segunda-feira, 25 de agosto de 2014

De Frente com Rodrigo Baptista!

Hoje começamos o novo quadro mensal no blog que é a rodada de entrevistas.
Quando o blog completou um ano eu fiz uma rodada de entrevistas com alguns colecionadores amigos meus que eu admiro na vida e na coleção e hoje com orgulho abro mais uma rodada de entrevistas. Dessa vez reformulei as perguntas, até mesmo porque ficaria chato e repetitivo sempre as mesmas perguntas.
O primeiro convidado é também aquele que deu a ideia de fazer esse quadro, ele disse pra fazer semanal mas ia ficar muito puxado pra mim e pro pessoal então o transformei em mensal.
O Rodrigo é um dos colecionadores novos que ganharam a minha admiração por diversos motivos. Lembro até hoje quando entrei na página dele no Cloth Myth Revolution e vi suas fotos, tão nítidas, focos bons e percebi desde logo que estava entrando no fórum um novo usuário talentoso. 
E eu não estava errado, com o passar do tempo ele foi complementando sua coleção com cenários feitos por ele, eu até mesmo perguntei se ele venderia porque eu realmente gostei do estilo e cada cloth myth fica em evidência, ninguém fica escondendo ninguém.
Atualmente ele nos deixou de boca aberta com um cenário, também de sua autoria, da entrada da casa de Áries e eu realmente paguei pau, esse cara ainda irá nos surpreender muito.
Sua coleção está em plena expansão e eu faço votos que ele atinga todas as metas que fez e que a gente veja ainda muitos trabalhos bons dele.
Caso você seja usuário do fórum Cloth Myth Revolution dá uma entrada lá na página da coleção desse meu amigo e confere todos os ensaios que ele já fez, basta clicar em: http://www.clothmythrevolution.com/t4631-colecao-rodbaptista-bronzeboys-pag-17
Caso você ainda não faça parte do nosso fórum essa é uma boa oportunidade de entrar e fazer parte da galera, clique aqui pra efetuar seu cadastro: Cloth Myth Revolution!
No final da matéria temos duas fotos que ele selecionou para nós, por favor não as use nem as copie.
Com vocês a entrevista com RodBaptista.

----
1-Há quanto tempo você é colecionador?
Eu iniciei em Dezembro de 2012, mais precisamente quando saiu a pré-venda do Shaka EX. Estava muito ansioso para chegar, ja estava a muito tempo pesquisando até mesmo para saber diferenças que não conhecia como EX e 1.0 e optei por esse item. Tomei coragem e comecei, pois é preciso muita coragem rs*

2-Além de cloth myth você coleciona outras coisas? Se sim quais?
Sim, mas não são relacionados a figuras de ação. Coleciono Latas, isso tem mais de 20 anos. Parece um pouco estranho mas é algo que me encanta. 

3- O que sua família acha da sua coleção?
A minha familia de um modo geral acha bonito apenas mas não fazem comentários. Minha esposa quando descobriu eramos namorados, e quase não saiu o casamento rsrs**, ela ODIAVA e por um momento achei que teria de abandonar a coleção, hoje em dia ela ficou mais maleavel, e até esta começando a gostar das figuras.

4- Atualmente sua coleção conta com quantos itens? Qual é a sua meta?
Atualmente tenho 15 itens, 13 EX e 2 1.0, tenho como meta terminar grupos EXs tal como: Bronze, Golds e Renegados, alem dos Juízes, porem não se sabe se continuarão, basicamente a linha EX é o meu objetivo primário, até porque ainda não se sabe até quando essa linha continuará. 

5- Para você quais são os prós e os contras de ser colecionador de cloth myth?
Os prós são as sensações de poder "materializar" o que na nossa infância, (na minha no caso) parecia tão distante, alem de pessoalmente ter servido como terapia, quando iniciei tentativas de criar dioramas. O ponto contra, não tem como deixar de citar o preço, tanto no lançamento quanto nessa valorização absurda que podemos ver em todos mercados internos e externos. Basicamente para mim é só esse. Existem questões técnicas que são abordados como fidelidade, tamanho, proporção enfim, para mim olho a coleção como um apaixonado e dessa forma, não enxergamos pontos negativos. rs*

6- Falando sobre os ensaios, como gosta de fazê-los? Se inspira no anime ou prefere seguir suas próprias ideias?
Bom....os ensaios sempre foram meu calcanhar de aquiles. Nesse tempo todo que coleciono observo grandes nomes que fazem fotos excelentes, e tento me inspirar na parte técnica. Ja na parte artistica, tenho sempre como referencia cenas de anime, ou então fotos em grupos. Ensaios individuais nunca saem como eu imagino rs*.

7- Qual conselho você daria para os colecionadores quando forem fazer seus ensaios?
Que tenham muita paciência pq as vezes os "bixinhos" não querem colaborar. Tenham como meta aquilo que para você seja uma boa foto, o reconhecimento do trabalho será consequência, e acima de tudo tenha prazer em faze-lo. 


8- Deixe um recado para o público do blog.
Primeiramente, gostaria de agradecer ao Kinhu pela honra de poder participar dessa nova fase do blog. Ao publico que acompanha tenho a certeza que terá a oportunidade de acompanhar sempre novidades e notícias relacionados ao mundo Cloth Myth. Abraço a todos. 



3 comentários:

  1. Que bacana!!! Ele tb coleciona latas. eu tb coleciono há mais de 15 anos, porém encaixotei minha coleção por falta de espaço, rs!
    As fotos do Rod são sensacionais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante isso agora tenho dois amigos que colecionam lata, tem outro amigo no fórum que coleciona cerveja, é bem legal isso.
      O Rod está crescendo muito como colecionador e fotógrafo de cloths sei que ainda iremos ver muitos trabalhos bons dele em destaque.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
    2. Eu tenho latinhas de refri, cerveja, suco, água... De tudo que se bebe! XD
      Muita coisa rara. Não consigo me desfazer delas mesmo.

      Excluir