segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Manias de Colecionador: Ritual da Montagem!

O blog já falou certa vez sobre o ritual da caixa então outro tema me veio a mente durante a semana passado enquanto estava montando uns itens para a foto de amanhã....a forma como montamos.
Cada colecionador tem seu próprio ritual, outros nem param pra pensar nisso e já vão montando mas no fim tudo faz parte de uma sequência em que curtimos cada pedacinho da montagem, desde o deslacre dos blisters, analise das peças, escolha da pose e pra finalmente deixa-lo ou exposto ou pronto para as fotos.
Vamos então conferir o meu ritual de montagem logo após o ritual da caixa...
Eu tiro primeiramente o boneco do blister, olho bem pra ele, verifico se não tem problemas no rosto, se os pés e demais articulações estão bem, faço sempre isso porque principalmente nos lotes nacionais se houverem problemas há sempre a possibilidade de ir até a loja e trocar.
Feito isso tiro os pés, sim os dois, depois da cabeça e por fim as mãos, deixo apenas o corpo do boneco geralmente na minha perna.
Ai eu sempre começo a montagem pela perna direita, encaixo as peças da perna direito depois da esquerda, se as joelheiras forem pequenas eu não as monto se forem grandes ou fizerem parte da peça da perna ai lógico que monto.
Após, monto as peças da cintura, apenas a peça principal, o peitoral e as peças dos braços, escolho as mãos geralmente fazendo a pose comigo mesmo pra ver se ficaria legal...as vezes não fica hehehehe.
Por fim, eu coloco as peças da cintura que ficaram sobrando, e as peças dos joelhos finalizando com a cabeça, com ou sem elmo
Assim é feita a montagem de um item meu.
Pode parecer meio coisa de criança essas coisas de ritual mas pra mim acho que é tão importante porque ser colecionador não é só comprar, pagar, montar e só, não é brinquedo que você se empolga no começo e depois fica lá jogado, ser colecionador é ter algo ao máximo e isso inclui apreciar a caixa, os blisters, o manual, curtir cada montagem, cada visão do item, ser colecionador é criar seu próprio ritual e discutir com outros colecionadores como eles fazem, foi assim que aprendi a usar luvar, usar mais o zoom nas fotos, cenários, etc etc.
E você tem ritual de montagem? Como faz? Ou simplesmente monta?

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. Assim que pego a caixa (antes, lavo bem as mãos), já com estilete em mãos corto as fitas colantes da caixa. Tiro os blisters, olho um por um antes de abrí-los, para checar se tá tudo ok.
    Após, abro os blisters e deixo em cima da mesa. Forro a mesa com um EVA velho, tiro pés, mãos e cabeça.
    Monto as pernas e braços, ou seja, peças do 1o blister. Pego outras peças desse blister e deixo na mesa. Fecho o blister.
    Depois ponho as outras peças dos outros blisters. Não faço poses, deixo ele pose padrão para olhar melhor o cloth. Às vezes ponho o elmo e capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse seu ritual é legal, eu quando curto muito um item costumo o deixar lá em pé e só fico admirando uns dias antes de fazer o ensaio.
      Muito obrigado por partilhar o seu ritual, você é mais cuidadoso em colocar ele em cima do eva e não da perna como eu hehehehe
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir