terça-feira, 16 de maio de 2017

Introdução: Aioros de Sagitário EX SOG: Caixa e Blister!

Hoje temos a primeira parte da introdução deste item que para mim não foi assim tão arrematador quanto os demais.
Porque não Kinhu?
Primeiro o preço, eu não fiz pré venda, mas deveria ter feito, porque quando chegou o lote nacional veio com aquele preço hiper fora da realidade. Óbvio era que ele seria um pouco mais caro que os demais porque o preço base dele no Japão já foi mais alto, acho que por causa da b... das asas, mas seria em torno de R$ 480,00, a maioria das lojas do Japão e China estão vendendo ele por $ 150,00, transferindo pro real a base de R$ 3.20 daria esse preço mas uma possível taxa de uns R$ 70,00 que é o valor da média daria no máximo R$ 600,00, mas não, as lojas nacionais venderam esse item por mais de R$ 700,00, e ainda houve um corte gigantesco de todo o lote, não só do Aioros, então foi um Deus nos acude, um monte de lojas grandes colocaram só uns 10 itens a venda e já esgotou e depois as lojas menores subiram ainda mais o preço, eu vi lojinhas vendendo esse item por R$ 800,00, um absurdo puro e isso me fez repensar se devo continuar comprando lote nacional porque eles estão refazendo o que fizeram no começo da carreira, piziitoys está de novo superfaturando os itens, demorando os lotes, as vezes é melhor correr risco de pagar uma taxa da receita e da m... dos correios do que pagar o que essa empresa está pedindo.
Outra coisa nesse item são as asas, elas pesam demais, chega a parecer o Radamantys que só fica legal com a pose neutra, para fazer uma pose de ação e equilibrar bem as asas com a pose para que ele não caia dá um super trabalho, eu já imaginava que seria assim mas não pensei que seria tão ruim já que o corpo é mais firme, os pés são maiores mas não, a Bandai conseguiu fazer um item lindo cair de qualidade drasticamente por causa dessas asas, mas bom, essa é minha opinião, conheço vários colecionadores que discordam da minha opinião mas só sei que este item me fez sentir iniciante de novo ao ficar tentando deixá-lo em pé para tentar fazer alguma foto legal.
A caixa segue o molde das demais, é linda, pintura bem feita, mas ela pode começar a abrir dos lados, acho que tem muita coisa, além do manual tem as folhas das constelações e deixa a caixa meia gordinha, então tire e ponha os blisters com calma se não sua caixa vai acabar descolando dos lados.
Os blisters são normais mas são exagerados, um blister só para as asas, vou te falar viu, e aqui prova outra coisa que sempre digo, as vezes a Bandai usa blister demais porque é fato que todas as peças principais cabem no mesmo blister.
As folhas das constelações para mim também é algo com dois lados, são lindas para quem curte constelação como eu e sabe como é difícil achar uma foto decente de qualquer constelação no Google mas por outro lado elas só ficarão legais com os cavaleiros de ouro ex normais ou os 1.0 porque com as asas dos SOG o papel simplesmente fica escondido, vocês verão isso no ensaio, não gostei e achei um desperdício sendo que a Bandai poderia ter feito outra coisa para "dar de brinde".
Montagem e tudo mais explico na próxima postagem.

Obrigado por ler este blog^^


---Ficha Técnica Aioros de Sagitário EX SOG---
Data de Lançamento: Setembro/2016 (Demorou quase 7 meses pra chegar, absurdo)
Peças de Metal: 14
Peças de Plástico: 9 (sem peças object, mãos, etc)
Nota: 8
Indico: Não
Onde Comprei: Toyshow

--- 












Nenhum comentário:

Postar um comentário