segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Tamashii Nations 2015: esquenta!

Há alguns dias do início da edição 2015 da Tamashii Nations quero falar hoje sobre o que esperar desta data tão especial para os colecionadores.
Especial não só apenas para os colecionadores de cloth myth mas também de dragon ball, sailor moon, robôs, etc, uma vez que a Bandai lança de tudo.
Eu sei que neste ano será um pouco diferente dos demais, a Bandai organizou um andar apenas para action figures e outros para as linhas robóticas, e isso é fantástico, será um evento bem específico, se você curte só action figure só verá o que curte e vice versa, uma pena eu não morar no Japão nesta época do ano hehehehe.
Fato é que vem muita  novidade por ai, mas leia-se novidades na Tamashii Nations não quer dizer garantia de lançamento, infelizmente ao passar dos anos começamos a perceber que a feira em si é um bom parâmetro mas não quer dizer que nossa coleção terá o que se encontra lá, o que em partes é frustante, até hoje espero o Abel e a Éris mas sei que nunca lançarão.
A maior novidade para nós que colecionamos cloth myth e somos fãs de Saint Seiya é o anúncio de algo misterioso que nos foi revelado no último episódio de Soul of Gold, foi dito que na Tamashii Nations 2015 algo totalmente novo iria aparecer, algo nunca mostrado antes uma evolução da já evoluída linha EX, porém nada ficou claro uma vez que as imagens do comercial eram do anime clássico então há especulações de fãs e colecionadores do mundo todo sobre o que seria.
Já ouvi falar que será o anúncio de um remake do anime clássico (vemos que essa é uma tendência forte no Japão) ou então a estreia do Next Dimension ou uma suposta continuação do Soul of Gold, uma vez que o Soul of Gold foi apresentado na Tamashii Nations 2014.
Outros dizem que será aquela linha Action que foi anunciada na Tamashii Nations 2014 mas que até agora nada de lançamento apesar de na lista vazada pro ano que vem tinha lá um suposto Saga.
Entre outras tantas especulações mas sinceramente não sei o que esperar. Bandai daria um tiro no pé se anunciasse uma nova linha neste momento onde ainda há personagens a serem lançados na 1.0, mesmo esta linha sendo agora limitada, tem vários grupos da linha EX em aberto (Juízes, Renegados, Soul of Gold, Marinas) e ainda há o clamor mundial pelo relançamento de alguns itens. Mas no fim estamos falando de Bandai não é mesmo, ela faz o que quer porque sabe que o povo comprar.
Eu sinceramente espero que seja uma nova linha e que eu não curta porque ai poderei finalizar o que quero e por um ponto final na coleção.
Anime novo, ou re make do clássico? Duvido muito, sabemos que a Toei e a Bandai basicamente dominam o Kurumada, eles sabem que se fizer remake não venderão tanto assim exemplo é o Soul of Gold que foi feito para vender esses itens novos.
Há também uma surpresa aguardando os colecionadores da Soul of Gold, saiu uma nota numa das revistads do mês falando que na Tamashii Nations 2015 os 12 cavaleiros de ouro serão expostos com suas Kamuis, provando assim que a linha não será engavetada assim tão fácil, como diziam alguns colecionadores pessimistas.
Por fim, o que já vazou também envolve outra linha a S.H.Figuarts da Sailor Moon, Bandai mostrará a continuação da linha com seu item de abertura Black Lady, será que virão vilões por ai? E justo agora que pensei que tinha finalizado esta linha hehehe.
E você ansioso? Antes mesmo do início oficial do evento já devemos ter algo por ai vazando sendo que o evento pra imprensa e importadoras começa uns dias antes.

Obrigado por ler este blog^^








Nenhum comentário:

Postar um comentário