segunda-feira, 27 de agosto de 2018

15º Aniversário: E assim foi 2011!

Nossa e já estamos relembrando o ano de 2011 heim, como as semanas estão passando rápido.
2011 foi um dos anos com mais lançamentos/relançamentos da linha cloth myth até o momento, foi um total de 36 itens, só perdendo para 2010.
Foi também o ano da revolução porque tivemos uma nova coleção inaugurando e mudando tudo possibilitando aos colecionadores inovarem nas poses e vários rostos diferentes, o sonho de todo colecionador.....me refiro a linha EX óbvio.
Incrível que como naquela época não havia aquela briga de "ai EX é muito melhor, quem pega 1.0 é otário" que tem hoje em dia e mostra como os seres humanos estão cada vez mais desrespeitando a opinião do seu próximo.
Durante 2011 tivemos 10 relançamentos e 13 itens limitados, um alto número né, então se colocarmos na bandeja os 36 itens do ano apenas 26 realmente foram coisas inéditas.
Os relançamentos foram importantes porque eram itens que na época estavam realmente caros e raros e mereciam esse relançamento. Eu lembro que na época o meu item mais caro era o Shaka porque ele era super raro, na época paguei absurdos R$ 200,00 nele ai depois de uns meses a Bandai o relançou e o preço caiu novamente fiquei "p" da vida com isso.
Neste ano também foi o ano em que eu comecei a usar o fórum que era referencia na época (o extinto CMB) e descobri como importar itens através de grupos, eu não tinha experiência no assunto e não conhecia muitos colecionadores então por burrice deixei passar itens que eram "baratos" na época e hoje são uma fortuna como o Sho e os packs negros, esses últimos já consegui mas o Sho....ai meu se eu tivesse sido mais corajoso né.
Mais para o fim do ano tivemos o lançamento do primeiro EX, o Saga....lembro que os caras que já colecionavam há anos reclamaram muito da "cinturinha de barbie" dele mas eu desde o começo curti o design novo mas não iria, inicialmente, começar esta nova coleção mas ai fui numa exposição que fazíamos na loja Limited Edition e vi o Saga EX exposto e na hora mudei de ideia, consigo lembrar até hoje a sensação que foi de entrar na loja e bem no meio dela ter o Saga exposto, foi tipo amor a primeira vista hehehehe
2011 foi também o ano em que a Piziitoys nos trouxe uma possibilidade de termos os lotes nacionais por um preço amigo e ainda em pouco tempo depois do lançamento oficial.....pena que em 7 anos isso mudou muito e hoje essa empresa tem sido cada vez pior (última coisa agora é que quem quiser o SHF do Homem Aranha Guerra Infinita é obrigado a comprar o stand....outra venda casada então vemos que o que aconteceu com o Camus Renegado e o Pack Broken não foi um ato isolado).
Neste ano eu ainda fazia pré vendas e dos 36 itens lançados eu peguei 12 itens, podemos deduzir que foram no fim das contas 17 porque alguns anos depois eu peguei alguns itens deste ano usados.
No geral em 2011 não consigo saber em quantos itens minha coleção cresceu porque eu não fazia o controle ainda mas foi um número bom tendo em vista que nessa época por indicação do meu amigo Anderson eu comprava itens já lançados com o Thiago, era muito em conta que eu lembro que havia mês em que eu pegava 3 ou 4 itens e não chegava nem ao valor de um único item da atualidade....triste ver o que aconteceu com a coleção né onde itens que não valem chegam sempre agora por mais de R$ 600,00 e uns anos atrás com esses mesmos R$600,00 você conseguiria pegar em média de 4 a 5 cloths.....me sentindo velho e nostálgico hehehehe
E em 2011 você já colecionava? Lembra como ficou sua coleção há 7 anos atrás?

Obrigado por ler este blog^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário