terça-feira, 15 de outubro de 2013

Shiryu de Dragão v2 EX: Introdução!

Hoje começamos mais uma bateria de ensaios inéditos e mostrando um lançamento aqui no Kinhu's Sanctuary, espero que todos gostem. Dúvidas, sugestões, críticas e elogios sempre bem vindos.
Bom, como todos sabem eu só optei pegar os cavaleiros de bronze EX porque na minha coleção não tenho esses itens (com exceção do Shun que foi meu primeiro cloth myth) uma vez que eu comecei a curtir mesmo essa linha EX a partir do lançamento do Afrodite.
Fato é que no quesito cavaleiros de bronze a bandai ainda está longe de acertar, explico. Em comparação com as outras versões dos cavaleiros de bronze (óbvio sem contar os primeiros v2) todos os v2 EX deixam algo a desejar e nem mesmo o Shun que foi inovação pura vir com um rosto chorando se sobressai porque sabemos que se compararmos o rosto dele com o v3, possuído por Hades ou Kamui vemos que essas versões são bem melhores beirando o rosto na perfeição que é o anime.
O Shiryu EX infelizmente não fica de fora disso portanto continuando achando que o Seiya é o melhor bronze boy EX até o momento.
O Shiryu tem um problema no peitoral, a armadura do peito fecha para frente então o espaço do fechamento fica bem amostra e não tem como eliminá-lo já que a junção da armadura é ali, caramba Bandai porque não fez nas costas como o v1, v3, v4?
Os rostos são em si bonitos e não tem a franja grande atrapalhando os olhos na hora de tirar foto então ficam bem visíveis, aliás no quesito rosto o Shiryu EX se sobressai sobre suas outras versões que para mim sempre saíram com os olhos achatados.
A broken dele é tão boa quanto a do Seiya, portanto dos quatro lançados até agora a do Pégaso e do Dragão são as brokens que eu mais curti, existem partes realmente quebradas e não dando a impressão de estarem apenas rachadas como no caso de várias partes da Fênix.
Eu não consegui posear muito esse item porque simplesmente o corpo está duro de mais, acho que faltou óleo no meu, as pernas simplesmente não se afastam muito, Ok, um corpo mole é horrível porque ai o cloth myth não para em pé mas muito duro também não dá pra fazer pose nenhuma e eu fiquei com medo da articulação quebrar então não inovei muito neste ensaio se compararmos com os do Shun e do Ikki.
O object é o mais fácil de montar entre todas as versões do Dragão, não tive dificuldades e só precisei do manual para repassar um ou outro detalhe, esteticamente as versões 3 e 4 ganham mas no quesito montagem está é sem dúvida melhor.
Bom, entre todas as versões que tenho do dragão (ainda me falta o POG, v1 LG,v2 1.0, v3 OCE, v4 OCE não coleciono) posso dizer que este item da linha EX está no meio, nem ótimo nem horrível mas não receberá minha nota 10, espero que o Hyoga receba já que é meu bronze favorito e estou sentindo uma falta de carinho na Bandai em fazer os cavaleiros de bronze v2.
As fotos de introdução são as básicas mostrando a caixa, blister e as partes da armadura dos pés até o elmo, as fotos de apresentação com a armadura normal ficaram todas embasadas por causa da luz forte então tive que pegar uma com a broken desculpem por isso.
Minha versão é H.K

Obrigado por ler este blog^^

---Ficha Técnica Shiryu de Dragão v2 EX---
Lançamento: Agosto de 2013
Peças de Plástico: 6 (sem mãos e partes do object)
Peças de Metal: 21.
Nota: 8










2 comentários:

  1. olá pessoal! algum de vc acharam o (busto) do corpo do shyriu muito mole? o meu não fica bem firme.... e realmente o peitoral da armadura, rosto e ombreiras, a bandai deixou a desejar....abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cavaleiro.
      O meu é o contrário, ele é bem duro, nenhuma parte dele fica mole. Verifiquei com outros colecionadores e alguns só relataram problemas de a peça de plástico da armadura do peito as vezes se soltar sozinha.
      Você comprou o seu novo ou usado?
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir