quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Saga Renegado 1.0 vs Saga Renegado EX: Parte 1!

Hoje começamos as postagens oficiais desse meu "novo" item, digo isso porque ele está comigo desde o lançamento mas só agora consegui tirar umas fotos que achei legais dele.
Eu como tinha dito na postagem de introdução só peguei este item por causa de um rosto, ao vivo não me arrependi mas pra mim a versão 1.0 ainda é melhor.
As caixas são bem diferentes, podemos ver que o tamanho delas são quase iguais e acho que a EX com a qualidade de impressão e o formato da 1.0 seria bem legal, imagina você abrir uma  caixa dos EX como abre a dos 1.0. A animação do verso é bem parecida e podemos conferir bem a evolução das caixas, os lados das caixas também mudaram, a 1.0 tem o símbolo de gêmeos e a EX tem de um lado o object montado e de outro o Saga na pose de ação mas pra mim o lado da caixa do 1.0 é legal porque eu curto as pandoras boxes então o símbolo de gêmeos pra mim é mais interessante.
Não vou discutir que o corpo do EX pra armadura e poseamento é bem melhor porque isso todos nós sabemos, o 1.0 montado fica praticamente impossibilitado de se fazer alguma pose muito legal por causa do peitoral que é uma peça só e impede um pouco o movimento da cintura mas só nisso que o EX é superior.
Nas fotos podemos conferir que a cor da sapuris do EX é bem mais viva e sabemos que no anime não é assim, o cabelo também é roxo demais outra coisa que no anime não é assim porque é um azul petróleo escuro e os rostos são bem mais jovens do que deveriam ser, bom essa é uma marca na linha EX todos os itens até agora tem esse diferencial.
Outra coisa que acho que o EX supera é no tom da pele, no 1.0 é um amarelo, ok que ele está teoricamente morto mas vendo ao lado do EX podemos conferir que na versão mais nova a pele está correta.
A armadura do EX por ser  maior parece ser mais desenhada mas algumas coisas são bem exageradas como a parte de cima das armaduras das pernas e dos braços, num contexto geral ficam legais mas as do 1.0 são mais discretas e acho que combinam mais com a versão dourada de gêmeos.
O elmo do EX pra mim é melhor que na versão 1.0, eu adoro o elmo de gêmeos então ver um item melhor desenhado foi algo bem  legal.
Enfim, pra mim a versão 1.0 ainda é mais bonita que a EX, o corpo g3 é ótimo e esteticamente mais bonito que o corpo EX, então a versão 1.0 só perde no quesito de mobilidade, isso demonstra o porque de a versão 1.0 ainda ser considerada rara e continuar com o valor alto porque o EX, pelo menos pra mim, não superou a versão EX.
Sei que os colecionadores novos defenderão o EX com unhas e dentes até mesmo porque muitos deles nunca pegaram um 1.0 bom em mãos mas essa é a minha opinião, quem sabe no Shura seja o contrário mas pro Saga é essa, A versão Saga de Gêmeos Renegado 1.0 é melhor que a versão Saga de Gêmeos Renegado EX.

Obrigado por ler este blog^^















4 comentários:

  1. por edsoneletro:

    vlw mesmo por esta comparação me fez sentir uma pontada de dor no peito por eu ter deixado passar uns saga renegado por R$220
    achei muito bom mesmo o 1.0 e seria o primeiro grupo que eu ia deixar passar em 1.0
    mas vou comprar nas duas linhas.
    justamente o que me atraiu na Ex foi a possibilidade de posear e deixar exposto assim com mais facilidade.
    pois sou péssimo em arrumar pose para os 1.0

    abração e obrigado mesmo por essa comparação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu amigo, eu até vi alguns vídeos fazendo uma comparação mas nada que me deixasse realmente certo se pegaria ou não por isso que tentei fazer a minha de uma forma bem detalhada.
      Eu peguei o meu saga renegado 1.0 numa época que ele estava super raro mas como tinha um defeito na peça que segura a armadura da cintura esquerda (tive que colar com super bonder) eu peguei por 200,00 e não me arrependo.
      Eu acho que você ainda acha esse item em conta e espero que pegue porque sei que o Camus também ficará melhor na linha 1.0.
      Os EX não tem como negar, eles em quesitos de poseabilidade vencem já o 1.0 são legais mais pra admirar.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. Não sei se é impressão minha, mas tanto o Kanon Marina Ex quanto esse Saga ficaram com uma carinha de menininhos inocentes e não aquela expressão séria e imponente. Mas são itens realemtne muito lindos. Já tô pensando em pegar os renegados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho a mesma impressão que você Lorran, parece que no molde ex eles estão parecendo mais jovens.
      Vai comprar o ex ou 1.0? se na tamashii nations não mostrarem mais renegados irei vender os meus três ex e o radamantys não quer comprar ? hehehe
      Obrigado por sempre comentar

      Excluir