segunda-feira, 8 de setembro de 2014

De Frente com Alison Duarte!

De tempos em tempos surge algum colecionador novo que nos faz relembrar a alegria em ser colecionador, seja pela sua empolgação inicial, seja pelo crescimento rápido da coleção e o Alison une essas duas coisas.
Este rapaz é um usuário novo do fórum e eu já me tornei fã dele. No meu ensaio do Ikki de Fênix Kamui Ed. Aniversário uma foto foi feita em inspiração a um ensaio do Aiolia de Leão EX que ele fez no fórum.
Suas fotos também me chamaram a atenção por terem o fundo neutro e serem nítidas, considero fotos limpas, o que importa na cena é o cloth myth e fazia tempo que não via fotos assim tão boas.
Sua coleção está em pleno crescimento e fico feliz em ver isso porque me lembrou um período da minha própria coleção quando dei um up nos itens, ou seja, me sinto lendo as postagens do Alison ao mesmo tempo velho e novo hehehe, velho por ver onde estou agora e novo por me trazer aquela animação que já comentei.
Esse colecionador promete muito e sei que os ensaios que estão por vim tendem a ser cada vez melhores então faço questão de acompanhar suas postagens novas e torcer pra ele pegar itens que eu gosto pra ver como serão os ensaios sob a sua óptica.
Bem vindo Alison Duarte ao mundo cloth myth.
A foto que ele selecionou para a entrevista representa a coleção dele mas entrem no tópico dele no Cloth Myth Revolution para ver as novidades que já tem coisa nova.
Caso você seja usuário do fórum Cloth Myth Revolution o que acha de dar uma passada lá e conferir todos os ensaios desse amigo? Basta clicar aqui > http://www.clothmythrevolution.com/t6167-alison-duarte-colecao-expositor-pag-13
Caso você ainda não faça parte do nosso fórum o que acha de entrar agora mesmo e fazer seu cadastro? Basta clicar em: Cloth Myth Revolution!
Vamos à entrevista.

Obrigado por ler este blog^^

---Entrevista de Setembro---
Entrevistado: Alison Duarte


"Não copie e nem use a foto como se sua fosse, vamos respeitar o colecionador"

----
1-Há quanto tempo você é colecionador?
Podemos dizer que sou colecionador desde o dia 07/05/2014, que foi quanto tive meu primeiro Myth Cloth chegando!
Sou ainda mero iniciante, mas pretendo seguir o restante da vida colecionando!

2- Além de cloth myth você coleciona outras coisas? Se sim o que?
Eu cheguei a colecionar miniaturas de motos e carros, mas era muito moleque, não trabalhava, e dependia dos outros para comprar e meio que acabei largando,m mas hoje atualmente apenas coleciono Myth Cloths.

3- O que sua família acha da sua coleção?
Minha mãe adora, quando mostrei pra ela na internet antes de comprar ela ficou encantada, até por causa da evolução, quando era moleque enxia bastante o saco dela para comprar os Die-Cast, quando ela viu que a brincadeira ficou outra, ela amor rsrs.
Minha namorado de início queria me socar rsrsrc, ela desacreditou que iria colecionar isso, gastar dinheiro com besteira !!..Mas depois ela foi levando e hoje ela apenas diz que eu dou mais valor aos Cloths do que a ela kkkkk mas tudo na brincadeira, um dia ela vai gostar de verdade, eu acho"" =P

4- Atualmente sua coleção conta com quantos itens: Qual é a sua meta?
Hoje minha coleção conta com total de 21 Cloths, dentre eles estão os EXs, série Ômega e a linha 1.0. Minha meta é completar toda a linha Cloth Myth, primeiramente fechar os EX e depois partir para a linha 1.0.
Como vivi o anime inteiro, quero ter toda a galera reunida e tornar o que sempre quis quando criança em realidade.

5- Para você quais são os prós e os contras em ser colecionador de cloth myth?
A favor temos muitas coisas, as lembranças acredito que sejam um ponto forte, por ela gira muita coisa, outro ponto positivo é ter ali os personagens materializados de uma forma tão perfeita que acaba chamando a atenção até mesmo de quem não conhece o anime, fugiras com belos desenhos e lindas cores.
Ponto contra, acredito que todo colecionador diz, o valor, acaba sendo muito alto em algumas figuras, ou devido a edição especial ou simplesmente a sua raridade. Outro ponto negativos, espaço, rsrs, infelizmente se você quer ter toda a coleção como eu, isso será uma grande barreira, muitos são seus pulos, ou deixam em caixas para não pegar pó ou compram expositores ou prateleiras etc, mas se a força de vontade é maior, isso não será um grande obstáculo.

