quarta-feira, 17 de maio de 2017

Relançamentos e Teorias!

Esse tópico é para divulgar o novo vlog do Chronno Triger, ou Bruno, mais conhecido como o dono do fórum Cloth Myth Revolution e também para expressar a minha opinião sobre a pedido do Igor nosso visitante que sempre comenta as postagens.
Logo após o anuncio do relançamento do Saga de Gêmeos EX intitulado como Revival começou em todos os fórum, e nas comunidades do face, uma especulação grande sobre um suposto relançamento dos dourados EX.
Sabemos que a Bandai já relançou alguns como o Aioria, Aioros e o Dhoko, mas foram todos em edições de eventos e não na escala global como todos os demais lançamentos. Sabemos também que a Bandai tem uma política bem restrita sobre lançamentos.
A coleção toda conta com mais de 200 itens e podemos contar nos dedos os itens que foram relançados, me corrija se estiver errado mas foram só: 12 dourados 1.0, 3 kamuis anime, Poseidon ROE, Aioria EX, Aiolos EX (que foram mais para concertar os erros, o Aioria se me lembro bem veio com as pernas iguais (direita/direita ou esquerda/esquerda) e o Aioros que teve a cor da tiara super errada) e o Dhoko EX que veio numa edição da CCXP mas foi, dizem as más línguas, o que encalhou no Japão.
Alguns itens apenas tiveram repaints ou apenas versões diferentes como o Mestre Shion que no final do relançamento dos 12 dourados teve uma versão mangá com o trono dourado brilhante que vem no Pack Shion Tamashii que teve a cor da sapuris dele arrumada e veio com o Mestre, ou seja, de longe foi um relançamento e sim um lançamento.
Alguns itens de evento também foram relançados mas pela Tamashii Web, ou seja, continuou bem restrito, me refiro ao Aioros e Afrodite EX OCE, Seiya e Ikki POG EX, Kanon EX, são os que eu lembro.
Agora vamos ao que interessa, o suposto relançamento dos Cavaleiros de Ouro EX em forma Revival.
Li num fórum da Espanha o povo falando que se no Saga Saga vem aquele esquema de montagem de armadura do Saga de Gêmeos é capaz que a Bandai esteja preparando sim um relançamento porque o fichário que vem com o Aioria SOG é muito grande apenas pros esquemas dos SOG, os colecionadores espanhóis levam a sério essas suposições e fazem até gincanas com prêmios e tudo para quem acerta, mas....eu não acredito.
Eu não creio que a Bandai vai relançar os 12 Cavaleiros de Ouro, o Saga foi só uma sacada para ela vender o Saga Saga, ok que ela vai lançar o item também de forma individual mas de longe isso é um sinal de que irá relançar todos os outros, eu só acreditaria nesta teoria caso ela anunciasse um segundo, no caso o Aioria EX se compararmos com o relançamento dos 1.0 que seguiu a sequência do lançamento, se ela não anunciar nada eu continuarei não crendo no anuncio dessa tal Revival.
Outra coisa que embaça a minha teoria é que no caso do Aioria Odin a Bandai não colocou o esquema da armadura para por no fichário, ora, se é da mesma linha SOG (mesmo sendo 1.0) ela deveria ter colocado o esquema e agora no Saga ela põe? Isso mostra que a Bandai pode até ter uma estratégia mas o que ela pensou hoje amanhã pode não vingar, vide os cloths do ômega que não vingaram mesmo tendo vários protótipos prontos.
A dica que eu dou para quem não tem é espere, pegue o Saga Revival se você ainda não tem sua primeira versão, pra que pegar pirata se o original será lançado mesmo que venha com o preço maior do que sua versão de lançamento, e fique de olho se surgir alguma notícia de outro relançamento, enquanto isso não caia no conto do vigário pagando muito mais pelo que vale, digo, mesmo sem ainda sabermos se será ou não relançado não pague um absurdo por um item usado quando existe uma remota chance deles serem relançados.
Agora uma coisa eu digo, se o Saga Saga fizer sucesso a Bandai tende a relançar de fato os 12 e no fim fazer uma versão EX do Mestre Ares sem o trono de ouro o até mesmo do Mestre Shion como foi no 1.0, mas é difícil porque a Bandai costuma ir para uma linha totalmente contrária do que os colecionadores acham.
Apesar da minha opinião eu tenho esperança em estar errado e que ela relance tudo, porque quero que meus colegas colecionadores parem de gastar absurdo com item que não vale o que pedem, pelos que estão começando a coleção agora e por mim que tem uns itens que eu gostaria de duplicar já que é um fato que a linha EX é melhor.
Vamos ficar de olho esse ano temos uma Tamashii Tour por mês e está pra surgir coisas novas ou durante a Tamashii Nation 2017, percebemos também que a Bandai está mais ativa no twitter anunciando coisas em primeira mão lá, algo inédito para ela, então se você tem essa rede social comece a seguir a empresa lá.
Para acessar o vídeo do Chronno no youtube clique: Aqui e confira se a opinião dele é parecida com a minha, com a sua, com a nossa, ou não hehehehe.
Não esqueça também de se juntar ao CMR, o fórum mais atualizado do Brasil clicando Aqui

Obrigado por ler este blog^^



4 comentários:

  1. E aí, Kikhu!

    Cara, super agradeço pela postagem. Ficou muito bacana, com um desenvolvimento lógico e agradeço pela explanação de seu ponto de vista. Exatamente por isso que acompanho assiduamente seu blog, assim como diversos outros que não comentam.

    Sobre o seu raciocínio, ele também faz sentido. De fato, a bandai já largou muita coisa pela metade. Meu Aioria Odin ainda está a caminho, então não sabia desse detalhe de não vir com o ficheiro (aliás, que serviço porco! Toda linha SOG no EX e vem um repaint do Seiya Odin vendido como Aioria. Quando chegar, vou organizá-lo ao lado dos V1 Gold Limited - cavaleiros que são interessantes, mas que, para mim, não existem).

    Lendo seu raciocínio e o do Chronnos, cheguei à conclusão que vou adotar uma postura intermediária: vou comprando outros itens e deixar os golds EX pra depois. Só assim para "dar tempo ao tempo" para sabermos, pelo menos até o final do ano, o que vai acontecer. Só não duvido que ela termine esses SOG EX e decida emendar nos V1 EX (já que agora tem o Pope do saga-saga), já que na #AskTamashii - Saint Seiya Edition de 2016 (https://www.youtube.com/watch?v=WirdV8F6qA4) o cara responsável pelas linhas deixou claro que não pretende lançar os guerreiros deuses (outra coisa que queria demais! iria dar objects incriveis!)

    Obrigado pela postagem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, como sempre digo o blog é pra nós, quando comecei a colecionar eu também sentia dificuldade em trocar ideias.
      Sobre a linha EX Asgard eu não sei se isso ainda é firme lá dentro da Bandai porque há um tempo atrás ela disse que algo poderia aparecer no evento do México já que eles são super fãs dessa saga e também na pesquisa da Bandai sobre cloth tinha o Sieg EX e ele foi bem votado, vamos ver o que irá aparecer.
      Sempre que quiser alguma postagem é só pedir.
      Obrigado pela visita e o comentário.

      Excluir
  2. Ahhh.

    Quanto a coloração do saga revival, acho que é mais escuro do que o que foi lançado primeiro. Dá uma olhada depois nesse unboxing também https://www.youtube.com/watch?v=Qs6i5cGJaI0.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo, acho que aquele lote do dourado antigo acabou, isso é meio que aceitável tendo em vista a diferença de tempo do lançamento pro relançamento né.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir