quarta-feira, 22 de julho de 2015

Introdução: Mestre Shion!

O bom de ser colecionador é que as vezes no caminho da meta estabelecida surgem itens que apesar de não estarem na lista valem tanto a pena de entrarem para a coleção que não resistimos e pegamos e o Mestre Shion é um desses itens.
Eu nunca pensei em pegar essa primeira versão porque eu já tinha na versão GSC que foi lançada para comemorar o relançamentos dos dourados 1.0 mas ai o meu amigo Fernando 83 estava se desfazendo de alguns itens da sua coleção por motivos pessoais e pelo preço do item sem os pedestais, e só por isso peguei já que não curto os stands, acabei pegando.
Então junto com os 3 POG que eram da coleção dele o Mestre Shion fecha a leva de usados que peguei ano passado.
Esse foi um dos primeiros itens limitados da linha e o diferencial dele eram os stands porque naquela época a maioria dos colecionadores não pensava em fazer cenários próprios pros itens e como os pés tinham costume de ficarem moles os stands para alguns eram necessários.
No Brasil eu não sei como ele foi lançado mas sempre vi nas lojas na liberdade a versão com a etiquetada da versão Mexicana da DTM, aliás a DTM faz um ótimo trabalho já ouvi falar que os itens lá chegam bem rápido e é a mesma importadora desde o início da linha.
O corpo é o g2 então não é muito bom mas na época era um tremendo avanço, vem o rosto normal do Shion mas confesso que a versão 1.0 do Shion deixa muito a desejar então quando eu for expor a coleção será ele sempre com a Máscara e o Elmo do Mestre.
A roupa é bem legal apesar de ser bem larga e o que gosto nessa versão é o estilo do cabelo do Shion, sei que muita gente defende que ele deveria ser reto pra baixo e não esse estilo "voante" mas pra mim é bem legal essa sensação de "movimento".
Uma curiosidade sobre esse item, aliás, duas, nele vem os adesivos com os signos do zodíaco e as constelações de bronze, isso eu já sabia, o que eu não sabia é que vem também como extra uma capa para o Aiolos de Sagitário 1.0, eu lembro antigamente que via alguns colecionadores postando o Aiolos com capa e eu pensava que era custom então agora essa dúvida foi sanada.
Item simples mas, pra mim, essencial na coleção.

Obrigado por ler este blog^^


---Ficha Técnica Mestre Shion---
Data de Lançamento: Novembro de 2005
Peças de Metal: 0
Peças de Plástico: 2
Nota: 9
Onde comprei: Coleção particular do Fernando83
Versão: Limitada DTM México
Indico: Sim.










Nenhum comentário:

Postar um comentário