terça-feira, 4 de novembro de 2014

Até onde a coleção deve ir?

Quando começamos a colecionar todos tem suas metas já pre estabelecidas, alguns querem pegar só os personagens que curtem, outros querem os mais baratos outros ainda, querem um grupo e só no decorrer da coleção vamos achando itens mais bonitos e adquirindo os mesmos, vamos achando promoções ou pessoas querendo vender um item mais barato e acabamos incluindo na nossa coleção e quando vemos já estamos com vários itens.
Comigo inicialmente pegaria só os personagens que eu gostava mas quando vi estava com cerca de 20 cloths esparsos e nenhum grupo fechado parei e repensei minha coleção e comecei a fechar os grupos de personagens que eu já tinha e foi indo, a lista foi aumentando e diminuindo e aumentando de novo e hoje vendo a empolgação de muitos colecionadores novos me pergunto até onde a coleção deve ir?
Claro está que a linha não acabará tão cedo, sabemos que Saint Seiya vende muito e continuará vendendo mesmo depois que tudo sobre o anime terminar definitivamente (o que segundo o Kurumada levará mais 10 anos) ou seja, será que teremos mais 10 anos de linha? Será que a Bandai realmente vai seguir sua promessa pública de lançar todos os itens em 1.0?
Caso isso seja verdade ainda temos muitos itens para comprar e com a Tamashii 2014 vemos que mais linhas estão chegando, se é que irão mesmo lançar, e agora a linha EX vai começar um grupo novo, os Marinas, então serão mais itens ainda.
Eu tenho 9 anos de colecionador e aquela animação toda de inicio já passou, já tive épocas de empolgação, épocas de frustração, épocas de desanimo mas no final colecionar cloth myth é sempre algo prazeroso, podemos reclamar, ficar sem comprar outras coisas mas sempre que um item novo chega ficamos felizes e animados e vemos que vale sim a pena colecionar mas até onde?
Acho que devemos sim fechar grupos e ver até onde seria bom e saudável para nós termos uma coleção, eu atualmente estou quase chegando na meta que estabeleci pra mim há tempos atrás e vejo que com os anúncios das possíveis novas linhas eu prevejo a chegada do fim da minha coleção.
Linha action, rebirth, masks eu não pegarei nem que sejam com preço bom, Legend eu só pegarei os 12 cavaleiros de ouro caso lancem todos se não apenas os que lançarem não, não pegarei os cavaleiros de bronze ou talvez só o Hyoga, EX pelo visto vai continuar mesmo então só fecharei o grupo de renegados e os juízes. Marinas e etc só pegarei os personagens que eu curto não irei fechar grupos como a 1.0, bom pelo menos é o que penso no momento, quando comecei os EX seriam só os 12 de ouro hehehehe.
Enfim, fato é que devemos por metas de onde esperamos que nossa coleção chegue porque sem metas você cairá no mesmo problema que eu tive há anos atrás que fez com que eu perdesse muitos lançamentos que eram baratos na época e hoje estão hiper caros (Pack dos cavaleiros negros e sho) tudo porque eu não tinha essa noção de onde e como queria a minha coleção.
Um fim? Não vejo a coleção acabando tão cedo mas também não me vejo pegando itens aos montes como há uns 3, 4 anos atrás.
E você já parou pra pensar até onde sua coleção deve ir?

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário