terça-feira, 18 de novembro de 2014

Itens raros valem a pena?

Em qualquer linha colecionável há itens que se tornam raros, e não digo apenas itens de anime ou tokusatsu mas até por exemplo Barbie, PlayMobil, etc e nós, colecionadores, as vezes ficamos doidos por não ter pego o referido item na data de seu lançamento ou se começamos a coleção depois ficamos tristes em ver como um item está valorizado e as vezes nem conseguiremos pegar.
Outras vezes ainda, na época do lançamento não queremos um item por achar que ele não é necessário mas logo após um tempo vemos a peça ao vivo e mudamos de ideia, isso já aconteceu comigo.
A linha cloth myth não fica pra trás e temos vários itens raros, alguns já foram lançados com esse status, outros foram ganhando ao decorrer do tempo mas eu fico me perguntando....alguns itens realmente valem o quanto pedem?
Cito  como exemplo os excepcionais appendix do Aiolia, Camus e Milo, eles mesmo hoje com o lançamento dos EX continuam em alta, outro dia vi um colecionador vendendo um de sua coleção por 280,00 mas lembro que eles já chegaram ao quase dobro desse valor, lembro como foi difícil encontrar um appendix do Aiolia e mesmo usado paguei um valor que hoje não pagaria mas simplesmente por não imaginar que um dia a Bandai lançaria outra linha mais "bonita", porém eu não me arrependo porque vejo que o rosto do appendix ainda é melhor.
Outros itens foram lançados com um preço bem razoável como Seiya V1, Seiya Odin, Saga EX e hoje não encontramos por menos de 500,00, no caso do Saga já vi um novo por 900,00 e pessoas delirando no facebook querendo vender por mais de 1.000,00.
Nesse caso valem a pena? Não, não valem, não compensa pagar mil reais num Saga EX, por mais moderna que seja essa linha o item tem vários problemas que sabemos e gastar esse valor é algo fora de cogitação a não ser que você seja aquele super fã do Saga e tome cuidado aonde compra porque tem muita gente vendendo algo novo quando na verdade é usado.
O Seiya v1 e o Odin até que valem porque são itens bem feitos mas no caso do primeiro tivemos recentemente uma empresa paralela, a King Models, que lançou uma versão alternativa dele cheia de extras e o rosto do v4 então se você não fizer questão de ter algo original é uma boa pedida.
Outro exemplo de raridade que não vale a pena, por mais belo que o item seja, é o Kanon EX, ele já nasceu raro por ser item limitado da Tamashii Nations e também pelo corte gigante que a Bandai fez em cima dele e aqui é um dos meus arrependimentos, na época um dos meus vendedores me ofereceu por 400,00 e eu achei caro e não quis hoje não achamos por menos de 1.000,00, é triste ver isso.
Outros itens raros na coleção são o Sho de Aço, Packs dos Cavaleiros Negros 1 e 2 e esses eu pegarei apesar de tudo acho que valem a pena porque no caso dos packs são dois bonecos e se colocarmos na ponta do lápis vai sair mais barato isoladamente que os itens que a PiziiToys tem trazido.
Fato é, itens raros sempre existirão e existirão mas você deve ponderar se vale a pena pegá-los ou não, quais são suas metas, se for fechar grupo e um item raro está no grupo então vale a pena porque a tendência de cada vez ele ir ficando mais raro é maior ainda mas não pegue no primeiro lugar que achar, pesquise, mesmo um item raro é possível de sair um bom negócio. Agora se você é colecionador novo e tem itens mais em conta e estão na sua lista sugiro que comece por eles, entre um lançamento e um item raro opte pelo primeiro porque nunca sabemos se amanhã ele ficará raro e superfaturado como aconteceu comigo e o Kanon de Gêmeos EX.

Obrigado por ler este blog^^ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário