segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Batalha do Santuário: Minha analise!

Antes de começar essa matéria te tranquilizo porque não terá spoilers então pode ler. Sei que, apesar de eu curtir, muita gente não gosta que contem a história então vou respeitar aqui todos os fãs e colecionadores afinal se eu não gostasse também acharia ruim ler coisas antes de ver o filme, digo isso porque sei que muita gente ainda não viu.
Digo isso também porque li tanto spoiler no Facebook e tanta gente revoltada por estarem contando tudo antes que me coloquei no lugar dessas pessoas.
A primeira dica que dou é: Assista ao filme sem estar com a série clássica na cabeça se não você vai se irritar. O enredo principal é o mesmo mas o filme trás algumas mudanças boas e outras não.
Para mim o filme foi ótimo, algumas partes me desempolguei porque achei que tem comédia onde não deveria ter e as lutas mereciam mais ação mas se levarmos em conta que são apenas 90 minutos o Kurumada e toda a equipe fizeram um ótimo trabalho porque não temos a sensação que algo ficou corrido ou mal feito. Por falar nisso destaco os gráficos, muito bem feito, apesar de serem futuristas em algumas coisas, e a qualidade dos rostos dos personagens ficou demais.
Com todas as mudanças pensei que não iria gostar mas bastou acontecer a primeira luta pra essa sensação mudar e eu tomar a decisão no cinema mesmo de que vou colecionar a nova linha de Cloth Myth deles.
Uma outra dica que dou é que fique até o final, depois dos nomes da equipe há uma cena que vale a pena ver, quando fui assistir várias pessoas foram embora e perderam, eu mesmo confesso que só fiquei porque um amigo meu tinha me avisado na sexta de noite.
Li boatos que o filme terá continuação e algumas coisas que ocorrem no filme que revoltaram muitos fãs serão explicadas mas como disse são boatos ainda ninguém da equipe do Kurumada confirmou isso até agora mas espero sinceramente que tenha sim continuação.
Vá ao cinema, não compre dvd pirata, que já deve ter por ai, vamos prestigiar nossos guerreiros no cinema, hoje eu li uma reportagem que o filme já está em segundo lugar de público e bilheteria em apenas 5 dias, vamos ultrapassar Hércules, vamos mostrar pro Japão que o Brasil merece continuar tendo rapidez nos lançamentos envolvendo tudo referente Saint Seiya.
Se você ouviu falar mal do filme não acredite vá ao cinema e tire suas próprias conclusões, eu fui, adorei e vou ver de novo e comprarei o dvd originial e vou assistir muitas vezes.
Como o mestre Kurumada disse neste fim de semana tudo evoluí e o anime tinha que evoluir também.
Entre todas as criticas que eu li do filme, isso inclui a revolta infundada de alguns "fãs", deixo como link extra uma matéria do UOL que pra mim é a melhor critica até agora, elogia o que deve ser elogiado e critica o que deve ser criticado. 


Obrigado por ler este blog^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário