segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Hades by Gustavo Aguiar!

Hoje venho trazer mais uma review de um item que eu gosto muito sob as lentes de uma pessoa que eu admiro muito tudo isso para presentear você que acompanha o blog há mais de um ano já, portanto respire fundo, leia com calma e curta a entrevista e as fotos deste meu mais novo amigo.
Eu acompanho a coleção do Gustavo desde o seu primeiro item e durante esse tempo venho percebendo a mudança de estilo de foto, estão bem melhores e nítidas e também o cuidado que ele tem com a sua coleção.
Ele usa um spray especial na armadura antes de guardar ou deixar o item exposto, este spray protege a pintura e não permite que as peças descasquem, isso é surpreendente e mostra o zelo dele com seus itens, nem mesmo eu faço isso com os meus.
Apesar de ser um colecionador teoricamente novo ele mostra que entende do assunto e a conversa dele se torna muito mais técnica do que muitos veteranos que eu conheço e isso mostra que nem sempre anos de coleção é sinal de conhecimento profundo sobre o item.
O Gustavo me faz lembrar meus primeiros anos de coleção, quando todo item era uma animação diferente e era mais importante montar o cloth e admirá-lo do que apenas correr atrás das pré vendas e isso está fazendo um bem sem igual para mim porque parece que meu gás pela coleção está em alta de novo. Obrigado por isso Gustavo.
Eu o convidei para falar sobre o Hades porque o seu ensaio está perfeito, uma das fotos tem o cloth myth numa pose que nunca vi e o fundo que ele escolheu foi tão bom que conseguiu mostrar apenas o item, que na verdade é o que interessa. O convidei também por saber a história por trás da aquisição do item o que o torna um convidado de peso no blog.
Para vocês terem ideia como o Hades é importante para ele, ele foi o primeiro item masculino 1.0 que ele adquiriu, até então ele focava os EX e as amazonas e sei que o Hades é um cloth myth extremamente bem feito, beira a perfeição então consegui imaginar a animação que ele estava sentindo na hora do ensaio, da montagem,  etc etc.
O Gustavo sem dúvida é um cara que se mostrou ser mais amigo que na vida de colecionador e sim um cara que merece meu respeito e admiração na vida real também por isso é com um enorme orgulho que apresento agora a entrevista que ele deu sobre o Hades e como sempre dou a liberdade para o entrevistado incluir ou excluir alguma pergunta ele foi muito legal e incluiu fazendo assim, com que conheçamos mais a sua história de colecionador.
Obrigado Gustavo por ter participado desse quadro.
Caso você seja usuário do fórum Cloth Myth Revolution a página de coleção do Gustavo é: http://www.clothmythrevolution.com/t4569-colecao-de-gustavoaguiar-os-cloths-a-vontade-pag-44, caso não faça parte basta entrar no fórum e fazer o cadastro para conferir o ensaio na integra, o endereço é: www.clothmythrevolution.com

Obrigado por ler este blog^^

---Entrevista com Gustavo Aguiar---
1- Você adquiriu o cloth myth em pré venda ou esperou o seu lançamento oficial?
Comprei, na verdade, no relançamento que teve esse ano.

2- Como colecionador o que você achou do item em questão se comparado com os outros deuses já lançados?
Eu só tenho ele de deus, mas comparando com o Poseidon, é bem mais elaborado, muito mais peças e acessórios.

3- Falando mais especificamente, o que o cloth myth do Hades passou para você? Nos conte sobre montagem, fotos, etc.
Comparado com um cavaleiro de ouro da linha EX (não os da linha 1.0), ele é bem mais complicado de montar, tem mais peças ainda que eles. Com as asas nas costas, fica bem difícil de se posear pra fotos. Mas é só saber equilibrar ele e fazer fotos sem o pedestal.

4- Você indicaria esse cloth myth para quem ainda não tem?
Indicaria sim, apesar dos probleminhas, ele é absurdamente lindo e bem feito. Goste dele com as asas, com a capa ou sem a capa. É lindo de qualquer jeito. O object montado é imponente, é uma obra de arte digna de se expor na sala de casa, rs!!!

5- Eu sei que este é o seu primeiro item masculino da linha 1.0, se comparado com os dourados EX qual linha você acha melhor elaborada/pensada?
A linha EX sem dúvida. Ela tem mais opções de faces, o corpo é melhor de se posear, é mais simples de fazer manutenção (tipo quando uma articulação do ombro ou quadril fica mole, no EX se resolve fácil). Um Hades EX seria ótimo, quem sabe a Bandai faça um no futuro. Eu teria.

6- Depois de ter o primeiro contato com um item masculino 1.0 você pretende colecionar mais itens desta linha ou ficará só com o Hades?
Sim, pretendo ter alguns guerreiros deuses, o Poseidon, Tenma de Pégaso e os bronze v1. Talvez a linha Ômega, de preferência o Souma de Leão Menor (usa o corpo da linha 1.0 também).

7- Quando começou a colecionar? Qual foi o seu primeiro? Quantos tem atualmente e qual é o seu objetivo? (pergunta incluída pelo entrevistado)
Exatamente dia 04/12/2012, quando meu Milo EX chegou. Ainda é meu xodó, pois é o cavaleiro de ouro do meu signo e meu personagem favorito. Até o momento tenho 15 (ainda aguardo o Aiolos EX chegar da alfândega brasileira e rezando para não ser taxado). Comecei com foco na linha EX de ouro e bronze, mas com o tempo andei desvirtuando a coleção com as 3 amazonas, a Thetis e o Hades. Quero completar a linha EX de ouro e de bronze, porém ainda não decidi pegar as versões OCE deles. Quero ainda os deuses Poseidon e Atena (versão plain e kamui), um Seiya Plain, o set de Asgard, entre outros.

"Não copie e nem use as fotos como se sua fossem, vamos respeitar o colecionador"





3 comentários: