segunda-feira, 20 de agosto de 2018

15º Aniversário: E assim foi 2012!

Vamos lá para o nosso resumo? Antes gostaria de agradecer a vocês pelo retorno que essas postagens tem tido e pela taxa de visitação nelas, muito obrigado mesmo.
Em 2012 tivemos poucos lançamentos mas lançamentos bem legais, o ano totalizou com 17 lançamentos.
Desses 17 tivemos 3 relançamentos, 5 itens limitados e os EX aqui começaram a vingar, o povo estava tudo animado e ainda tínhamos preços bem em conta e como era bom fazer pré venda e receber seus itens bem rápidos numa época em que era bem raro ser taxado.
Esse ano já contávamos com lotes nacionais e eu comecei a pegar lotes desta empresa porque, inicialmente, o serviço prestado era bom, os lotes não atrasavam muito e diversos itens vinham com o preço mais em conta do que importar sozinho e isso era algo bom porque é como deveria ser uma vez que os lotes nacionais contam com várias peças e o preço pago pela empresa é o de pré venda pura, ou seja, nada justifica a política de hoje mas vendo no cenário atual foi bom ter parado as pré vendas sozinho e agora voltar porque acompanhamos o ápice e o declínio da empresa, bom....pelo menos dentro do selo cloth myth.
Enfim...
2012 foi meio triste para os colecionadores da linha Crown porque tivemos o último item lançado...era uma linha que já nasceu estranha, as armaduras não são como no anime nem no mangá, o tamanho é enorme e as peças de plástico mas mesmo assim eu conhecia na época bastante gente que estava animado com essa coleção, principalmente aqueles caras que curtem hottoys que são em uma escala maior mas Bandai é Bandai né gente, apesar de já ter mostrado protótipos do Shiryu de Libra e do Hyoga de Aquário, decidiu cancelar a linha uma vez que as vendas do Poseidon foram ainda mais baixas no Japão do que aos do Seiya de Sagitário e sabemos que Bandai faz coisas em primeiro lugar pro mercado japonês, igual a Shonem Jump se os mangás começam a vender pouco lá ela nem se importa se no mundo o povo ama ela vai e cancela (triste exemplo Shaman King/Bleach).
Tivemos também o início....e o fim de uma linha que poderia ter sido bem legal se a Bandai tivesse feito uma propaganda maior.....me refiro à linha SHF do Ômega, teria sido bem melhor ter apresentado os protótipos dos outros personagens como fez com a linha cloth myth deste anime porque os itens seriam mais móveis e fieis ao anime sem contar o preço....as vezes realmente não entendo a Bandai.
Eu tenho colegas colecionadores que até hoje tem o Kouga e não vendem por nada porque é um item realmente bem feito e numa escala legal para as v1 do omega.
E 2012 teve sim um grande fiasco....na verdade era pra ser algo super legal mas a falta de qualidade foi o tiro na cabeça....sabe do que estou falando? Em dezembro é a dica.....
Em dezembro tivemos o lançamento do pack effect parts do Seiya e Aioros EX, era pra ter sido uma bela coleção complementativa mas.....foi uma merda e hoje tenho orgulho de dizer que esse item foi o primeiro que vendi heheheh.
Em 2012 eu só colecionava cloth myth e minha coleção cresceu 22 itens entre pré vendas e itens usados, foi o ano que também comecei a ter um controle dos itens comprados por ano, eu tenho a numeração de todos os itens da minha coleção mas separados por ano só comecei nesta oportunidade.
E você já colecionava em 2012? Pegou os itens lançados? Acha que foi um ano bom ou ruim?

Obrigado por ler este blog^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário