terça-feira, 20 de outubro de 2015

Série 10 Anos de Coleção: New 52 DC by Kotokubiya!

Hoje teremos a postagem da minha primeira coleção paralela que até o momento está completa, digo até o momento porque já temos o anúncio de mais três itens para o início de 2016 então como vai levar tempo e não sei o dia de amanhã resolvi postar já que, em tese, já é um grupo finalizado com todos os lançamentos até a presente data.
Esta coleção apesar de ter seus lançamentos bem demorados é algo que está realmente me deixando feliz, apesar de inicialmente ter pensado em vender os três primeiros itens porque não achava onde comprar os demais, acho que essa empolgação se deu uma vez que estava anos acostumado com cloth myth e aqui a história é outra.
Eles não são articulados então não há pressão e tentar melhorar ensaios, iluminação, etc etc, são itens para se admirar e não tentar poses mirabolantes que muitas vezes danificam as peças e articulações do item.
A pintura também é excelente, essa linha leva pintura automotiva e o design é feito por um dos maiores escritórios de design do Japão, acho que é por isso que demorar tanto para lançar algo novo uma vez que a empresa também tem outras linhas em lançamento.
DC Comics para mim é a melhor empresa de hqs americanos e se unir a uma das melhores empresas de colecionáveis do mundo, que é a Kotobukiya, foi uma sacada e tanto, desculpe-me a Bandai mas ela nunca conseguiria fazer algo tão bom assim, já é verdade que se fossem articulados já seria a Kotobukiya que não conseguiria, enfim, cada empresa tem seu ponto forte e fraco.
Outra coisa é que a DC tem os heróis mais carismáticos do mundo ocidental, desculpem-me os marvetes mas os heróis da Marvel só ficam legais em filmes heheheh.
Meu primeiro item da lista foi o Aquaman e o último o Robin (Damien Wayne), item mais difícil de achar foi a SuperGirl, item raro? Não sei se nesta linha há esse tipo de coisa ainda mais que recentemente a Kotobukiya relançou alguns itens mas posso dizer que os mais difíceis de serem achados atualmente são Mulher Maravilha, Cyborg, Black Adam e Shazam, por isso se for colecionar esta linha agora não caia nas mãos de scalpers, esses itens não devem passar de, em média, R$ 250,00 esses que te falei e R$ 180,00 os demais.
Fique esperto também que há uma empresa que não vou citar o nome porque não lembro que pirateou essa linha, já tive oportunidades de ver os itens dela por foto e a qualidade é bem inferior, ou seja, é jogar grana fora sendo que esses itens não são tão caros assim.
Para você que não curte estátuas e sim itens articulados há uma coleção da DC que se chama DC Colec. que os itens são bem pequenos mas há vários lançamentos tanto dos heróis quanto dos vilões.
Uma curiosidade nesta linha é que tem duas versões limitadas que é o Blue Nightwing que foi lançado na Comic Con 2014 e o Alfred Pennywood (Mordomo do Bruce Wayne) que foi lançado na ComicCon 2015, nenhum desses itens eu tenho, o Nitghwing porque já tenho a versão dos desenhos (com a faixa vermelha no peito) e o Alfred, bom ele é importante na série Batman mas não é herói e pelo preço que ele estava realmente não valia a pena.
Por fim vou colocar a lista aqui do lançamento de todos os itens sendo que percebi que é bem difícil achar uma lista completa pela net.

Obrigado por ler este blog^^

---Lista de Lançamentos New 52 Arfx+Statue Kotobukiya---
Superman - Janeiro/2013
Lanterna Verde - Janeiro/2013
Flash - Fevereiro/2013
Aquaman - Abril/2013
Batman - Maio/2013
Mulher Maravilha - Julho/2013
Cyborg - Agosto/2013
Mulher Gato - Outubro/2013
Shazam - Dezembro/2013
Black Adam - Janeiro/2014
Supergirl - Fevereiro/2014
Nightwing - Abril/2014
Batgirl - Junho/2014
Arqueiro Verde - Dezembro/2014
Robin (Damien Wayne) - Fevereiro/2015
Red Hood - Janeiro/2016
Lex Luthor - Fevereiro/2016
Red Robin - Fevereiro/2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário