terça-feira, 25 de novembro de 2014

Dicas para venda!

Eu já falei algumas vezes aqui no blog sobre onde comprar, vendedores que eu confio e os cuidados que você deve ter a efetuar as suas compras mas nunca falei sobre vendas não é mesmo, acho que é porque é difícil tomar essa decisão de vender algum item. E olha que disso eu entendo porque já vendi três itens meus (os effects seiya/aiolos, ikki/shaka e as pbs perfect edition gold) e sei que foram atos extremos e que apesar de não ter me arrependido tive que pensar bem.
Fato é que o mercado de cloth myth é um pouco ingrato, alguns itens se super faturam do dia pra noite e outros perdem seus valores na mesma rapidez, sem contar ainda naqueles que sabemos que não valem tanto assim mas as pessoas insistem em querer muito, como por exemplo, Saga de Gêmeos EX usado a R$ 1.000,00 nunca, não caia nesse golpe.
Lembro que há anos atrás ao pegar o Bado de Alcor eu paguei incríveis R$ 150,00 algumas semanas depois ele do nada ficou raro e hoje não achamos um novo por menos de R$ 700,00, e mesmo um usado pra vendas está caro.
Mas o foco deste tópico não será a linha 1.0 e sim a EX, sei que em decorrência da alta dos preços dos lotes nacionais ( o que é um absurdo) muitos colecionadores estão desistindo de colecionar a linha EX, inclusive eu estou pensando nessa possibilidade, e ficar só acompanhando os lançamentos da 1.0 então está rolando no facebook uma tabela base para venda (que serve também para compra) de itens novos e usados, é bom termos essa base porque vemos muitas pessoas ai querendo levar os colecionadores na maldade.
Você que quer vender um item dou a mesma dica que dei pra quem quer comprar, cuidado ao vender, pesquise as qualificações da pessoa, de preferência pra vendas ao vivo onde você pegue a grana na hora e se não for possível tiver que fazer por depósito ou algo similar tente pegar o valor inteiro antecipadamente ou então 90% antes do envio pra não correr riscos de ter algum contratempo.
Eu ainda sou a favor de apenas vender a coleção em casos extremos mas a vida é cheia de voltas e se hoje adoramos nossa coleção amanhã podemos nos interessar por outra coisa então a venda é sim viável.
Seja como for pense bem se quer vender e quando vender tome os devidos cuidados.

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário