quarta-feira, 13 de março de 2013

Colecionadores que eu admiro: Gabriel JKR!

O Gabriel faz parte da nova geração de colecionadores, digo nova geração porque é a geração que começou a colecionar cloth myth após o anuncio da linha EX.
Talvez seja por isso que as fotos dele são tão bem feitas e mostram a paixão que sentimentos quando começamos uma coleção e é justamente por isso que me tornei admirador do trabalho e da coleção dele.
Eu não tive muita oportunidade de trocar várias ideias da vida em geral com o Gabriel mas pelas coisas que ele escreveu na entrevista e o que leio das postagens dele ele é uma pessoa bem legal e boa de se ter amizade na vida real também.
Eu tomei a liberdade de copiuar o banner da coleção dele e postar aqui porque curti a frase que ele selecionou para lá e acho que expressa um pouco da personalidade dele.
Estava me esquecendo de falar quando me tornei fã da coleção dele hehehe vamos lá.
Todos sabem a minha aversão para com o Milo EX mas ele tem uma foto tão legal deste item que eu comecei a analizar as postagens dele como mais calma e carinho. Na foto o Milo esta com o rosto bom (virando para o lado) e o Seiya com olhos fechados segurando ele pelo ombro e com o elmo de escorpião na mão e pensei em algo do tipo (Milo não vá você vai morrer) ^^
Outra foto dele que também eu gostei muito foi uma montagem do Shaka com o poema que ele diz na Saga de Hades Capt. do Santuário, confesso que sempre que ouço esse poema do Shaka eu reflito sobre a vida e os problemas simplesmente desaparecem.
As fotos que ele selecionou para a entrevista estão entre as mais legais de todas as entrevistas, dignas de plano de fundo para pc, cel, tablet etc etc e não to sendo puxa saco^^
Obrigado Gabriel.

Obrigado por ler este blog^^

---Entrevista com Gabriel JKR---

1- Há quanto tempo você coleciona cloth myth?
Sou um colecionador novato. Meus 2 primeiros itens de coleção foram comprados em Setembro de 2012.

2- Qual foi o seu primeiro cloth myth?
Na verdade meu primeiro cloth myth foi um Aiolos de Sagitário da linha clássica que apanhei num rolo mas na época eu não tinha confições então acabei passando o boneco. Atualmente eu tinha minha indepedência financeira e não teve jeito. Os 2 primeiros cloths que peguei para a minha coleção foram o Seiya Ex e Aiolos EX. Não é uma coleção barata mas acredito que as coisas que a gente gosta não tem preço. É uma série que marcou minha infância então é sempre nostálgico vê-los e contar histórias sobre aquela época.

3- O que você mais e menos gosta da linha cloth myth?
O que eu mais gosto com certeza é a nostalgia que transmite. O que menos gosto é a fragilidade. É um item muito cuidado no que diz respeito à sua exposição e pintura.

4- Quantos itens você tem atualmente?
Atualmente tenho apenas 5 itens...Seiya EX, Aiolos EX, Aiolia EX, Shaka EX e mais 2 itens reservador Shun e Ikki EX. Mas na expectativa que se multipliquem! (já chegaram ^^)

5- O que espera para a sua coleção no futuro? Qual é a sua meta?
Inicialmente tinha a intenção de colecionar apenas dos 12 dourados e 5 de bronze principais da linha EX, porém acho que fui enfeitiçado e se a linha EX for pra frente provavelmente vou colecionar.

6- O que você acha das novas linhas EX e Crown?
A linha EX foi a que me fez passar de admirador a colecionador. Sempre gostei dos actions figures dos cavaleiros e tinha vários die cast quando criança mas eram mais para brincar mesmo e como não saia do meu bolso não podia me dar o luxo de fazer uma coleção. Quando vi uma foto na internet da linha EX me decidi na hora...essa não deixo passar.
E sobre a linha Crown acho interessane a idéia de uma figura maior, pra quem tem espaço acho válido, porém prefiro não opinar muito pois nunca os tive em mãos.

7- E a linha clássica?
Eu sempre quis colecionar a linha clássica. Sou do interior e o acesso aqui era restrito. Como estudava na capital na época do lançamento da linha passava no shopping e sempre os admirava. Chegava em casa e contava pros meus irmãos que os bonecos eram lindos e isso e aquilo, porém vida de estudante sabe como é né. Acabei deixando passar e com o lançamento da nova linha vi a chance de recuperar aquele tempo que perdi.

8- Deixe uma mensagem para os visitantes do blog.
Como o ano de 2013 só começando desejo um ano de muito otimismo na construção de um mundo melhor. Apesar de tantas injustiças e situações deprimentes que nos deparamos por aí eu continuo um otimista na busca de uma vida melhor. Apesar das pessoas más é nas boas que devemos crer para superar nossas expectativas. Como "OS  Cavaleiro do Zodíaco" nos ensinaram...busquem uma caminhada de solidariedade, amizade, ousadia e justiça constante. Vivam em um circulo de amigos pois a vida sem amizade não tem graça.

Ficha Técnica (ele não mandou mas vou completar com o que sei^^)
Nome: Gabriel
Idade: 28 ?
Cidade: ?






Nenhum comentário:

Postar um comentário