segunda-feira, 29 de abril de 2013

Incentivar ou não Incentivar!

Bom dia! Esta semana no blog irei falar sobre alguns assuntos diversos porque eu não tive tempo de tirar fotos novas no fim de semana então tentarei ir tirando durante a semana e ver se o mais breve possível consigo postar coisa nova.
O fato é que sábado eu estava conversando com o meu priminho em casa e me surgiu esse questionamento.
Há um tempo atrás o Hades foi relançado pela primeira vez e um primo meu que tem 12 anos queria porque queria comprar, então eu que sempre deixei ele "brincar" com o Shun V2 1.0 e o Afrodite 1.0 incentivei, ele tinha uma grana guardada e minha avó ia completar.
Ele comprou, adorou, montou e desmontou algumas vezes ai há uns meses atrás a minha avó disse que ele estava querendo vender e tal pra comprar um cel melhor.
Eu achei estranho já que era algo que ele realmente quis e até me fez ir na Limited Edition pegar em mãos pra não ter que esperar o Correio.
Fato é que eu descobri o porque dele estar querendo vender um item tão belo, um dos melhores cloths myth lançados até hoje, ele até quer comprar um celular novo mas a vontade maior de querer vender o iten foi que na casa dele a mãe e o pai dele ficaram chamando ele de burro em gastar a grana que gastou (nem foi tão caro assim porque foi lote da piziitoys) pra comprar um "boneco".
Eu fiquei realmente irritado, não só pelo fato de eles chamarem cloth myth de brinquedo mas por um pai e uma mãe chamarem um filho de burro por causa disso.
Nem a minha mãe que as vezes diz que se eu não tivesse a coleção já poderia ter um ap só meu nunca me chamou de burro por ter a coleção, e olha que eu tenho 26a imagina o impacto que uma colocação dessa tem sobre um menino de 12a?
Será que se eu não tivesse incentivado ele estaria nessa situação? Eu demorei anos pra poder conseguir ter a minha coleção por mim mesmo e mesmo assim no começo eu ganhei alguns itens de presente mas, apesar de trabalhar desde os 13a, eu começei de fato a coleção em 2006 já era bem crescido e pagava todas as minhas contas, ou seja, ninguém podia dizer nada sobre eu gastar uma parte do meu salário com cloth myth, mas ele tem 12a.
Eu disse para o meu primo que o pai dele disse isso porque ele ficou com ciúmes que na época que ele assistia Saint Seiya não havia tais bonecos e hoje em dia ele não pode ter uma coleção e que a mãe dele não teve barbies tão legais que nem chegaram aos pés do Hades, eu fiquei realmente com raiva.
O ponto é: Devemos incentivar pessoas novas a começar uma coleção? Eu acho tão legal quando alguém vem perguntar sobre cloth myth ou quando eu vejo as pessoas nas vitrines vendo os bonecos e querendo comprar, eu dando suas opiniões.
Eu cheguei a conclusão que na próxima vez eu devo apenas falar os pós e os contras em se ter uma coleção, não importa o tamanho, mas não devo incentivar a pessoa a comprar porque depois a família (que geralmente é sempre a que critica) irá falar algo e mesmo que indiretamente eu me sentiria culpado.
E você o que você acha sobre isso? Sei que é difícil alguém comentar aqui mas sei que o blog tem em média 40 visitas diárias então faça essa pergunta pra você mesmo, incentivar ou não incentivar....eis a questão.

Obrigado por ler este blog^^
Desculpem por não ter fotos.


3 comentários:

  1. Bom... Eu sou a favor de colecionar quando não interfere em qualquer outro ponto da sua vida... Se vc consegue se sustentar, não dever nada a ninguém e ainda assim adquirir itens, ótimo. Agora para uma criança/adolescente creio q seja mais tenso, é legal apresentar os prós e os contras sempre, agora incentivar... uhn... não acho que faria isso com um familiar mais novo. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Pois é NC eu também penso assim agora, vivendo e aprendendo né mas até agora não engoli isso porque meio que é tirar a magia de um mlk né mas por um lado acho que foi por isso que eu começei a colecionar só depois de ficar maior. Obrigado pelo comentário e pela visita volte sempre amigo

    ResponderExcluir
  3. por edson eletro:

    a questão no meu ver, não é incentivar ou não.

    eu gosto muito de pensar em poder viajar no tempo para mudar algumas coisas na minha vida, mas sempre penso da seguinte forma.

    não existe felicidade sem tristeza, se eu muda-se um fato infeliz na minha vida eu não teria vivido a parte feliz dessa decisão nem os caminhos que essa decisão me levou, talvez nem escrevendo aqui eu tive-se.

    olhe pelo lado de que se vc não tive-se dado força, ele não teria sentido a felicidade de ter o cloth e teria sempre essa frustração de não ter tido o hades quando a magia da infancia ainda estava viva, ele apenas é novo e não tem poder de decisão para enfrentar o mundo ( diga-se os pais, e eu acho bom pelo futuro dele ele saber respeitar a posição dos pais mesmo não concordando mas tendo a opnião formada do que ele deseja).

    eu sempre gostei de brinquedos e sempre vou gostar não me importo de chamarem meus cloths de brinquedos pois sei que meu lado mlk morre de vontade de pegar eles pra brincar e o que eu faço é traduzir esse desejo nos meus ensaios.

    algumas vezes sofremos preconceito mas somos felizes e acho que essa é uma lição a ser aprendida um passo de cada vez.

    acho que no caso do seu sobrinho é ir devagar e deixar ele curtir sem ter a pretenção de colecionar, se crescendo ele sentir essa necessidade por si ele vai batalhar e vai comprar mais cloths.

    abração !!

    ResponderExcluir