quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Início da Coleção: o 1º Cloth Myth!

Antes de mais nada quero te desejar um bom mês de Outubro, espero que só ocorram coisas boas na sua vida e pessoal e na sua coleção.
Domingo tem eleições, não vote nulo nem em branco, voto é coisa séria apesar de ser obrigatório e é no voto que podemos tentar mudar algo. Lembre-se pelo menos uma coisa: Nós que somos colecionadores somos afetados diretamente pelo Governo. Governo ruim é resultado de serviços ruins, taxas abusivas de importação, alta do dollar e sabemos atualmente quem é a culpada disso então seja esperto não vote na esquerdista.
----
Resolvi fazer essa matéria porque estou percebendo que o mercado de cloth myth está tendo um grande alavancar de colecionadores novos depois do filme, na liberdade outro dia vi vários adolescentes pesquisando preços e perguntando pra um lojista a diferença entre o 1.0 e o EX mas o vendedor não sabia explicar, fiquei puto da vida e fui explicar pros muleques então hoje falarei disso.
Acho que todos nós já passamos por isso e quando paro pra ver a minha coleção vejo que se hoje tivesse a noção que tenho antigamente teria começado minha coleção por um outro item afinal,  o primeiro item será sempre o primeiro, aquele que iremos relembrar sempre, passe o tempo que for ele será o mais especial.
Estou há poucos meses de completar 10 anos de coleção e lembro como se fosse hoje quando peguei meu primeiro item, não vou entrar muito nesse assunto se não ano que vem perderá a graça quando eu for fazer matérias especiais ^^.
Fato é que você que quer começar a colecionar cloth myth deve ter algumas coisas em mente:
- A coleção já tem 11 anos, alguns itens não foram e nem serão relançados.
- Cloth Myth é parecido com o mercado de valores, um dia um item pode estar super valorizado e na semana seguinte estar lá em baixo, eu já vi muito isso e  senti isso na pele quando peguei o meu Poseidon ROE e um mês depois a Bandai anunciou o relançamento.
- A linha Cloth Myth tem duas vertentes, uma que chamamos de 1.0 que é a linha cloth myth em si e outra que chamamos de EX que nada mais é que Cloth Myth EXclamation. A mais nova está em pleno vapor e ainda conseguimos achar alguns itens em conta.
- Veja se o personagem que você mais gosta já foi lançado. Se sim em quais das linhas? Se nas duas qual versão você gosta mais.
Nesse último tópico que eu quero me focar porque não importa no fundo a beleza ou perfeição do item quando estamos falando do primeiro cloth myth. Você deve se forcar em qual personagem mais gosta. Acho que muito provavelmente esse personagem já foi lançado então pegue ele.
Depois você pensa em qual está mais em conta,se quer fechar algum grupo ou ir comprando itens esparsos, etc.
O primeiro item, como já disse, é aquele item que estará com você pra sempre então o mínimo que deve ter é seu personagem preferido.
Depois de decidir o personagem está na hora de ir atrás de lugares que vendam. Como disse na matéria de ontem tome cuidado onde compra. O blog tem alguns parceiros, são vendedores que eu compro há anos e nunca tive problemas e temos também uma lista de lojas confiáveis no Brasil e fora então se não achar nos tópicos passados me manda um e-mail kinhukun@hotmail.com ou deixe seu e-mail nos comentários que eu entro em contato.
Finalmente, irá acontecer o mais importante que é esperar pelo item, montar e fotografar. Com isso sua coleção estará se iniciando em grande estilo.
Pra quem acompanha o blog há pouco tempo vou relembrar aqui que o meu primeiro cloth myth foi em 2005 o Shun de Andrômeda v2 1.0 que eu comprei no submarino.com.
E o seu qual foi? Qual será?

Obrigado por ler este blog^^



2 comentários:

  1. Meu 1o ainda é meu xodó! Milo EX! Item hoje em dia super inflacionado, mas peguei ele com ótimo preço. Atualmente está em Jamiel, mas logo retornará novo em folha!
    Esse Shun V2 1.0 é meio tosco, mas acredito que quando ele foi lançado, era perfeito. Hoje é um cloth myth clássico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade amigo, é tosco se compararmos com a qualidade e mobilidade dos itens de hoje em dia mas antigamente eles eram o top porque comparávamos com os de quando éramos crianças e espero que daqui há uns anos falemos isso dos EX em comparação com algum bem melhor hehehe.
      Nosso primeiro item não importa o quanto a linha avance será sempre especial ^^
      Obrigado por visitar o blog e comentar

      Excluir