terça-feira, 11 de novembro de 2014

PiziiToys e a decepção!

Eu relutei muito pra fazer esse tópico, apesar dos pesares essa empresa tem "ajudado" muitos colecionadores que não sabem ou não conhecem ninguém que importe direto mas acontece que há alguns lotes essa PiziiToys está fazendo um jogo de mercado triste e revoltante.
Triste porque sabemos que os itens não são tão caros assim se importarmos direto mesmo quando a receilixo do Brasil taxa, por exemplo, meu Seiya Ômega paguei nele com taxa 300,00 e ele chegou aqui por 270,00 e hoje não encontramos por menos de 299,00, ou seja, quem esperou a piziitoys pode comprar só mês passado e pelo preço quase igual de uma pessoa que recebeu na primeira semana de agosto, ou seja, duas semanas após o seu lançamento. E só paguei esse preço porque comprei com um dos meus vendedores, óbvio que ele também tem o lucro dele se eu tivesse comprado direto com o meu cartão teria sido mais "barato ainda".
Outro fato que revoltou muito foi o Aldebaram de Touro, ele foi a razão principal do início da revolta contra essa empresa, o Brasil sem dúvida foi o maior preço dele, tivemos um corte absurdo nos itens e conheço vários  colecionadores que simplesmente não conseguiram pegar seja pelo valor seja por ter sumido das lojas e as lojas que ainda tem ele em menos de 3 semanas já subiram o preço em mais de 50,00, ou seja, é um jogo sujo da empresa que está importante e de algumas lojas que estão se beneficiando com essa cadeia de erros.
A culpa é de quem? Como tudo no Brasil é uma cadeia de erros e vai tudo se transformando numa bola de neve e no fim quem paga o povo é o consumidor, a população.
Temos impostos abusivos neste país onde mais da metade é desviado de seus fins legais, temos a demora portuária e um serviço precário dos portos onde existem poucos funcionários e os que tem querem ficar com a sua parcela, ou como explicamos em Santos acharmos itens importados bem mais baratos que no resto do país?
Depois temos a empresa que precisa do lucro, não os culpo, mas culpo o fato de querer mais lucro do que realmente teria o direito de ter e por fim, algumas lojas que querem mais lucro ainda ou seja um item que deveria girar em torno de 180,00 190,00 chega pra nós por 399,00.
No caso do Hyoga v2 EX que atualmente está em pré venda esse absurdo está mais em evidência do que no Touro, vejamos, o Shiryu que chegou há cerca de um ano atrás estava entre 170,00 190,00 reais, tem que pesquisar loja por loja porque nem isso eles seguem uma tabela, hoje um item do mesmo grupo esta 299,00  e vai aumentar, ou seja, somos quase que obrigados a pegar um item antes que ele fique ainda mais caro, isso é jogada de mercado.
O Misty, que é limitado e teoricamente deveria ser mais caro, está em torno de 270,00, ou seja, mais barato que um item que tem pouca armadura, estranho isso e realmente não dá pra explicar.
Eu perdi várias pré vendas por causa dessa empresa que estava compensando muito mais pegar os lotes nacionais mesmo com a demora mas na atual cena eu estou desistindo de pegar os itens com ela, sim ela tem seus méritos por trazer cloth myth mas é só, esse jogo de mercado que vemos é algo que tira totalmente a vontade de esperar e faz com que prefiramos ser taxados pela receita do que esperar esses meses pelo lote nacional e depois pagar mais caro mesmo se tivéssemos sido taxados.
Um dos meus vendedores na época da pré venda do Hyoga tinha me oferecido por 250,00 e eu disse que não ia fazer porque ia esperar a PiziiToys, levando em consideração os valores do Shun e do Shiryu mas e ai meses depois o que vejo? Estou gastando mais.
Não indicarei mais nos tópicos de novidades a espera por essa empresa porque atualmente ela não está merecendo. Até o Caronte pegarei os lotes nacionais porque perdi as pré vendas mas a partir do Máscara da Morte Renegado voltarei a fazer pré venda e te aconselho o mesmo.
E você está satisfeito? Como acha que podemos mudar isso?

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. por edsoneletro:

    faço minhas as suas palavras sem tirar nem por uma virgula.
    a pizii perdeu totalmente o respeito.

    só uma duvida pq vc não pega um cartão internacional e começa a importar por conta propria já que no final vc acaba tendo todo o trabalho com os impostos e retirada nos correios?
    o MDM tá saindo por R$ 130 sem o frete lá na nippon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai amigo blz? Eu vou te mandar uma mp pelo revolution sobre a nippon pq uma vez ia comprar lá e vi que são vários tipos de frete já no Lau são apenas dois ai ficava mais fácil.
      Vou ver se pego a pré lá então.
      Sobre a pizii....lastimável e saber que eles começaram tão bem.
      Obrigado por visitar e comentar

      Excluir