quinta-feira, 18 de maio de 2017

Sereia: 1!

Voltamos aos ensaios da revie dos Marinas mas essa parte não é bem uma review porque, como já disse, com exceção da Sereia todos os outros objects eu nunca tinha montado e, consequentemente, tirado fotos.
Durante o ensaio da Sereia para não ficar muito igual ao primeiro eu tive uma ideia de ensaio então fiz como se fosse uma postagem bônus que, particularmente, eu gostei mais que essa principal e irei postar somente a tarde e verificarei quantas fotos eu curti se for muitas parei parte 2 e 3 heheheheh.
Outra coisa que mudou em comparação ao ensaio que fiz quando a comprei é que naquela vez eu nem me toquei que a ombreira da sereia é virada para baixo e deixei pra cima como no cloth e só quando me toquei disso, graças ao Tio Alex, eu já havia desmontado o cloth e guardado então agora eu concertei essa parte.
Com vocês, o início da reta final do ensaios dos Cloth Myth Marinas 1.0 aqui no blog.



"A mitologia grega foi a quem mais colaborou com o imaginário ocidental. Em 1100 a.C., eles criaram não só as sereias como as sirenas: mulheres-pássaros que causavam naufrágios ao distrair marinheiros com a voz. Diferentemente das mulheres-peixe, nunca se apaixonavam por humanos. Eram filhas do deus-rio Aqueloo, criadas para serem amigas de Perséfone, filha de Zeus e Deméter.[2]

Filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, tal como as harpias, habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisseia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se. As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade.

Na Grécia Antiga, porém, os seres que atacaram Odisseu eram, na verdade, retratados como sendo sereias, mulheres que ofenderam a deusa Afrodite e foram viver numa ilha isolada. Se assemelham às harpias, mas possuem penas negras, uma linda voz e uma beleza única.

Algumas das sereias citadas na literatura clássica são:
Pisinoe (Controladora de Mentes),
Thelxiepia (Cantora que Enfeitiça),
Ligeia (Doce Sonoridade),
Aglaope,
Leucosia,
Parténope." Wikipédia


Obrigado por ler este blog^^






Nenhum comentário:

Postar um comentário