segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Outubro Cloth: Parte 3!

Hoje temos a postagem final dos lançamentos de cloth myth durante o mês de Outubro. Hoje relembraremos os anos de 2011 a 2014, portanto itens não tão antigos assim e que infelizmente estão super faturados. Engraçado ver que rumo levou o mercado de cloth myth, principalmente no Brasil, itens não tão bons (como alguns EXs) estão aumentando de valor rapidamente e nós colecionadores de verdade sabemos que eles não valem tanto assim.
Em 2011 tivemos o lançamento do Aiolia de Leão EX, lembro que as pessoas que não tiveram como pegar o appendix do 1.0 ficaram muito felizes com esse lançamento mas pra mim ele foi é um fiasco. Os rostos são bonitos mas não superam os rostos do appendix, ou seja, o appendix ainda é item raro e caro porque é melhor. Ele veio com defeito, pra variar, a Bandai fez duas peças iguais das pernas, ou duas pernas iguais, não me recordo, só sei que você podia trocar pelo lote novo ou então ter dois, no meu caso como não me atrapalhou em nada resolvi ficar com ele com esse "problema mesmo". Lembro também que foi meu item de importação que mais demorou a chegar, levou 4 meses e algumas semanas mas pelo menos não foi taxado.
Em 2012 temos o hiper super faturado (parece até obra do PT) Kanon de Gêmeos EX, ele é bonito é, é limitado é mas vale mais de Mil reais? Realmente não sei. Esse é um dos itens que eu não tenho mas que estão na lista porém, pelo preço não sei se pegarei ou se um EX realmente vale essa pequena fortuna. No lançamento dele também tivemos problemas, a Bandai fez um super corte e várias pessoas que fizeram na época pré venda ficaram sem. Uma coisa que percebe-se é que após o anuncio dessa linha EX a Bandai realmente começou a aprontar coisas sérias com os colecionadores.
Outubro de 2013 foi um mês bom porque tivemos o lançamento de 4 itens. Tivemos o tão esperado Dhoko de Libra EX, pra mim a armadura de Libra é a mais legal, apesar de não curtir muito o personagem, os escudos ficaram realmente grandes mas não fez com que o item perdesse a beleza.
Depois tivemos o lançamento, desnecessário para alguns, do Seiya de Pégaso V2 EX OCE, ao contrário das versões OCEs 1.0 essa EX não me agradou e fiquei feliz por não colecionar essa versão ai economizei uma grana.
Fechamos o grupo dos v1 Limited Gold em Outubro de 2013 com o lançamento do Ikki de Fênix, sei que eles nem filler são porque não existem no anime e nem no mangá e esses lançamentos foram uma total falta de senso mas devo dar o braço a torcer porque essa versão chega a ser mais bonita ainda que a versão v1 normal então se tivesse grana na época teria adquirido os 5 mas resolvi deixar de lindo e só admirar por fotos. E, por fim, tivemos o lançamento do segundo Kamui Ed. de Aniversário, que no caso foi o Shiryu e todo aquele rosto versão EX mas que mesmo assim ficou um item muito bonito pela cor da armadura especial de aniversário.
Ah estava esquecendo os lançamentos desse ano kkk, Teremos semana que vem o lançamento do Shaka de Virgem OCE, e pra mim ele ficou um  item bem legal superando o Aiolia de Leão OCE que foi lançado na Tamashii Nations do ano passado e também o Saga de Gêmeos da nova linha Legend of Sanctuary que sinceramente ainda não tenho uma opinião formada desse item, vi fotos legais e ruins então não sei como será realmente a qualidade deste item.
Como melhor lançamento dos anos de 2011 a 2014 elejo: Dhoko de Libra EX.
Fonte das fotos: clothmythbrasil.com e google.

Obrigado por ler este blog^^
45









2 comentários:

  1. Pra mim, Kanon EX, Seiya EX OCE, Ikki V1 gold e Shaka EX OCE são inúteis, confirmando a palhaçada da Bandai de fazer mais repaints que lançamentos. O Kanon é pior, é só um Saga com cabelo de outra cor e com penteado invertido.
    Os V4 10th são repaints, ok. Mas são os repaints mais bonitos que a Bandai fez, verdade seja dita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambémn acho que esses itens OCE e Gold Limited são desnecessários, o Kanon eu não sei, eu já o vi ao vivo e o rosto é diferente do Saga sim mas o preço brocha demais.
      Concordo sobre os kamuis de aniversário.
      Obrigado pela visita e por comentar amigo

      Excluir