segunda-feira, 13 de outubro de 2014

De Frente com GabeVS!

Na entrevista de Outubro temos como convidado um cara que eu conheço há pouco tempo mas que me tornei fã. O salto de seus ensaios foi significante, partiu de fotos básicas pra fotos super bem elaboradas, impactantes e lindas. Podemos ver cenas inspiradas no anime com maestria e cenas normais também tão boas quanto as do anime.
O Gabe não é um colecionador novato então sua coleção já esta bem avançada e ele tem os itens que eu mais babo em toda linha, que eu não tenho, que são as Pandora Boxes originais, cara isso é demais.
Ele sempre dá dicas pro pessoal melhorar seus ensaios e também já foi ganhador de alguns destaques da semana do fórum cloth myth revolution.
Não o conheço ao vivo, ele mora longe hehehe, mas sei que como pessoa ele também é bem maneiro, ou seja, é como um verdadeiro guerreiro de Atena.
Na entrevista ele postou uma foto do mini estúdio que ele tem mas me desculpem que o word dele é mais novo que o meu e eu não consegui copiar aqui mas basicamente é uma caixa branca com as luminárias apontando pra ela e câmera que ele usa com tripe, sei que alguns colecionadores também tiram suas fotos assim e o resultado final é surpreendentemente melhor, eu preciso urgente comprar um tripé pra minha câmera que ele indicou e tudo mais.
Caso você queira ver o estúdio dele peço que entre em contato com ele que certamente ele te ajudará.
Caso você seja usuário do fórum Cloth Myth Revolution segue o link da página de coleção desse meu amigo onde você poderá conferir todos seus ensaios: http://www.clothmythrevolution.com/t5201-colecao-do-gabevs-pag-43-enfim-juntos-no-meu-pequeno-santuario-bronze-ex
Se você ainda não faz parte da nossa equipe o que acha de entrar no fórum agora mesmo? Basta clicar no link e fazer seu cadastro, é fácil e rápido: www.clothmythrevolution.com
Ele selecionou algumas fotos que caracterizam sua coleção e mostram o que eu disse a cima, seu talento pras fotos é demais e entre a seleção está uma das fotos que eu mais gosto entre todas que já vi nesses meus anos de colecionador a da Marin e do Seiya quando a mestra explicava sobre o Universo.
Vamos para a entrevista.

Obrigado por ler este blog^^
Não copie nem use as fotos como se sua fosse, vamos respeitar o colecionador
45

-------
1- Há quanto tempo você é colecionador?
Se for levar em conta os itens da linha vintage eu sou colecionador há bastante tempo, eu fui privilegiado por meu pai ter trabalhado no ramo do comércio exterior por bastante tempo e trazer muitos brinquedos para uma rede de loja de brinquedos aqui em Vitória, eu lembro que quando pequeno meu pai sempre conseguia algumas amostras grátis.
Das amostras eu tive todos os dourados, os cinco de bronze versão v2, os cavaleiros de aço e os marinas também. Com o passar dos anos minha mãe e eu acabamos dando alguns para outras pessoas e acabei me desfazendo da minha coleção vintage.
Eu conheci a linha Cloth Myth graças a um amigo em Vitória que comprou um Camus, e quando eu vi eu fiquei doido e me bateu uma nostalgia imensa dos meus queridos vintage e resolvi pesquisar mais sobre a linha. Comecei minha coleção em meados de 2011, e meu primeiro malote foram as quatro pandoras box da Bandai, o Shiryu v1 e o Seiya v1, a partir dai a coleção começou a expandir exponencialmente, na época eu comprava em média 5 cloths por mês, e logo o primeiro grupo fechado foram os bronze v1, depois os renegados, os marinas e por ai foi. Comecei a acompanhar blogs e fóruns para me manter informado dos lançamentos para aproveitar e pegar os itens com um preço mais em conta. Dos EX o meu primeiro foi o Saga seguindo do Mú, Aioria e com os lançamentos sequências.

2- Além de cloth myth você coleciona outras coisas? Se sim o quê?
Colecionar foi um vício/hábito/hobby que eu sempre tive desde criança, minha avó que deixou esse legado comigo, ela costumava comprar coleções completas de miniaturas de animais em bronze (que eu os tenhoa té hoje), várias linhas de Lego (praia,cidade, submarinos, etc), livros e por ai vai.
Minha mãe e minha avó me davam uma mesada quando moleque para eu comprar o que eu quisesse, e aqui em Vitória tinha uma loja de 1.99 que vendiam miniaturas de carros 1:18 e motos na época por 30 reais em médio os carros e uns 12 as motos.
Então sim, tenho várias coleções de várias coisas totalmente distintas uma das outras, e acho muio difícil eu perder esse vício/hábito/hobby, está no sangue da família.

3- O que sua família acha da sua coleção?
Meu pai entra no meu quarto e lembra da época que ele trazia os vintage para mim e fala: "Nossa como os bonecos melhoraram de qualidade e estão muito mais bonitos hoje em dia", minha mãe já diz que eu posso sair de casa mais todos meus cloths ficam só para ela ficar admirando e lembrando de mim, e minha irmã sempre que eu falo que chegou mais um item na coleção ela fala que eu tenho que comprar um quarto novo só para meus cloths, heheheh. Então eles não criticam, acho que no fundo também ficam extasiados pela coleção que eu tenho.

4- Atualmente sua coleção conta com quantos itens? Qual é a sua meta?
Hoje eu tenho em casa, sessenta e dois cloths, 4 pandoras box da Bandai, três cosmos burning collection, e mais seis cloths com pré orders pagas, então se contabilizar tudo eu tenho setenta e cinco itens da série Saint Seiya. Minha meta realista hoje é completar os cavaleiros de ouro EX, completar os cavaleiros de bronze v2 EX (ele já completou), adquirir máximo de itens da linha que eu sou fã, a OCE (meu sonho é o Ikki v3 OCE, só que com o preço no mercado dele hoje eu prefiro comprar outros itens), continuar pegando os dourados da linha CBC, aguardar pelos próximos juízes do inferno na versão EX, e quem sabe um dia, compra os cavaleiros de aço e os cavaleiros negros também.

5- Para você quais são os prós e contras em ser colecionador de cloth myth?
rós: Poder realizar um sonho de infância e na medida do possível ir adquirindo o máximo de itens possíveis, e deixar a coleção mais completa possível.
Contras: A cada dia que passa os preços estão mais absurdos ainda, e infelizmente ainda tem gente querendo ganhar dinheiro nas costas do pessoal que está começando agora.

6- Falando sobre os ensaios, como gosta de fazê-los? Se inspira no anime ou prefere seguir suas próprias ideias?
Eu uso bastante os videoramas, acho depois que eu comecei a tirar fotos com uma câmera melhor ficou evidente o quanto que eu uso os videoramas, as vezes faço uso do fundo branco e do negro também. A série é a grande fonte de inspiração, eu gosto muito de ver fotos que recriam com fidelidade uma cena da série, tem várias cenas e pontos chaves nos episódios ou mesmo no mangá que podem ser recriados com perfeição utilizando os cloths. Claro que as evzes surge uma ideia nova para tirar uma foto bacana, mas a grande inspiração mesmo vem da história da série.

7-Qual conselho você daria para os colecionadores quando forem fazer seus ensaios?
1-Usar uma câmera digital semi/profissional, é o grande catalisador, a câmera é o que difere de uma foto com qualidade excelente para uma qualidade boa.
2-Se possível, utilizar um pedestal para a câmera, ou manter ela em uma posição parada e deixar no disparador automático da câmera para ela bater foto sozinha evitando qualquer tremelique do fotógrafo.
3-Utilizar iluminação de lâmpadas fluorescentes, e se possível uso de pequeno estúdio que ajuda muito na hora de bater as fotos. É bem simples....e se quiser deixar com o fundo aberto para utilizar videoramas ou outro fundo sem ser o neutro funciona numa boa também.

8- Qual sua dica para quem está começando a coleção agora?
Acho que primeiro de tudo você deve estabelecer uma meta, quais são os itens que você quer comprar, afinal a coleção é sua e você que deve decidir o que comprar. E também, procurar e pesquisar bastante antes de comprar, procurar saber quem é a loja/vendedor, ficar ligado em promoções que aparecem de vez em quando. Participar de fóruns como o www.clothmythrevolution.com, seguir páginas no facebook como o Haroria, e SaintSeiyaFriends e acompanhar blogs como colecaodokinhu.blogspot.com.br para ficar sempre por dentro do mundo Cloth Myth.

9- Deixe um recado para o público do blog.
Antes mesmo de entrar no fórum eu já acompanhava o seu blog Kinhu, acho que você faz um trabalho muito bacana e seus ensaios aqui são sempre bem completos e informativos sobre os itens, você sempre descreve bem o item e da sua nota pessoal sobre o mesmo.
Acho que ajuda muito a novos colecionadores a aprender sobre a linha Cloth Myth, como auxilia o pessoal que tem dúvidas em adquirir ou não um item.
Então agradeço pelo convite do Kinhu por poder participar do blog que eu já acompanhava há bastante tempo e desejar boa sorte para a galera que está começando e sucesso na coleção de todo mundo que passa por aqui.
Valeu, e forte abraço a todos!.





2 comentários:

  1. Os ensaios deles são sempre incríveis! O que ele falou de tripé eu assino embaixo. Mesmo com as câmeras tendo estabilizador digital de imagem, sempre sai um tremido. No caso a minha faz foto tremida mesmo no tripé, pois ela é do tipo SLR e tem dentro partes móveis que tremem a câmera justamente na hora dela capturar a imagem. Mas só ajustar algumas configurações dela, apertar bem os parafusos do tripé que sai tudo certo. E usar o disparador automático ajuda muito.
    Iluminação é tudo, e eu ainda não acerto isso, rs!
    Parabéns Gabe pela coleção foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as dicas do Gabe foram demais, em breve comprarei uma cam profissional e um tripé.
      Mês que vem é você aqui no blog obrigado por sempre comentar

      Excluir