terça-feira, 9 de setembro de 2014

Setembro Cloth: Parte 1!

Hoje vamos começar a série de duas postagens sobre os itens que foram lançados no mês de Setembro.
Engraçado que vendo a lista eu vejo que Setembro pra linha cloth myth sempre foi um mês bom, tivemos lançamentos ótimos e alguns dos itens lançados durantes esse mês ao longo dos anos figuram na lista de itens mais belos de toda a linha.
Vamos conferir também que o mês de Setembro tivemos um domínio de três sagas específicas que foram Asgard, Poseidon e Hades e antes nem percebia esse fato.
Hoje iremos relembrar os lançamentos de 2005 há 2009, lembrando que 2003 não tem nenhum cloth porque a linha começou a ser lançada em Dezembro e em 2004 não tivemos nenhum lançamento no mês de Setembro.
Em 2005 foi lançado o Shiryu de Dragão V3 com seu rosto lindo, lembro sempre que dos v2 1.0 pros v3 foi um tremendo salto e agora que fechei o grupo dos v2 vejo que isso é bem verdade porque apesar de não ser feio a primeira versão essa da v3 parece ser totalmente algo novo, é incrível ver o salto que a Bandai deu na qualidade do rosto dos itens em tão pouco tempo. O corpo também foi melhorado e já proporcionava uma melhor mobilidade.
Em 2006 chegou o primeiro guerreiro deus ,e pra mim o primeiro item importante, Siegfried de Duble lembro que quando peguei ele até na lista de espera em uma loja na Liberdade eu entrei, estava namorando na época e seriam dois, ainda bem que no fim das contas só peguei o meu mesmo. Lembro de como foi ter um Guerreiro Deus em mãos e ainda o meu preferido, a armadura que tinha no Die-Cast super melhorada e por mais que alguns colecionadores falem mal da versão que veio pra cá pela Long Jump eu continuo curtindo.
Em 2007 tivemos no mês de Setembro um lançamento duplo, Shido de Mizar e Shun Hades. No Shido eu tive a mesma sensação e também é um marco importante na minha coleção porque foi o primeiro item usado que eu comprei, na época que ele foi lançado eu não consegui pegar então peguei um tempo depois de um colega que nem lembro mais o nome (peguei o Haguen também). Shun Hades peguei muito tempo depois também e, assim como o Shido, é usado também.
Shun Hades foi um avanço, nunca pensei que ele seria lançado, vem o plain que ele usa enquanto está possuído, duas cabeças, dois cabelos, o trono, ou seja, um item essencial em qualquer coleção.
Chegando em 2008 tivemos o lançamento duplo do deus do mar, Poseidon foi lançado simultaneamente na versão anime e ROE, achei demais, primeiramente optei pela versão anime e pra mim é um dos itens mais bonitos da linha e anos depois em uma promoção peguei o ROE, pena que meses depois ele foi relançado e ai teria economizado mais hehehe porém, a versão ROE chega ainda a ser superior à versão anime porque vem com o plain, o trono, o tridente é mais bonito e vem um rosto extra com olhos fechados pena que o cabelo é loiro da cor do mangá.
Em 2009 tivemos o lançamento do gigante de gelo Thor de Phecda, meu Deus que boneco gigante, lindo, o rosto é idêntico ao anime, os martelos são muito bem feitos e lembro que na época alguns fóruns especularam que o próximo seria o Dócrates já que o corpo grande já tinha mas a Bandai nunca falou dele... e infelizmente acho que nunca falará.
Bom é isso pessoal, vendo assim vemos como os anos passam né, dá uma sensação de nostalgia e tristeza mas acima de tudo fico feliz porque cada item da lista eu ainda me lembro a história que foi para pegá-los.
O Shido, por exemplo, fiquei um bom tempo esperando o cara em baixo de chuva em Santana e com medo dele deixar a caixa molhar e acabar estragando, ou o Thor que ganhei de presente em troca de servir de guia turístico pra um amigo americano enquanto ele estava em São Paulo (o mesmo me deu o Saga de Gêmeos 1.0).
E você? Quais são suas histórias em torno dos itens? Logo eu falarei mais disso em um tópico específico.

Obrigado por ler este blog^^








2 comentários:

  1. Boa Kinhu, curti essa ideia de contar histórias nossas sobre cada Cloth, acho que tenho algumas rsrsrs, bora comentar depois no post que vc irá criar o/
    Essa eh uma boa ideia, se jah não existe, para o forum tbb =D
    E que sortudo hein, ganhou o Thor, caraca, to loko atras dele, mas muito caro rsrsrs
    Abração amigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fórum Revolution as histórias são meia que esparsas o pessoal costuma comentar na página inicial da coleção mas nada bem específico, apesar da minha coleção ser velha já eu lembro de cada singularidade hehehe em 2015 pretendo repostar alguns ensaios e antes contar essas histórias.
      O Thor foi um dos que eu ganhei, devo ter ganhado uns 10 cloths hehehe.
      Obrigado pela visita e o comentário.

      Excluir