segunda-feira, 4 de março de 2013

Colecionarores que eu admiro: Franciênio!

Se posso dizer que tenho um professor  de fotografia de cloth myth essa pessoa seria o Franciêncio, ele me deu dicas sobre como posicionar os pés dos cloths, não deixar as pernas muito juntas (a Carol também sz) e sobre o foco, dar uma distância e tentar tirar comk o zoom pra ficar mais legal. Confesso que as vezes trabalhar com o zoom da cam não é tao simples ainda mais com uma câmera normal como a minha mas eu sempre tento e as que ficam legais eu posto aqui, portanto se algumas fotos que posto aqui ficam legais 50% é graças aos ensinamentos dele.
Sua coleção é linda,  e eu a admiro, suas fotos são sempre bem produzidas, cheia de efeitos, confesso que são uma linha diferentes das minhas fotos e talvez seja por isso que as acho tão legais, primeiro pela paciência em criar os efeitos, etc etc e depois porque eu não entendo nada de edição de imagem pra fazer algo parecido^^
Ele é um amigo que sempre comenta minhas postagens e eu as dele, apesar de morarmos em cidades diferentes e só conversarmos sobre cloth myth acho ele uma pessoa bem centrada e divertida.
Amigo, continue nos empolgando e alegrando com suas fotos...
Quem é usuário do fórum Cloth Myth Revolution precisa dar uma conferida nos ensaios que ele fez com o Mú EX, vocês irão ver o que é perfeição em quesitos fotográficos ^^
A foto que ele selecionou para expor aqui representa tudo que eu disse, além de ser a foto do seu primeiro item é fantástica, bem trabalhada e passa um pouco da emoção que ele deve ter sentido ao montar o object pela primeira vez.
Obrigado Franciêncio^^

Obrigado por ler este blog^^

---Entrevista com Franciêncio---

1- Há quanto tempo  você coleciona cloth myth?
Há mais ou menos  dois anos e meio. Vi os primeiros cloths no Anime Friends 2009 e comprei um exemplar sem nem saber o que significava o termo "cloth myth".

2- Qual foi o seu primeiro cloth myth?
Foi o Camus de Aquário. Eu queria um do Hyoga que sempre foi meu personagem predileto mas não encontrei nenhum. Fiquei muito surpreso e feliz quando abri a caixa e vi que tinha a cabeço do Hyoga como item extra.

3- O que você mais e menos gosta da linha cloth myth?
O que mais gosto é a linha em si, por representar os personagens do anime que tanto gosto. Me lembro que no início achava tudo muito perfeito e bonito, com o passar do tempo fui ficando mais exigen te e já começava a ver defeitos nos lançamentos, mas nunca deixei de gostar. Mas se for para apontar um ponto positivo das características da linha seria a poseabilidade das figuras que é muito boa se compararmos com outras figuras de ação colecionáveis, e o fato de você poder transformar a armadura em object que, até onde eu sei, é único nessa área de colecionismo.
Ponto negativo eu diria que é o abandono da Bandai com certas linhas, não terminando por exemplo o lan çamento dos appendix para os cavaleiros de ouro, os appendix plain, e lançando peças sem muita importância na série só porque a forma já esta pronta e é só uma questão de mudar a cor da tinta, como os cavaleiros de bronze v1 dourados (pelo que eu sei, nunca apareceu isso na série), ou o Argol de Perseu renegado ( que não durou 5 minutos em um episódio), enquanto vários colecionadores clamam pela continuação de lançamento de cavaleiros de prata ou pelos espectros, ou até mesmo pelo relançamento de cloths mais antigos e que estão raros e caros no mercado hoje em dia como o Shun e Ikki com suas armaduras kamui, alguns marinas e guerreiros deuses e até mesmo os v1 normais que nem tem tanto tempo assim que foram lançados mas já estao raros. Os colecionadores mais recentes são os que mais sofrem com isso. 

4- Quantos itens você tem atualmente?
Possuo 36 itens hoje( caramba! nem eu sabia que já chegava a tudo isso). A princípio eu queria só um. Depois decidi colecionar só os cavaleiros de ouro. Depois só mais os de bronze v4 + Hades e Athena, para o conjunto dos deuses não ficar incompleto decidi pegar o Poseidon também. E era para acabar por aí, mas após ver umas fotos dos v1 de alguns colecionadores decidi também comprar o grupo dos v1, também optei por pegar alguns appendix dos cavaleiros de ouro, mas não todos por achar alguns desnecessários, as duas amazonas, e após ganhar de presente um Milo versão EX decidi colecionar os dourados EX, e por último gostei tanto das fotos do Shun v2 EX que decidí comprá-lo mas ele não podia ficar sozinho então vou acabar pegando o grupo todo.
E tenho certeza que minhas metas vão continuar mudando com o passar do tempo.

5- O que espera para a sua coleção no futuro? Qual é a sua meta?
Não pretendo pegar todos que já lançaram, mas gosto da ideia de completar alguns grupos. Quanto a meta acho que acabei respondendo na pergunta anterior. Mas estão me faltando alguns para completá-la.
Shun v4, Athena com armadura, Gêmeos EX, Leão EX e os próximos lançamentos da linha EX.
Se não for muito difícil talvez eu compre a June para fechar o grupo das três amazonas, se é que se pode considerá-las um grupo.

6- O que você acha das novas linhas EX e Crown ?
A linha EX é perfeita em suas armaduras e possibilidades de poseamento, mas peca na fidelidade dos rostos dos personagens. Já a linha Crown além de criar armaduras com detalhes que não existem na versão do anime, é grande demais e cara demais, acaba virando um item para colecionadores restritos. Não pretendo adquirí-la.

7- E a linha clássica?
Ótima. Tem evoluido com o tempo e espero que ela tenha continuidade pois até hoje lançam itens muito bons nesse linha que não perdem em nada para a linha EX.

8- Deixe uma mensagem para os visitantes do blog.
Colecionar cloth myths é um imenso prazer mas também é um caminho sem volta, não pense que vai comprar apenas um e parar por ai, eles são tão encantadores ao vivo que é impossível querer um só. Então se for se aventurar a colecionar essa linha, pense bem e divirta-se ;-)

Ficha Técnica
Nome: Franciêncio Gomes.
Idade: 30
Cidade: Uberlândia-MG


Um comentário:

  1. Oi Kinhukun.
    Cara, obrigado pela oportunidade de responder sua entrevista aqui no seu blog. Gostei muito da introdução que você fez. E não, não posso ser considerado professor, eu só te dei uma ou outra dica, o artista das fotos é você. É claro que eu sempre estarei tentando ajudar sempre que você quiser, mas isso não faz de mim professor. Hahaha. Aliás, eu também tenho muito a aprender. Parabéns pelo seu blog, está muito bonito e informativo. Um grande abraço e té +.

    ResponderExcluir