segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Que tipo de colecionador você é?

Se tem uma coisa que não posso negar é que com o advento do face várias montagens legais começaram a aparecer e isso nos da asas a imaginação, pensar vários temas e assuntos legais aqui pro blog, pra fóruns e até em rodas de amigos.
O que eu quero discutir hoje e refletir é...que tipo de colecionador, eu sou, você é, nós somos....
Tem aquele tipo de colecionador que é ostentador, sim entrou na moda do funk e curte falar: cara meu item valeu tanto,  minha coleção vale tanto, e assim vai, gosta de deixar bem claro o quanto paga pelo item e muitas vezes, mesmo que inconscientemente ele ajuda os scalpers a ficarem aumentando os preços dos itens e hoje vemos a situação que está.
Há também aqueles colecionadores que fazem parte das antigas, que curtem os clássicos e o anime, não comprar nada que seja do mangá, filler ou que não esteja estritamente de acordo com o mangá, muitos deles até criticam outras linhas que são mais modernas ou mesmo antigas que não fazem parte do clássico.
Junto aos colecionadores já citados temos também aqueles que curtem muito mais o mangá então focam a coleção apenas nos OCEs, tudo que não seja da cor do mangá não entra em sua coleção e muitas vezes ainda defende ferrenhamente os OCEs por serem mais bonitos e alguns aqui se encaixam também na ostentação ao dizer que seus itens são mais caros que os da versão anime.
Temos aqueles colecionadores que são exóticos, não tem meta definida e curtem cloths extravagantes ou que ocupam muito espaço pelo tamanho da coleção.
Encontramos no nosso grupo os colecionadores que gostam de tudo, tem de tudo e automaticamente não tem espaço pra nada, na verdade essas três categorias meio que se entrelaçam, se você gosta de tudo começa a pegar de tudo e automaticamente fica sem espaço, a não ser que você more numa mansão e tenha um cômodo só pra sua coleção.
Temos aqueles que curtem os fillers, se é filler está dentro da coleção, que se dane as sagas clássicas o cara curte filler.
Finalmente chegamos nos estagiários, aqueles colecionadores que estão começando agora, eles geralmente são mais animados, curtem tudo, querem tudo mas começam a se deparar com os problemas da linha, alguns por serem novos já se acham veteranos e chegam metendo o pau nos itens antigos achando que são já os experts mas são meros estagiários não sabem ainda a essência que é em ser colecionador.
Temos uma grupo também que está em expansão, os trolls, eles não tiram fotos "normais" dos cloths, eles querem fazer cenas de comédia, eróticas, querem mostrar que cloth myth não precisa ficar preso ao universo do anime/mangá e, por incrível que pareça, esse grupo sempre nos proporciona fotos bem legais e bonitas.
Por fim temos o colecionador pobre, que ama Saint Seiya mas cloth myth pra ele é fora de questão, não se vê pagando um cloth então compra os itens piratas ou gashpons, na atual circunstância do dólar acho que todos nós, ou a grande maioria, se encaixa nesse grupo também.
E você já tinha pensado nisso? Qual grupo você é?
Pra não ficarem achando que eu sou especial vou falar aqui o que eu acho que sou heheheheh vamos lá: clássico, exótico, pobre, nunca tem espaço, gosta do anime, goste de filler e gosta de tudo hehehehe.
Fonte da foto: CM da deprê, o procurem no face eles tem um grupo bem legal.

Obrigado por ler este blog^^  


5 comentários:

  1. E acho que sou um pouco de tudo, haha! Não tenho espaço, sou pobre, estagiário (Saga LCM e Metal Club), exótico (só pq tenho o Myu), gosto do anime, do filler e de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo não acho que você seja estagiário, pra mim estagiário é aquele colecionador que está começando e fica reclamando dos 1.0 que não conhece ou se acham já os gostosões e tal, por ter item pirata acho que você se encaixa no tem de tudo já que são linhas paralelas.
      Achei bem legal essa montagem nunca paramos pra pensar que tipo de colecionador somos né hehehe.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. Fala kinhu eu estou em muitos grupos me excluindo do ostentação , quer dizer gosto muito de ostentar economia :D, me recuso a gastar o que estão pedindo hj pelos últimos Lançamentos.
    Gosto muito dos cloths carnavalescos dos fillers e de todos os Lançamentos tenho com orgulho os v2 1.0 e os golds nas duas linhas acho lindos os oces, tenho espaço, mas não me considero completista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o grupo da ostentação fica mesmo pra aqueles colecionadores novos que acham que ter certo EX enquanto outra pessoa não tem é algo grande quando no final não é porque o item que é legal pra um pode não ser pra outro.
      Também me recuso a pagar certos valores em itens não tão importantes assim (como o Kanon de Gêmeos EX).
      Os v.2 são tão importantes que eles que deveriam ser os raros porque foram os primeiros, se eles não tivessem se saído bem a linha não estaria hoje onde está.
      Ser completista hoje está sendo tenso já que temos duas linhas, podemos te considerar meio completista então hehehe
      Obrigado pela visita e o comentário.

      Excluir