quarta-feira, 10 de abril de 2013

Saga de Gêmeos Sápuris!

Voltamos hoje com mais um renegado, lembro que as fotos são simples porque não quis dar o ar de uma review porque ainda não tenho cenários para eles.
O Saga foi meu antepenúltimo cavaleiro morto a ser adquirido, comprei usado porque o preço estava bom, todos sabemos que este item está bem raro e o valor que eu paguei foi consideravelmente bom, menos da metade e um lacrado....mas quando montei eu vi o porque de estar tão barato e me fez repensar a idéia de comprar itens usados. Lógico que estava super bem cuidado como esperamos que qualquer colecionador cuide e problemas encontramos tanto nos usados quando nos lacrados. Lembro até hoje um amigo que tinha um conhecido que comprou uma Pandora lacrada versão J.P e quando abriu se assustou porque ela veio vesga.
A peça de plástico que é acoplada na peça que en caixa na armadura da cintura estava solta então não conseguia segurar o peso da peça que é de metal ai toda vez que eu encaixava a peça a armadura de metal caia e a peça ficava lá encaixada direitinho na armadura da cintura. Então fiz uma coisa que teve que ser com muito cuidado porque se não poderia estragar mais ainda. Eu peguei um palito de dente e coloquei  cuidadosamente uma gotinha de super bonder e colei a peça de plástico na peça de metal e até hoje está direitinho, não danificiou a pintura nem nada e o problema da peça caindo foi resolvido.
Por isso fica uma lição, só comprei itens usados ou se você conheçe mesmo a pessoa e a coleção dela ou se tiver muito apertado de grana e não puder pegar um lacrado.
No mais, esse Saga é lindo, a armadura de gêmos nessa versão é fantástica, cheia de pontas e detalhes mostrando uma rebeldia sutil. Vem um rosto extra dele com olhos fechados, eu esqueci de tirar foto com esse rosto denovo. O elmo também é bonito mas nesse item eu prefiro a versão de ouro original.
Em quesitos de mobilidade ele é superior a versão gold e também é mais dinâmico, o corpo é da geração boa então pode-se fazer algumas poses mas ainda acho duro demais por causa da armadura do peitoral que sobe até o pescoço ai simplesmente pareçe uma missão impossível tirar uma foto dele parecendo que esta olhando para a câmera pareçe sempre que esta olhando pra cima, pro lado, enfim, pra qualquer lugar menos pro foco hehehe.
Dizem que em breve teremos uma versão EX deste item mas ai eu já não comprarei.
Em breve Saga Renegado pintará aqui denovo.

Obrigado por ler este blog^^







8 comentários:

  1. Amigo, vc já tentou montar a armadura de ouro no corpo do espectro? Como vc comentou, o corpo e superior ao dourado, então penso em adquirí-lo para isso, mas queria saber se serve. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo.
      As armaduras cabem em outros corpos sim porque o que muda mesmo são os pontos de articulação, as partes que recebem as armaduras são basicamente do mesmo tamanho.
      Obrigado pela visita e o comentáriuo

      Excluir
    2. Obrigado. Comprei o Saga Gold 1.0 e sei lá... Achei ele meio baixinho, fiquei um pouco desapontado, mas não queria fazer a transição pro EX, então acho que esse surplice seria um meio-termo, e ainda com as vantagens do corpo G3. Valeu pela resposta e continue com o blog, curto demais o carinho que vc tem com os 1.0. A galera crítica muito mas acho que são ótimas figuras.

      Excluir
    3. São baixinhos mesmo mas acho que o que contribuí para essa sensação é que a armadura fecha muito o corpo né. o g3 é um pouco mais alto mesmo e no caso dos renegados ainda temos um pequeno detalhe que poucos percebem. Nos pé temos uma peça que fica no ferro que sustenta os pés que os deixa um pouco mais alto, o Camus renegado 1.0 é quase a mesma altura de um ex por causa desse detalhe, ai temos a sensação que as sapuris 1.0 se acoplam melhor nos corpos.
      Obrigado pelo incentivo é por causa disso que o blog está no ar todo esse tempo. Eu adoro os 1.0 se vermos na linha do tempo eles evoluíram muito coisa que o ex que começou em 2011 até agora não evoluiu nada, pelo contrário se colocarmos no papel a Bandai erra mais com o produto final EX que o 1.0. Eu acho bem estranho essa galera que critica os 1.0 porque eles se esquecem que se não fosse por eles os EX nem teriam sido lançados e acham que só o ex merece respeito mas para mim todos merecem respeito porque fazem parte de uma mesma linha de bonecos.
      Obrigado pela visita e o comentário ^^

      Excluir
    4. O EX é claramente uma figura superior, mas os 1.0 também merecem respeito, eu fico maravilhado quando monto as armaduras e vejo os detalhes. Acho que as críticas vorazes vem de colecionadores inseguros que vêem a necessidade de justificar o gasto maior com EX.

      Excluir
    5. Pra mim só é superior porque o corpo é um pouco maior e aquela cintura proporciona mais movimentação mas se fosse um corpo menor não seria tão superior assim não hehehehe.
      O problema dos exzetes é que eles acham que sabem de tudo mas esquecem que chegaram no nosso mundo há pouco e como é característico do brasileiro não pesquisar a história acabam falando bobagem hehehe
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
    6. KinhuKun, uma última pergunta: sabe me dizer se a cabeça do Sapuris e maior que o Gold 1.0? Pq esses foram os maiores problemas que achei no boneco: baixo e com a cabeça pequena. Tenho uma opção de comprar apenas o corpo G3 ou comprar um Sapuris cometo, mas se não houver diferença na cabeça, vou optar só pelo corpo como uma opção mais barata. E o que não tem remédio remediado está.

      Excluir
    7. Pode perguntar quantas vezes quiser, eu curto muito responder comentários.
      Olha agora você me pegou eu posso até confirmar pra te dar certeza mas adianto que acho que não cabe não, ou se couber a do dourado deve ficar folgada porque a bolinha do encaie de cabeça é diferente entre os corpos, dos mais velhos elas são mais grossas e também é por isso que as cabeças tem essa diferença, não é como se a do sapuris fosse maior é porque ela é mais bem trabalhada e o cabelo mais detalhado ai acho que isso causa essa impressão.
      A diferença entre corpo e item inteiro é significativa mas você deve pensar bem, dar uma chorada porque hoje em dia os sapuris 1.0 (tirando camus e afrodite) não tem muito mercado não.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir