terça-feira, 19 de agosto de 2014

Quando é preciso vender a coleção!

Eu estava pensando em escrever sobre isso há um tempo e ultimamente vejo bastante pessoas querendo vender a coleção e por diversas razões diferentes.
Eu já pensei em vender a coleção quando ela ainda estava no começo, lembro que até anunciei no Orkut, quando só ele bombava, e várias pessoas se interessaram mas sabe quando na hora "h" você se arrepende? Hoje eu nem me imagino vencendo minha coleção e mesmo os Effects Parts da Bandai que eu vendi o ano passado por ter me arrependido ou as Pandora Boxes Perfect Edition que eu não gostava eu fiquei com aquela sensação de vazio.
Recentemente um colega faleceu e os itens dele estão sendo vendidos e eu fiquei imaginando quando eu morrer o que irá acontecer com a minha coleção, será que minha mãe também iria vender, doar os itens, deixar guardados? É triste e estranho pensar nisso porque de uma certa forma a coleção é uma parte de nós.
Vejo agora um amigo e um colecionador que eu admiro por ter uma das coleções mais completas querer vendê-la por motivos financeiros e eu fico pensando, se um dia eu me apertasse (mais do que já estou) eu teria que vender também, será que é uma saída boa? Sei que, infelizmente, é porque alguns cloths valem muito e seria um alívio nisso.
Fico pensando muito nisso, se eu vendesse minha coleção podia realizar algumas coisas que tenho em mente mas será que depois eu não me arrependeria?
Sei que existem várias situações e não cabe a mim julgar apenas quem está passando por determinada situação é que deve ver se é uma boa vender ou não.
Olhando pra trás e vendo o tanto que batalhei por alguns itens vejo que se fosse vender eu não venderia todos os itens, deixaria sem dúvida o primeiro cloth myth que é o Shun v2 1.0, o Saga EX por ser o primeiro EX, ai comecei a ver os outros que seriam mais importantes a ponto de não serem vendidos e vi que todos são especiais, todos tem seus momentos marcantes na minha vida e mesmo hoje com a coleção quase completa sei contar a história de cada um deles.
Fico pensando nesses colegas que vendem a coleção como eles se sentem, alguns vendem por vender, apenas porque cansaram da linha ou querer colecionar outra coisa então nesses nem penso mas penso nas pessoas que tem que vender por outros motivos e torço para que as coisas melhorem e não precisem vender mais nada e por mim também para que esse dia nunca chegue na minha coleção.
E você o que acha? Venderia sua coleção? Esperaria até que não tivesse outra saída? Como se sente em relação a colecionadores que você admira e os vê vendendo a coleção?

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. Por: edsoneletro

    pensei nisso tbm quando vi o colega vendendo a coleção.

    como dizem a tristeza de alguns alimenta a alegria de outros, não no sentido mais pejorativo da frase, mas sim no ciclo da vida.

    alguns colecionadores mais novatos só conseguem determinados itens se comprarem de alguem que esteja se desfazendo de uma coleção, algo nobre como é na natureza quando um leão morto continua a alimentar os animais vivos com sua carcaça.

    eu particularmente não me vejo vendendo a coleção nem qqr item, qd vendo alguma coisa de uma coleção sinto exatamente o que vc sentiu um vazio estranho pois é algo que não agradou ou não tem mais tanto uso mas não é algo que vc odeie, é algo que tá na caixa mas vc sabe que está ali.

    é claro que eu em uma situação extrema como ficar na beira de passar fome ou ficar desabrigado não veria outra alternativa pois se tornaria algo extremamente surplefluo ter uma coleção de qqr tamanho morando embaixo da ponte, mas seria a ultima alternativa.

    no caso de eu morrer deixo que os vivos decidam o que fazer não estarei aqui e não saberei nada mesmo, acho que minha esposa venderia eu deixaria essa recomendação afinal é algo que eu posso dar pra minha familia como uma pequena herança pra ajudar a dar andamento na venda, mas acho que ela guardaria alguns que a fize-se se lembrar de mim e seus personagens favoritos.

    gostei muito de vc ter tocado nesse assunto pq é meio que TABU né, vc fica sem jeito de falar sem a pessoa achar que é critica ou é como falar de um membro falecido da familia, d qqr forma vc n sabe como falar do assunto.

    mas meus parabens msm por abordar o assunto.

    comprou algum item? eu tava interessado nos cavaleiros negros ou no pack duplo de aço mas pra mim ficaria pesado.

    abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Edson tudo bem?
      Gostei muito do seu comentário e eu penso exatamente como você.
      Certa vez eu fui viajar e tinha acabado de ter dois acidentes perto de avião e eu fiquei preocupado ai peguei a minha lista da coleção coloquei preço e deixei as senhas dos fóruns e disse pra minha mãe que caso acontecesse algo ela entrasse nos fóruns e vendesse e usasse o dinheiro pra ela, seria sim uma forma de herança porque nós que colecionamos sabemos o quanto vale.
      A morte é sempre tabu e quando falamos dela ou as pessoas acham que estamos insatisfeitos com a vida ou que vamos de fato morrer sendo que é apenas uma coisa natural que se todos não tivessem medo de falar sobre isso seria bem mais fácil tanto pra quem vai quanto pra quem fica.
      Eu também queria os packs dos negros mas quando vi eram todos juntos e eu já tenho o Fênix e estava reservado. Por enquanto vou pegar 3 pogs (shun, hyoga e ikki) porque o seiya está reservado.
      Obrigado pela visita e o comentário.

      Excluir