segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Shaka de Virgem 1.0 by Allan R.O!

Hoje venho com mais um seção especial sobre itens na perspectiva de colecionares além de mim.
O Allan é um amigo de longa data e ele tem alguns itens, logo, é colecionador assim como nós, porém ele não faz parte dos fóruns o que acho isso uma pena já que eu sempre digo que ele tem talento nas fotos e o pessoal ia gostar muito da participação dele, mas quem quiser pode adicionar ele no facebook porque pelo que me lembro da época que eu tinha essa rede "social" ele tinha fotos dos cloths dele no álbum. 
Outro dia estávamos no skype e ele me mandou uma foto do Shaka 1.0 e eu gostei, então ele mandou mais e eu achei bem interessante porque ele conseguiu uma pose na versão 1.0 que poucos conseguem então como essa seção que eu fiz para agradecer vocês que visitam o meu blog é o espaço para pessoas talentosas e que me surpreendem nas fotos de alguma forma eu o convidei.
Sem contar também que o Shaka 1.0 é um item especial para mim porque foi meu último dourado 1.0 a chegar no meu santuário e na época ele estava bem raro e sem previsão de relançamento, sei que devia ter esperado por que uns 6 meses depois a Bandai relançou todos os dourados mas mesmo assim ele é especial para mim e por isso que estou fazendo essa seção especial com um item 1.0.
A entrevista ficou meia longa e ele acabou escrevendo mais do que o Shaka 1.0 mas mesmo assim estou postando ela na integra porque ai vocês podem conhecer um pouco mais do amor por Saint Seiya que o Allan sente.
Obrigado pela participação amigo.

Obrigado por ler este blog^^

---Shaka de Virgem 1.0 By Allan R.O---
"Não copie e nem use as fotos como se sua fossem, vamos respeitar o colecionador"

1- Você adquiriu o cloth myth em pré-venda ou esperou o seu lançamento oficial?

 Eu não adquiri os cloths em pré- vendas ou lançamentos, não sou uma pessoa tão ansiosa, simplesmente espero a melhor oportunidade.Nunca desejei tanto ter um boneco dos Cavaleiros, na minha infância eu tinha aquele da Bandai que vinham numa caixa de isopor, mas infelizmente os perdi. Cresci e meado do ano de 2005 foi quando vi na internet os bonecos novos os Cloth Myth, foi amor a primeira vista, houve um sentimento de nostalgia no ar, mas eu não tinha o costume de comprar coisas na internet, fiquei só na vontade. O tempo passou e quando fui no anime friends em São Paulo, eu os vi bem pertinho, peguei a caixa e disse no meu pensamento vou levar, me senti criança novamente, e vi que tinham muitos na loja, a alegria tomou conta de mim novamente, não resisti e levei 2 no mesmo dia. Esse dia foi incrível.
2- Como colecionador, o que você achou do item se comparado com outros lançamentos?
Comparação, eu posso dizer que a cada novo lançamento, a qualidade é aperfeiçoada.Posso dizer que sempre espero o melhor, mas na duvida se haverá melhores, fico com o que tenho. Mas na minha mente é claro que acho que e versão Ex esta quase na perfeição, isso mesmo “quase”, mas porque “quase”? e não é perfeito? Pois desde que vi os bonecos dos cavaleiros em 1994, eu os achava o Maximo, porém eu  vi que após anos estão surgindo coleções melhores, pois amaria ver os bonecos com um corpo melhor e com cabelo melhor (tipo da Barbie) e as armaduras com encaixes melhores e que se prendessem facilmente e que não caíssem a toa.
3- Você tem esse personagem em outras versões? Qual você prefere?
Eu tenho o Shaka, Bian, Kanon e o Shun, eu sou fã do Shun desde pequeno, e é claro que adoro o Shun usando a kamui, pois é o ápice dele como cavaleiros, mas falando como colecionador, como a kamui foi uma das versões mais recente, a qualidade do material é muito boa, a expressão é ótima, porem achei a cor muito claro, não parece ser rosa, eu queria que fosse um rosa mais escuro, e acredito que haverá um cloth do Shun (se já não tem) com essa correção da cor, usando em sua armadura um rosa mais escuro.Eu queria ter muito o Shaka na versão Ex, porque esta irado!
4- Falando mais especificamente, o que o Shaka de Virgem 1.0 passou para você? Nos conte sobre montagem, fotos, etc
Não vou falar somente do Shaka, que é um dos meus personagens favoritos na série, porém sou de Gêmeos e adoro o Saga e Kanon, eu queria muito ter o cavaleiro de Gêmeos (esta em meus planos ter a versão Ex).Desde pequeno eu brincava com os bonecos dos cavaleiros do zodíaco versão Bandai (eram assim chamados na época, pois essa marca Bandai era desconhecida então) versão bem antigas (risos), eu lembro que também coleciona figurinhas da bala Zung, e tinha um álbum, fazia troca de figurinhas com os colegas, enfim voltando aos bonecos a febre era imensa e eu morava num sobrado que tinha uma garagem coberta, podia chover que não molhava, então eu e meus amigos (visinhos) criamos um santuário feito de resto de obra (pisos)  pedra de rios, e coloquei até plantas, fizemos um cenário imitando as 12 casas zodiacais, e lá nos brincávamos de dia, de sol e debaixo da chuva, porem protegidos. Nos dias de hoje não brinco mais (cresci, risos), mas faço algo que me entretém, montar os bonecos da Cloth Myth e fazer as poses nos bonecos como eles estivessem na batalha, faço tudo isso no meu quarto, uso o que tenho, tudo que lembra o santuário, uso a tela do meu notebook para criar as imagens, editar e etc, mas antes faço uma pesquisa sobre o cavaleiro e suas imagens como aparece, faço tudo planejado antes de tirar as fotos, eu não tenho uma câmera profissional, uso a do meu celular mesmo, procuro o lugar mais iluminado faço as poses nos bonecos e uso o melhor ângulo, parece brincadeira, mas não é, é para mim um hobby, uso para voltar a sentir o que sentia antes, o meu carinho pelos Cavaleiros do Zodíaco, sei que essa época não vai voltar, mas reviver esse pedacinho é maravilho.
5- Você indicaria esse cloth myth para que ainda não tem?
Eu recomendo para aqueles que realmente é fã, eu acredito que todos pelo menos pessoas que nasceram nos anos 80 e 90 ter um do seu signo ou um dos 5 cavaleiros de Athena, meu irmão não é fã, mas tenho certeza que se eu fosse dar um cavaleiro de libra (seu signo) ele ia ficar muito contente ou o Ikki pois era o personagem favorito dele, que na época passava na TV manchete no horário das 18h eu, meu irmão e minha irmã assistíamos, pois  era esse o horário que chegávamos da escola e íamos para nosso quarto, era o tempo que eu e meu irmão ficamos juntos como irmãos (sem briga, sem intrigas, como melhores amigos) e também minha irmã que era apaixonada pelo Shiryu, meninas também assistiam Cavaleiros do zodíaco naquela época.Pois também era uma época sem preconceito, onde juntava todos da escola para falar dos capítulos que passavam, e dos personagens, onde os personagens andróginos começou a ser aceito ou discutido, mesmo alguns meninos achando que uns cavaleiros eram mais delicados, todos eram respeitados e todos tinham um carinho especial por todos os cavaleiros, que nos deixou muitos ensinamentos, como respeitar amigos, dar valor a vida, amizade, coragem, determinação.Eu comecei a ver as coisas diferentes, sobre constelação, cosmo, amor, deus, química, física (sobre os elementos e zero absoluto, quem viu lembra, risos) mitologia grega e etc.Bom termino por aqui, falar de cavaleiros não me cansa, sempre desde pequeno queria me vestir como um (na época não existia cosplayers e nem eventos de anime) e nem tinha internet para poder ver e rever os episódios, e só existia VHS que eu ia na locadora alugar para ver com os amigos, passar um final de semana vendo Cavaleiros e logo em seguida brincar com os bonecos da Bandai.Hoje, posso ir nos eventos de cosplay, porem com ando trabalhando muito (vida de adulto) não tenho tido tempo para fazer meu cosplay e nem para ver anime, uma lastima gostaria de ter mais cloth, gostaria de assistir mais episódios, gostaria de ter mais mangas, mas tudo que posso já fico contente, pelo que nos uni.



Nenhum comentário:

Postar um comentário