segunda-feira, 15 de maio de 2017

E a Bandai deveria fazer assim...

Que a Bandai sempre faz itens faltando algo é uma verdade e todos nós sabemos disso e alguns não reclamam nem fazem nada.
Mas o fato é que a Bandai, apesar de fazer um trabalho bom, deixa muito a desejar principalmente no quesito de lançar personagens diversos.
Ok que algumas linhas ainda tem vários personagens como a finalizada One Piece S.H.Figuarts, Dragon Ball e até mesmo Cavaleiros do Zodíaco mas ela perde um tempo gigantesco lançando vários personagens iguais ou com evoluções de corpos que acaba esquecendo personagens inéditos. Veja bem, não estou falando que sou contra evoluções, muito pelo contrário melhorias são sempre bem vindas mas precisa repetir tudo no novo molde que já foi lançado?
O corpo da linha S.H.Figuarts evoluiu e olha o que está acontecendo, Bandai já mostrou não sei quantos personagens iguais mas com corpos novos sendo que o corpo velho e o novo iria ornar perfeitamente, porque não usar o corpo novo para lançar personagens inéditos?
E a Sailor Moon, essa sem dúvida está sendo a linha mais frustante da Bandai atualmente, ela está lançando os itens a passos de tartaruga e num anime que tem personagens pra uma linda coleção ela está apenas focada nas principais e o pior está agora lançando elas na forma Super mas a Super Sailor Marte veio com a mesma cara, o mesmo corpo, ou seja, ela só se deu ao trabalho de aumentar um laço na roupa e fazer uns effects legais pra convencer o povo a comprar. Anunciou a Sailor Moon Crystal mas parece que ficou por isso mesmo, nada de anunciar mais alguma Crystal, enquanto isso os colecionadores mais fãs deste anime dão um show fazendo custom de muitos personagens legais que a Bandai simplesmente esqueceu, e cá entre nós duvido que irá lançar algum dia.
Cavaleiros do Zodíaco nem preciso falar né, é uma mistura de um mesmo grupo alguns itens serem normais outros limitados, as caixas são uma bagunça, vide Milo OCE EX que tem a caixa normal, ai vem os OCEs da Tamashii Nation cada um com uma caixa de um jeito, Aioria e Shaka são até parecidas mas mesmo assim diferentes, depois vem com o evento de 30 anos com caixas legais do Afrodite e Aioros mas são muito diferentes, se o colecionador tem todos os OCEs e quer deixar as caixas juntos vai ficar um carnaval.
Bandai deveria se esforçar mais porque o preço de seus produtos só tem aumentado mas a qualidade não está acompanhando com a mesma força.
E você acha que a Bandai deveria se esforçar mais?
Fonte das fotos: Face, não sei quem é o dono se você souber me avisa que eu ponho os devidos créditos porque aqui não tem espaço pra plágio.

Obrigado por ler este blog^^





7 comentários:

  1. Em relação aos cloth, me parece que ela quer deixar como uma linha premium, por isso aumentando os preços. Tenho uma teoria que ela vendeu licença para algumas fabricantes chinesas, pois dependendo do anúncio q eu vejo no TaoBao de cloth, aparece a msg que este produto não pode ser vendido para o meu país, então o produto seria para o mercado chinês, é uma forma de ter uma linha secundária, com menos qualidade sem perder o prestígio da marca, assim ela pode elevar os valores da sua linha principal.E claro, é só ver que tem cloths que venderiam bem, mas as paralelas nunca ousaram fazer,ex: bronzes v2, alguns prata, dohko MC, Shina, Marin e Atena Kamui. Tem os v4, mas parece q a GT irá fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo eu também sempre achei que por trás das polêmicas todas é a Bandai que patrocina essas empresas, é muita coincidência a pirataria ser em 90% dos produtos de itens cdz, tem dbz também mas é bem menor.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. Olá, Kinhu! Tudo bem?! Cara, não sei como está sua pauta de postagens, mas sugiro um tema "será que vão relançar os EX, sob a forma de revival?".
    Estou curioso pra saber sobre seu posicionamento de forma completa! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Tipo aquele que o Chronos do CMRevolution fez!)

      Excluir
    2. Olá amigo tudo bem? eu irei fazer sim, só não sei se faço um tópico só disso segunda ou sexta no resumo do cmr o que você acha?
      Obrigado pela dica de postagem e a visita

      Excluir
    3. Boa ideia, já que Foi algo que ganhou destaca no CMR! Você é um colecionador das antigas e tem bom senso! Como meu foco é 1.0, tenho apenas 3 ex dourados. E, diante dessa quantidade de boatos, fico perdido se "a)" arrisco a gastar mais dinheiro agora e garanto os itens ou "b)" aguardo os revival de todos os golds e, conseguindo comprar mais barato, compro o cloth + object (sonho antigo que nunca realizei, pois nunca gostei dos objects 1.0). Enfim. Imagino que tem bastante gente como eu! Abraço!

      Excluir
    4. Combinado Igor, amanhã cedo falarei sobre isso e a postagem do dia publico de tarde.
      Obrigado pela ideia viu, obrigado pela visita e o comentário

      Excluir