6- Qual, na sua opinião, seria o primeiro passo a dar antes de começar a coleção?
Bom pessoal, acredito que essa seja uma as principais perguntas, vejo bastante gente querendo começar e não sabe por onde ir, qual comprar primeiro, como funciona, quais modelos existem, enfim, N perguntas.
Eu comecei há alguns meses a colecionar, mas posso dizer que passei alguns meses antes pesquisando bastante e lendo sobre esse mundo. Fui atrás dos modelos, quais eram as criticas, quais eram os pontos positivos, os defeitos que encontramos ao adquirir os Cloths, e com certeza os valores, bastante importante também, enfim muita coisa.
A primeira dica que dou é com certeza acompanhar aqui o Blog do Kinhu, li isso aqui de cabo a rabo e ele fala de muitas coisas interessantes, nos próprios ensaios dele, ele comenta bastante sobre cada figura. Fora as notícias que ele posta, bastante conteúdo interessante.
Segunda dica, se cadastre no fórum Cloth Myth Revolution, aquilo é um mar de informações, de todo tipo, desde os lançamentos, quais foram lançados e serão lançados, qual o caminho que os futuros lançamentos estão tomando, onde encontras os Cloths, para os que gostam, como e onde importa eles. Podemos também acompanhar os ensaios de praticamente todos os menbros e discutir sobre muitas coisas, um ótimo lugar para esclarecimento de dúvidas com certeza.
Pessoal tudo o que precisei encontrei nesses dois lugares mencionados acima, e garanto que todos estão sempre prontos a ajudar, uns aos outros. =]

7- Falando sobre os ensaios, como gosta de fazê-los? Se inspira no anime ou prefere seguir as suas pró´rias ideias?
Como ainda sou um novato, ensaios pra mim não são o ponto forte, mas estou em busca disso, melhorar um pouco e trazer o espírito do anime para as fotos. Hoje no fórum Cloth Myth Revolution Revolution temos grandes amigos que fazem de simples fotos tomarem vida, isso me incentiva bastante, não uso nada de cenários ou equipamentos de iluminação e câmeras profissionais, apenas uso meu celular e a luz ambiente, mas procuro me esforçar bastante nas poses, mostrar bastante detalhes daquele determinado Cloth. Me inspiro bastante em minhas próprias ideias, mas confesso que as vezes lembro do anime e tento fazer igual rs rs.

8- Qual conselho você daria para os colecionadores quando forem fazer seus ensaios?
O conselho que dou é bem simples, usem a criatividade, isso conta muito em um ensaio, vi no fórum Cloth Myth Revolution muitos amigos utilizarem poucos recursos e efetuarem fotos de cair o queixo. As vezes um fundo impresso em uma boa qualidade, um ambiente bem iluminado (dependendo da foto que irá fazer) e tiver uma câmera ou celular razoável, utilizando esses métodos mais a criatividade com certeza o resultado será bastante prazeroso. 

9- Deixe um recado para o público do blog!
Primeiramente gostaria de agradecer o Kinhu, que teve essa ideia brilhante de compartilhar informações que na minha opinião são bastante importantes para seu blog e também os membros que o frequentam, e claro poder fazer parte disso, poder passar para eles um pouco sobre o meu lado do mundo dos Myth Cloths.



2 comentários:

  1. Quero deixar aqui que foi um prazer enorme estar contribuindo por este trabalho tão simples mas muito importante para nós fãs, e nós tb colecionadores!!...
    Espero que tenham gostado de entrevista e sempre que puder eu e o Kinhu e mais a galera do forum estaremos sempre prontos e ajudar e bater papo e trocar informações nessa área tão adorada pelos velhos fãs =]
    Abração a todos e obrigado novamente Kinhu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado você mais uma vez por ter topado participar. O pessoal gostou sim da entrevista já foram mais de 100 visitas só nela e sei que teve muito mais porque tem uma galera que entra no blog e não numa postagem específica ai vê todo o conteúdo.
      Sei que você aparecerá em outras postagens também.
      Obrigado pela visita e o comentário.

      Excluir