segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sagitário Fake: Introdução!

Primeiro me desculpem por postar só de tarde, começo de mês é  corrido pra mim e com chuva ainda (sp está chovendo) ai as coisas ficaram mais corridas ainda.
Enfim, hoje começam as postagens do Sagitário Fake e a história dele na minha coleção é meia inusitada.
Eu não tinha planos de ter esse item até mesmo porque das vezes que o vi na liberdade sempre estava super caro e achava meio sem nexo comprar um item que nem armadura de ouro de verdade era pois bem, os anos passaram e neste ano resolvi incluir na lista já que mudei algumas metas e resolvi completar toda a 1.0 (com exceção dos oces e v1 limited gold), porém eu não ia pegá-la agora já que antes dela  tinha o Seiya v3 mas ai vi o Gono (um dos parceiros do blog) vendendo parte da coleção dele e como eu conheço o zelo que ele tem pelos itens resolvi pegar esse item que estava com um preço ótimo e como eu ia pegar de qualquer jeito não teve problema dela passar na frente do Seiya.
Portanto, esse é o primeiro item usado que eu comprei neste ano, ter algo usado é totalmente aceitável na minha coleção desde que em bom estado por isso que todos os itens usados que eu tenho (com exceção do app do Saga/Kanon) eu vi ao vivo e analisei bem e é o que eu aconselho você, certos itens valem muito a pena ter usados mas se der veja ao vivo como é para não ter problemas.
Outra coisa boa sobre ter esse item é que eu fui pesquisar a origem dela para postar aqui e vi que eu não sabia o porque de termos a versão fake de sagitário e conversando por cima com alguns amigos eles também não sabiam, ou nós esquecemos.
Fato é que logo após a morte do Aiolos o vovô Mistumasa Kido alertado pelo falecido resolveu construir uma armadura falsa e dar o nome de armadura de sagitário para que na Guerra galáctica o verdadeiro mal mostrasse sua face, e isso aconteceu, logo aparece Ikki e seus cavaleiros negros querendo a armadura e depois o Mestre Ares pensando que aquela fosse a original, conhecendo a história o item passa a fazer sentido e se torna importante na coleção, por isso é algo que eu realmente fiquei feliz.
A montagem tanto na forma object como cavaleiro é bem simples e gostosa, as peças são bem maiores das que estamos acostumados e ela fica parecendo um "megazord" mas acho que ai está o seu charme, eu pensei que o cloth myth ficaria desequilibrado por causa do peso da armadura mas me surpreendi com a estabilidade, até poses legais dá pra fazer.
A armadura é cheia de detalhes e o object montado é enorme, nesse sentido se sobressai sobre o object de sagitário verdadeiro.
Eu destaco as peças extras dos braços e os pés que são tipo um sapato, uma das poucas peças de plástico do item.
Vem como extra também o rosto do Ikki de Fênix mas é uma pena que o elmo não tem uma versão sem o protetor do rosto porque o rosto dele fica bem escondido só dando pra ver os olhos.
Outra coisa que eu curti também foi que a caixa se abre do lado, até então todos os itens limitados que eu tenho as respectivas caixas abrem por cima, um detalhe pequeno mas que eu adorei.
Eu fiquei em dúvida se dividiria esse ensaio em dois, introdução do object e introdução do cavaleiro porque deu no total 14 fotos, na verdade ainda estou em dúvida, mas como os bônus também se alongaram acho que postarei tudo agora então me desculpem pela quantidade de fotos numa única postagem.
Minha versão é J.P

Obrigado por ler este blog^^

---Ficha Técnica Sagitário Fake---
Data de Lançamento: Março de 2011 Tamashii Limited
Peças de Plástico: 11 (sem itens dos objects e mãos)
Peças de Metal: 15
Nota: 9  















2 comentários:

  1. por: edsoneletro:

    curioso né, no mangá a explicação é que ela é a armadura verdadeira só que o mitsumasa forjou nesse novo modelo para que ninguem a reconhece-se só que quando ela foi "ativada" pela presença da athena ela atraves do processo natural de regeneração voltou a sua forma original.

    eu particularmente sou fã dessa armadura afinal ela foi a verdadeira por varias e varias reprises na manchete :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante essa informação, como eu não sou fã do mangá não imaginava isso, apesar de essa explicação ser melhor ainda e mais convincente porque ai explicaria que de fato ela é uma armadura tão poderosa a ponto de conseguir mudar de forma sozinha.
      Obrigado por essa informação e pela visita Edson^^

      Excluir