigado por ler este blog^^
P.S Hoje entramos na reta final das entrevistas, com isso a primeira parte da comemoração de 1 ano de blog se fecha e em breve a segunda review do blog entrará no ar (só estou esperando os cenários ficarem prontos '^^)

---Entrevista com Renatim---

1- Há quanto tempo você coleciona cloth myth?
Coleciono desde dezembro de 2010, por causa do fórum Cloth Myth Revolution.

2- Qual foi o seu primeiro cloth myth?
Meu primeiro Cloth Myth foi um dos meus personagens favoritos, o Seiya V1, adoro a primeira versão das armaduras de bronze principalmente a pégasus, acho que é que melhor representa a constelação.

3- O que você mais e menos gosta da linha cloth myth?
O que eu mais gosto são as possibilidades que os cloths podem fazer no quesito movimentação e poses. Nós que acompanhamos o dia-a-dia de vários colecionadores e vemos que eles conseguem dar vida aos figures com fotos que parecem que sairam do próprio anime.
O que eu não gosto, não é nada relevante a linha em si, pois não sou tão crítico, tá certo que alguns itens poderiam ser melhores, mas o que me desanima mesmo, são as condições e dificuldades que temos para adquirí-los pois os serviços de importação e correiros nem sempre ajudam, acabam danificando as caixas daqueles itens que tanto esperamos e custaram tão caro.

4- Quantos itens você tem atualmente?
Bom, minha coleção nesses dois anos se resumem:
05 Bronze v1
06 Golds EX lançados até o momento
03 Golds 1.0 - Daga, Aioros e Aioria
03 Bustos 1.0 -- Shaka, Aioros e Aioria
01 Bronze V3 - Shun v3
01 Lost Canvas - Tenma de Pégasus
02 Amazonas de Prata - Pack da Shaina+Cassius
01 Prata - Orfeu
01 Armadura Fake de Sagitário
23 - Cloths

Mais itens extras:
os 2 vols. das Pandora Box LC Models
Busto Aioria Episódio G
Stand EX
03 Stants Obitsu
Seiya Gold Cosmo Burning
Agaruma do Aioria
Mini Armor de Aquário
Kouga de Pégaso da Figurarts
Ichigo do Bleach da PlayArts
Link do Legend of Zelda da Figma
11 Itens

Total: 34 itens

5- O que espera para a sua coleção no futuro? Qual é a sua meta?
Bom na verdade ultimamente eu tenho pensado seriamente no final dela, por dois motivos:
Pirmeiro, os altos preços que aumentam cada vez mais.
Segundo, pela falta de espaço.
Bom, entretanto acredito que não vá parar de colecionar de fato, e mesmo encerrar a minha meta que atualmente é fechar os 12 golds EX, depois alguns outros cloths que não sairam caso da June de Camaleão e a  Athena com armadura, e também gostaria de um Shion EX.
Para assim eu poder fechar a minha coleção CM.

6- O que você acha das novas linhas EX e Crown?
Gostei muito da inovação traziada pela linha EX, a maior mobilidade que a linha oferece contribuiu bastante com as poses para as fotografias, que é uma das coisas que eu acho mais bacana no  colecionismo. O fato do pessoal tentar reprisar cenas, imagens, ideías, poses cômicas com os cloths, sem contas com os extras que estão vindo é tudo muito bom e todos temos a ganhar.
Quanto a linha Crown aida não tive a oportunidade de ver ao vivo, mas pelas fotos são bem bonitos e vistosos, mas não me interessa pelo preço e pelo tamanho das peças.

7- E a linha clássica?
A linha clássica merece todo nosso respeito, seja a antiga linha die-cast ou a linha 1.0 dos Cloth Myths, pois a partir delas que tudo começou, embora muitos comparem uma versão com outra, ou seja, um cloth 1.0 com um EX. Acho um tanto injusto, pois a linha completa 10 anos, e com isso muito já se passou, novas técnicas foram desenvolvidas, outros conceitos, eu encaro essas mudanças apenas para enriquecer tudo que é desenvolvido em base de Saint Seiya, não que seja que uma linha venha para substituir a outra.

8- Deixe uma mensagem para os visitantes do blog.
Para pessoal que acessa o blog do nosso amigo Kinhu, continuem acompanhando o trabalho dele que cada vez mais vem melhorando, fazendo belos ensaios e análises interessantes de cada item que ele conquista para a coleção, trabalhos como este que enriquecem cada vez mais o mundo do colecionismo no Brasil. E como colecionador nestes 3 anos só me trouxe coisas boas, fiz ótimos amigos que partilham os mesmos interesses, aprendi muita coisa por causa dos cloths como: Fotografia, aprendi bastante coisas sobre este universo, revivi os momentos de infância, aprimorei meu trabalho com Photoshop, e tudo de maneira divertida através dos meus cloths! Portanto, quem tem dúvida sobre iniciar uma coleção acho que só deve pensar se tem condições financeiras para isso, e não cometer loucuras que é um hobby bem saudável.
Por fim, gostaria de agradecer ao Kinhu e a este blog, pela oportunidade de falar um pouco da minha história e das minhas opiniões, espero que o pessoal goste!

Ficha Técnica
Nome: Renato Duque
Idade: 23.
Cidade: Volta Redonda-RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário