segunda-feira, 18 de março de 2013

Colecionadores que eu admiro: Relifabio!

Eu nunca vi uma foto sequer da coleção do Fábio, ele é um dos colecionadores que não curte expor para o público seus itens, eu respeito mas continuo achando que ele poderia tirar fotos, criar página da sua coleção nos fóruns etc etc mas é algo pessoal ^^
O Fábio também é meu vendedor principal, compro com ele há alguns anos já e sem dúvida devo a ele grande parte do salto que minha coleção deu nos últimos tempos.
Além de tudo isso ele é uma pessoa honesta e responsável e que se tornou amigo também, me ajudou com palavras quando eu estive mal e sempre partilha seus problemas/felicidades também.
Quem acha que cloth mtyh é só coisa material esta muito enganado e a amizade que tenho com o Fábio é prova disso.
Essa postagem será um pouco pequena porque diferentemente dos outros amigos que passaram por aqui eu não tenho o que comentar especificamente de suas fotos pelas razões acima ^^ mas já adianto que a entrevista dele é bem bacana e ele usou a liberdade que eu dei sobre as perguntas e incluiu mais algumas então, a entrevista dele está diferente das dos demais entrevistados^^
Para quem quiser comprar ou fazer cotação de cloth myth ou outros itens o e-mail do Fábio é: relifabio@gmail.com , só peço que fale que foi através do meu blog pra ele saber direitinho de onde a pessoa surgiu ^^
Obrigado Fábio

Obrigado por ler este blog^^

---Entrevista com Relifabio---

1- Qual a sua ocupação?
Sou formado em publicidade e propaganda e também sou importador de figuras de ação, jogos e tudo que vocês imaginarem, rs.

2- Como e quando começou a oferecer seus serviços de importação?
Eu procurava e comprava de bons vendedores aqui no Brasil e aumentava a minha coleção, mês a mÊs...acontecia que embora eu fechasse negocio e importava meus itens, achava algumas situações muito abusivas em relação a valores e métodos...mas era o que dava pra  fazer.
Certo dia, comprei um cloth (Shun V3) como novo, baita oferta e etc... acontece que quando chegou em casa, o boneco parecia que tinha voltado da Guerra Santa... todo ralado, descascos na armadura, sujo, caixa amassada e tudo mais... Claro fiquei muito chateado já que era uma aquisição feita como "nova". Entrei em contato com o vendedor que num deu a mínima atenção, e só depois de eu publicar em todo canto possível que ele era um safado enrolador, que entrou em contato. Depois de muito negociar ele concordou em trocar o boneco pra mim. Passava-se mais de um mês.
Com toda essa experiência negativa, comecei a pensar em como seria o atendimento e serviço que seria digno de um colecionador. Assim, comecei a importar e oferecer meus serviços a outras pessoas. Era uma ação de colecionador para colecionador... Já se passam 6 anos desde então. Hoje tem muita gente fazendo isso, alguns de qualquer jeito... chateia, mas... tento oferecer como diferencial a atenção e dedicação a quem me consulta. Além de clientes, conquistei muitos amigos nesse tempo de importação... fico muito satisfeito com isso!

3- Há quanto tempo você coleciona cloth myth?
Tenho paixão por colecionismo, muitas coleções. Posso dizer que vem de berço isso. Mas em relação a Cloth Myth, foi em 2004.

4- Qual foi o seu primeiro cloth myth?
O primeiro cloth a gente nunca esquece, certo? O meu foi o Shura de Capricórnio Gold 1.0.

5- O que você mais e menos gosta da linha cloth  myth?
Gosto bastante da linha tradicional da coleção. Bronze, prata, gold, espectro, marina, etc... acho um tremendo caça niqueis os lançamentos POG's, OCE's...num gosto dessa linha.

6- Quantos itens você tem atualmente?
Em torno de 60 itens de cloth myth.

7- O que espera para a sua coleção no futuro? Qual é a sua meta?
Eu espero atingir  minha meta, rssss (brincadeira). Minha meta são os Golds EX, bronze V1 e V3, Marinas e Saga de Hades... e mais alguns que me fogem a memória. Digamos que estou bem perto de atingir.

8- O que você acha das novas linhas EX e Crown?
A linha EX foi uma forma da Bandai continuar sendo interessante aos olhos do consumidor. (Basta ver o primeiro lançamento - Saga de Gêmeos- quer mais emocional que isso?). É uma linha que ou você ama ou odeia. Ao comprar o Saga, amei ... ai já era. Temos que ter todos.
O Sagitário Crown e o Poseidon, são a excelência da linha cloth myth num tamanho mais de "Hot Toys"...perfeitos também.

9- E a linha clássica?
Die-Cast? Tive alguns, mas como era uma época que num trabalhava, consegui pegar poucos originais... tinha os "piratões" - Saint Warriors. Era uma época muito boa... Cavaleiros no Brasil era muito novidade.

10- Deixe uma mensagem para os visitantes do blog.
O colecionador é movido pela paixão, por sonhos e resgata tudo que gostava na infância e traz para a realidade (presente). Embora muita gente diga que é bobeira ou coisa de criança, colecionar é coisa séria, requer muita dedicação e planejamento. Portanto, em primeiro lugar, nunca deixe que as pessoas digam que é "bobeira" ...não é ! e segundo, mantenham o cosmo elevado e passem para as próximas gerações essa maravilha que é Saint Seiya e a coleção Cloth Myth, além de tudo que for bom e verdadeiro! Sorte a todos!.

Ficha Técnica
Nome: Fábio Bertolini (Relifabio)
Idade: 34
Cidade: São Paulo-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário