segunda-feira, 6 de agosto de 2018

15º Aniversário: E assim foi 2014!

2014 foi um ano memorável heim, tanto na linha oficial quanto na minha coleção pessoal.
Em 2014 as coisas estavam boas e minha coleção aumentou de forma geral(cloth myth e as outras coleções) em 51 itens entre lançamentos, piratas, outras coleções, itens usados, mas se for colocar no papel atualmente o ano de 2014 iria diminuir para 33, os outros 18 itens foram lindamente vendidos, alguns eu me arrependi como, por exemplo, os cavaleiros de bronze v4 versão 10º aniversário mas eu estava realmente precisando de grana por causa da crise, quem sabe um dia eu os compre de novo porque são itens lindos demais.
Enfim, na linha cloth myth que é o foco aqui tivemos coisas legais e outras nem tantos durante o ano de 2014.
Há 4 anos anos tivemos o fechamento de três linhas, coisa rara né tendo em vista a lerdeza que a Bandai é em lançamentos mas me refiro a pequena linha de 10º Aniversário com o lançamento do Ikki em fevereiro, a linha bronze ex com o Hyoga e a linha dourada EX com o Camus em dezembro...e a aqui que começou a palhaçada por parte da piziitoys em super faturar os itens que fecham um grupo, Hyoga e o Camus vieram muito mais caros que todos os demais, ainda mais se compararmos com o Saga que havia sido lançado em 2011, ou o Seiya e outra coisa que a pizii começou a fazer neste ano foi em atrasar os lotes, se no começo os lotes chegavam com máximo de 2 meses do lançamento japonês aqui no fim de 2014 as coisas começaram a atrasar de 3 a 4 meses, hoje em dia estamos de 5 meses para mais....vale a pena pegar coisa com o selo desta empresa? Bom pelo menos da linha cloth myth não vale não....enfim.
Coisas "ruins" também aconteceram, o Seiya de Sagitário foi lançado em junho e trazia toda uma esperança de itens omega que são perfeitos mas ai o anime não vingou no Japão e mesmo a Bandai tendo mostrado todos aqueles protótipos lindos a linha foi cancelada....que decepção porque os três itens lançados são realmente um dos melhores da linha toda.
Tivemos o início da linha com o selo LOS mas que nasceu fadada ao cancelamento, o que se concretizou em 2015, porque o filme não foi bem aceito pelos fãs mais velhos da franquia que não têm a cabeça aberta para novidades e ai as vendas foram ruins....ah me refiro ao Saga, eu já tive o item e mesmo as partes da armadura sendo coladas no corpo era um item lindo.
Durante o ano tivemos a sorte de ter novos OCES, o melhor deles sem dúvida é o Hades, que coisa perfeita, um item que já figurava o top 10 da 1.0 teve em sua versão OCE muito mais que um mero repaint, o item é muito mais firme que sua versão anime, o rosto é ainda mais perfeito e na linha EX tivemos o Shaka e o Aioria que são itens lindos e foram eles que me fizeram começar a colecionar os EX OCEs, temos também uma coisa inventada que é um Seiya v2 POG OCE inventado para comemorar a vida profissonal do Kurumada esse é mais um que comprei no impulso e depois de tanto tentar finalmente consegui vendê-lo este ano.
2014 teve um item que para mim foi um anjo e um demônio, quando foi anunciado eu fiquei tão feliz, mais tão feliz que só não pulei da cadeira porque esqueci mas depois quando foi lançado eu me arrependi tanto de ter comprado e isso só piorou quando montei ao vivo....falo do Misty Renegado.
Quem é que não se lembra do Algol Renegado que foi um marco porque trouxe rostos muito melhores para serem usados na versão de prata? Pois é, pensamos que o Misty seria o mesmo caso mas não....a Bandai ainda tinha uma chance de pegar o rosto do Appendix que é bom e colocá-lo no renegado mas não....ela preferiu fazer uma mixagem entre o rosto da versão prata e da versão appendix e ficou .....um lixo, o cabelo é da versão preta, sem aquelas pontas vem feitas do appendix, e o rosto é uma versão piorada dos rostos do appendix, cara a Bandai tinha oportunidade de fazer justiça com o Misty que é adorado no japão pelos fãs (por isso que tem o appendix dele) mas não....preferiu fazer um dos itens mais feios de toda a linha nestes 15 anos, que triste.
Para finalizar em 2014 tivemos apenas um relançamento que foi o Dhoko EX.
Dos 19 lançamentos de 2014 eu peguei 16 entre lote nacional e pré venda, mas como disse que vendi bastante coisa deste ano atualmente dos itens de 2014 eu fiquei com 8 itens. E você? Como foi 2014?

Obrigado por ler este blog^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário