segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A meta é essa...mas vamos deixá-la em aberto!

Outro dia ouvi uma coisa bem suspeita do tipo " Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta. Mas quando atingir a meta, vamos dobrar a meta", ora, como iremos atingir uma meta se não colocamos nenhum parâmetro para seguir? Enfim, mesmo com essas pérolas que nós brasileiros temos que ouvir vamos seguindo e depois de refletir e ver uma montagem no nosso querido face resolvi trazer essa expressão para o universo da coleção.
A Bandai, e a maioria das outras empresas, já anunciaram todos os itens a serem lançados no ano de 2015 e está na hora de fazermos nossas metas, em épocas de crise já não dá mais pra ir pegando tudo como anos passados, lembro que em 2013 eu pegava tudo, mesmo o que não estava na minha lista mas, esse ano não dá mais. Já deixei de fora da coleção vários itens paralelos como, por exemplo, os espectros de Hades lançados pela Folei e Kakaxiliu, ou os OCEs Metal Club que estou louco para pegar mas.....
Sei que seria bem chato se nossas empresas anunciassem tudo no começo do ano porque ai perderia aquela excitação de qual será o item mostrado esse mês mas por outro lado seria ótimo se acontecesse isso porque poderíamos nos planejar melhor.
E para quem coleciona planejamento é a melhor opção uma vez que também temos as despesas do dia dia.
Esse ano não tivemos muitos cloths mas os que estão vindo estão com o preço bem mais alto e com as pré vendas esgotando rapidamente podemos prever que o preço deles depois que forem lançados a tendência é de o preço subir mais ainda, ai entra a frase "vamos deixar a meta aberta" uma vez que sempre temos aquela convicção que não iremos começar um novo grupo (no meu caso os Marinas EX) mas ai penso "Cara e se eu não pegar e depois me arrepender e decidir ter e o preço já tiver disparado"? É algo sempre a se pensar, lembro que com o Saga EX foi a mesma coisa, as prés dele começaram e eu não quis, nem me interessei por esse nova linha até ver ao vivo e ir correndo pegar, e hoje vejo a "sorte" que tive em pegar lá em 2011 porque hoje nunca pagaria o preço que estão pedindo nele.
Ter meta é bom, não compramos mais do que podemos e  colocamos itens prioridades mas no decorrer destes 10 anos de coleção vejo que é sempre bom deixá-la aberta para caso apareça algo em conta ou para não correr risco do item super faturar e você ficar sem.
Minha meta esse ano já está bem estabelecida, chega de espectros e outros itens estátuas, OCEs Metal Club esperarão mesmo correndo risco de algum sumir, como o caso do Saga OCE MC, Aiolos LOS deixei passar porque a Bandai descontinuou a linha, mas deixei a meta aberta, como indicou nossa presian....ops, presidente, para caso ao vivo eu veja que o Kanon vale a pena eu pegue.
E você? Tem meta? É uma meta fechada ou aberta?
Fonte da foto: Não tem a fonte mas peguei em algum grupo no face caso tenha sido você a fazer a montagem me diga que coloco seu nome.

Obrigado por ler este blog^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário