segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Eles continuam sendo o meu sonho....

Nós colecionadores mais velho vivemos a época da primeira exibição de Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil e acompanhamos muitas coisas e itens aqui no nosso país.
Tivemos balas, álbuns oficiais e piratas (aqueles comprados em bombonieres de bairros) e lógico os bonecos, ah os bonecos era o sonho de todo moleque e algumas meninas da época.
Eu lembro que quando chegava na escola a primeira coisa que eu e meus colegas da época perguntávamos era se alguém tinha ganhado algum boneco novo e quando nos reuníamos ou tinha o dia do brinquedo na escola o que levávamos era sempre os bonecos dos cavaleiros do zodíaco.
Lembro que eram itens bem caros e eu lembro até hoje os dois primeiros que ganhei, foi no natal, eu tinha 6 anos chorei ao abrir o presente do Papai Noel (hehehe) e ver um Shido e um Siegfried, cara que sonho foi ao montar eles, o ritual da caixa (é desde aquela época já tinha o ritual), ficava horas e horas só olhando e admirando.
No fim eu tive: Siegfried, Shido, Mú, Afrodite, Máscara da Morte, Shaka e Milo e para mim eles eram perfeito, eu tinha um Batman que a capa era de tecido e eu tirei e colocava no Afrodite e fingia nas brincadeiras com os colegas que ele era o novo deus dos mares.
Eu tinha colegas que tinham muitos outros, babava na coleção de um colega que tinha todos os dourados e os de bronze mas não sentia inveja, ficava  feliz por ele e ele feliz por eu ter dois que ele não tinha.
Era, na época, o meu sonho de consumo ter a Marin, eu ia com a minha mãe na loja e só ficava olhando mas meus pais nunca me deram porque ela era "mulher", vai saber o que eles pensavam, será que se me dessem a Marin eu ia querer brincar de Barbie depois? hehehehe
Fato é que os anos passam mas os bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco continuam sendo nosso sonho de consumo, hoje as coisas mudaram, os preços continuam altos mas já não há aquela barreira que havia quando éramos crianças, nós trabalhamos e podemos comprar os itens que queremos e já não brincamos mais com os itens pois sabemos que eles são itens de colecionador e não brinquedos.
Se antes meu sonho de consumo era a Marin, hoje são as Pandora Box originais e a sensação de felicidade é a mesma, exatamente a mesma, que senti quando abri ano atrás o Shido e o Siegfried e quando abri o Pack Negro II que foi meu mais recente item, só as lágrimas que não descem mais mas a felicidade, ritual da caixa, é tudo a mesma coisa, digo que poucas coisas na minha vida duram tanto como minha relação com os bonecos.
E você, é das antigas? Pegou a época dos primeiros bonecos? Se sentia assim? Tem sonhos de consumo dentro da coleção?

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. grande Kinhu !!!!!

    os vintages, die casts ou sei lá o nome que cada um dá, até hoje me dá uma alegria lembrar deles, minha unica tristeza foi perder algumas peças e depois o boneco por completo.

    meu primeiro foi o sorento quando ainda nem sonhava em assistir a decima reprise da saga do santuario.
    querendo descobrir o que acontecia depois da casa de leão.

    fui na loja na esperança de conseguir um dos bronze boys porem nem meu signo tinha porem achei ele e praticamente todos os marinas na prateleira.
    meu segundo e ultimo foi um pirata de alta qualidade comprado no camelo desses que espalham as mercadorias pelo chão foi o posseidon.

    queria muito ter esses dois de novo mas hj devem estar destruidos pelos meus irmaõs, mas o saudosismo foi tanto que foram dois dos primeiros cloths que comprei, sempre que puxo pela memoria é inevitavel que a imagem que vem na memoria é a de um boneco super bem feito com o rosto de um cloth kkkk.

    bem agora na situação financeira atual eu vejo que a figura que vc postou para ilustrar o post cai como uma luva, pois a mesma dificuldade que eu tinha por não ter 30 reais naquela epoca estarei passando hj se o aiolia SOG chegar aqui pelo preço que os vendedores estão cobrando da gente, vi a pre venda do mdm por 760.

    grande abraço e bem o pack dos negros é meu sonho tambem parabens pelo sonho parcialmente realizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão legal olharmos o passado e ver que cdz faz parte das nossas vidas há tanto tempo né? Eu imagino como você se sentiu com o Sorento, ele é um dos meus personagens favoritos.
      Realmente os preços atuais estão bem altos, pra você ter uma ideia entre o fechamento da pré do Mú SOG e o pagamento tive que dar uma diferença de 110 reais, o do Shaka na época estava 570 imagina agora, MdM eu nem me informei porque, apesar de não querer mais os lotes nacionais, vou ter que pegar porque pelo menos dá pra parcelar, mas é tenso hoje em dia estou pensando muito se começo outra linha ou não, Marinas EX tudo indica que nem virá pra minha coleção.
      Obrigado pelo comentário e por estar sempre no blog

      Excluir