terça-feira, 8 de setembro de 2015

Série 10 Anos de Coleção: Cavaleiros de Ouro 1.0!

Esta aqui o primeiro grupo que eu fechei, sem os appendix, e o segundo se contar os appendix.
Fato é que este grupo é o mais belo em qualquer versão, seja na normal, com os appendix, na EX, e é uma pena que eu não possa estender essas postagens com os dourados do Lost Canvas, Ômega e Legend of Sanctuary porque simplesmente a Bandai as abandonou.
Lembro que durante muito tempo eles eram a perfeição na coleção de nós das antigas até que a Bandai começou a lançar os appendix e vimos como  eles podiam sim ser melhorados, e durante muito tempo vários deles se tornaram raros e eu lembro a dificuldade que tive em conseguir o do Camus e do Milo que mesmo usados foram num preço pra época caro, mas espera ai, até hoje eles seriam caros, então temos uma ideia de como os appendix eram e são importantes porque lembro que muitos colecionadores ainda focam apenas na linha 1.0.
O que mais me chama a atenção neste grupo é que eles ficam em pé em basicamente qualquer posição, ok concordo que não é possível ficar fazendo várias poses e tal porque por causa do corpo g2 eles são bem limitados mas não ficam tombando como alguns EXs, o exemplo clássico é o Aiolos que na versão EX aquelas asas exageradas se tornam uma boa dor de cabeça dependendo da posição que você o quer deixar.
Nessa linha temos alguns problemas que hoje não encontramos muito que são peças folgadas como, por exemplo, a peça do braço do meu Afrodite, Shura, as peças das coxas do Aiolos e os pés complicados do Aldebaram mas juntos assim esquecemos todos esses problemas.
Um grupo que sempre me deixa feliz.

Obrigado por ler este blog^^










2 comentários:

  1. Esses 1.0 passam muita nostalgia, pois são os 1os cloth myths (depois dos bronze V2 1.0). Me lembro quando eu vi o Milo 1.0, achei ele lindo e perfeito (se comparado aos antigos diecast), mas na época eu tava desempregado e não pude comprar.
    Hoje tenho todos os 12 EX, mas reconheço que os golds 1.0 tem seu charme.
    E pretendo comprar o Milo 1.0!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, hoje vemos que a nostalgia é importante também para um colecionador mesmo que haja alguma coleção mais moderna, esses 1.0 pra mim sempre serão especiais principalmente pelas lembranças.
      Se você quisesse os 12 juntos+ appendix eu até vendia pra você mas só o Milo não hehehehe.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir