segunda-feira, 6 de julho de 2015

Coleção vs Relacionamento!

Lembro que certa vez lendo umas postagens do extinto Orkut li sobre um cara que ao chegar em casa viu toda sua coleção no chão porque tinha brigado com a namorada e ela, que tinha a chave, entrou na casa dele e simplesmente destruiu o expositor do cara. Na época pensei "coitado do cara, espero que ele não volte pra essa maluca".
Depois de uns anos li outra situação em que um colecionador que tinha a coleção completinha até então, se casou e a mulher estava gravida, na casa que ele morava ele tinha feito um quarto apenas para a sua coleção e a mulher queria que ele desse um fim nos itens para fazer o quarto do filho, o cara não quis e no final a mulher ameaçou de se separar, o fim da história não sei porque na época não me interessei em acompanhar o desfecho.
Semana passada algum contato meu do Facebook compartilhou uma foto de um expositor todo quebrado e ai voltou esse tema a tona novamente e tive vontade de escrever aqui.
Você namora ou já namorou alguém que não curtia sua coleção? Que criticava e falava coisas ruins em se colecionar?
No meu primeiro relacionamento sério lá pros anos de 2006 a pessoa que foi meu primeiro amor também colecionava cloth myth e várias vezes até montávamos juntos, lembro uma vez na minha cama eu montando o Shura 1.0 e ela o Afrodite 1.0 e agente discutindo o que era bom, o que não era, qual seria nosso próximo item, era lindo.
Eu há anos e anos atrás, acho que em 2007 ficava com uma pessoa que era totalmente sem noção, depois descobri que ela fazia até filme porno e ficava comigo e mais não sei com quantos caras, bom fato é que só estava ficando mas lembro que certa vez estávamos no Bob's da Av. Paulista e eu tinha acabado de passar na Fábrica de Papel no Shopping Metro Tatuapé para pegar o Máscara da Morte de Câncer 1.0 e ela ao ver disse "Cara que besteira comprar essas coisas, e se eu decidisse morar com você, você ia parar de comprar essas besteiras né?" Eu sem pensar duas vezes disse " Nem pensar, primeiro que não vou deixar algo que gosto de lado por causa de alguém e depois ficantes passam coleção fica" algumas semanas depois deu mo rolo e descobri tudo ai dei linha e passei pra próxima.
Ai minha coleção seguiu, a vida também ai em meados de 2009 ou 2010 não me recordo bem, cai na ilusão e na besteira de me apaixonar por uma pessoa que era comprometida, e eu tão iludido acreditei que a pessoa de fato ia largar o outro pra ficar comigo, lembro que ambos colecionávamos cloth myth e a pessoa dizia pra mim "Aff um coleciona Barbie de armadura e o outro também", ficava revoltado em ver minha coleção ser chamada de "Barbie de Armadura", ficamos poucos meses juntos depois cai na real que eu se continuasse seria o amante e depois de uns rolos paramos de nos falar.
Fato é que, sei que não é apenas no meu caso que sempre nossa parceira (o) irá reclamar da coleção, acho que entre 10 pessoas apenas 1 não reclama e fico pensando será que vale a pena investir em alguém que não sente a mesma paixão pela coleção que nós? Ou, se não ama que pelo menos respeite? É difícil ainda mais quando sabem dos preços de alguns itens mas é nossa coleção, são nossas escolhas.
Eu atualmente não me vejo partilhando mais uma vida a dois então fico de boa porque sei que ninguém vai chegar e criticar minha coleção mas tenho muitos amigos que as minas simplesmente detestam suas coleções e o tempo que eles gastam com os itens e não com elas e chegam até a ter ciumes, cara ter ciumes de um boneco? E também sei que algumas pessoas realmente são loucas a ponto de fazer como na foto a seguir...
E você seu parceiro (a) apoia sua coleção? Você já terminou um relacionamento por causa da coleção?
Fonte da foto: facebook.com

Obrigado por ler este blog^^


6 comentários:

  1. Fala Kinhu!! Cara já acompanhava seu blog há algum tempo mas é a primeira vez que comento rsrs. Que história essa hehehe...Nunca me aconteceu nada do tipo como a foto (nem espero que aconteça e acredito que minha esposa nunca faria isso) mas deve doer bastante ver isso com uma coleção que pelo menos eu tenho tanto zelo e carinho. Tive poucos relacionamentos e sei que alguns não deram certo pelo jeito que eu sou. Gosto de ver meus animes, gosto muito de jogar videogame e bom quase dois anos de casado já (4 de relacionamento) a esposa já meio que entendeu rsrs. Sempre gostei de CDZ, na infância tive meus die-cast mas poucos sobreviveram ou sobraram daquele pivete que adorava destrui-los recriando uma batalha hahaha. Bom sempre acompanhei CDZ mas minha entrada no mundo Cloth Myth se deu em uma conversa via Skype entre minha esposa e eu com minha sogra. Não me lembro qual era o tema nem o assunto que elas falavam mas lembro que em determinado momento fui e peguei um die-cast antigo meu que andava guardado e montei pra ela ver, lembro que minha sogra disse "nossa que bonito, como você é cuidadoso" eu disse esse ainda é velho hahaha fui e busquei o Afrodite Súrplice 1.0 e montei tbm, ela se surpreendeu ainda mais com a beleza e diferença entre um e outro e falava como era possível existir bonecos assim tam bem feitos. Lembro que sabia da existência da nova linha EX, mas não possuía nenhum e fiquei de comprar um pra ela ver a evolução ainda maior dos tais "bonecos" hahahaha. Bom comprei então o Afrodite EX e mostrei de novo a ela, porém não só ela se surpreendeu dessa vez com a beleza da figure como eu tbm, e resolvi desde então colecionar os cloth myths da Bandai hahahaha. Minha esposa me apoia, acredito que ela fica feliz quando me vê feliz montando um novo "boneco", a única coisa que as vezes ela reclama é do gasto que eu tenho com a coleção rsrs...eu tinha uma meta inicial de ter somente os 12 golds Ex + 5 Bronze boys Ex, porém essa meta já ficou pra trás faz tempo com a coleção de 10 aniversário e agora com os marinas em Ex e provavelmente GD em Ex...rsrsrs. Bom esse minha história de coleção x relacionamento...acredito que se a pessoa que está contigo te entende e te respeita assim como a minha esposa, por mais que ela reclame alguma vezes...ela vai ficar feliz te vendo feliz com sua coleção, da mesma maneira que quando estamos chateados nosso cônjuge tbm fica triste ou chateado...Concordo contigo Kinhu que não devemos de deixar de fazer aquilo que gostamos seja colecionar, jogar videogame ou qualquer outra coisa por alguma pessoa...se ela tbm gosta de vc vai te entender e respeitar seus gostos e te amar do jeito que vc é....um abração cara hahahaha escrevi demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sempre acompanhar o blog amigo espero ver mais comentários seus.
      Eu curti a animação da sua sogra, é um grande apoio a minha mãe também fica bem fascinada quando mostro um item novo pra ela porque ela assistia comigo quando eu era criança.
      Sua esposa está de parabéns, eu tenho um casal de amigos que a esposa apoia tanto a coleção do marido que faz os plains pra coleção dele.
      Quando pegamos firme na coleção é bem difícil parar, eu com a linha EX foi igualzinho você, iria pegar os dourados porque os 1.0 são do g1 e bem ruins ai quando fui ver já estava com o Seiya e o Ikki e agora estou tentado a pegar os gms mesmo sabendo que a qualidade deles na 1.0 é boa hehehe.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. por edsoneletro:

    falaaaaa kinhu!!!!!

    nossa que saudades de passar poraqui e deixar um comentario.

    pois bem relacionamento é complicado, muitas vezes as pessoas gostam das mesmas coisas porem não são compatíveis, e mesmo quando namorada as vezes a pessoa pode te criticar mas acaba te aceitando do jeito que vc é com o tempo, pois relacionamentos mudam muito com o passar dos anos. ( é claro que tem aquelas pessoas que são insuportáveis tbm ai eu entendo bem)

    posso citar como exemplo eu mesmo, minha esposa gosta de muitas coisas que eu gosto mas a grande maioria era diferente e com o passar dos anos ela foi se adaptando ao meu jeito minhas preferências (nas coisas que nos faziam brigar) isso sem deixar de ser ela pois eu tambem me adaptei a alguns dos gostos dela, hoje comparado a alguns anos podemos ver o quanto mudamos juntos, namoro é dificil mas casamento é pior fomos nos trancos e barrancos e hoje eu posso dizer que mudaria algumas coisas aproveitaria outras mas não posso dizer que me arrependo pois meu lema de vida foi, não deu certo muda de estrada, se não tive-se casado não teria a experiência que tenho hj nem minha filhota, kinhu não desista de relacionamentos apenas não dê tanta importância a eles que uma hora cai do céu uma princesa que vai estar a sua altura e quando vc mal perceber já vai estar se passando 10 anos.

    minha esposa gosta muito de CDZ porem (inclusive ela que me mostrou um cloth myth pela primeira vez no mercado livre) não é colecionadora pois não se apega a nada (eu pelo contrario sou viciado em coleções :) ).

    eu comecei a colecionar depois de casado ela sempre me apoia e só quando a situação aperta que ela me dá uns puxões de orelha, pior é quando chega aquele monte de cloth atrasado em meses que eu não posso comprar nem uma bala e ela me olha de cara feia kkkk.

    no geral minha família toda já me conhece desde pequeno como colecionador e amante de brinquedos e coisas antigas então aqui a recepção é de boa, só não tenho coragem é de falar os preços dos itens mais caros pra quem é de fora e não entende muito. ( quando minha tia foi na minha casa ela arregalou os olhos quando eu falei o preço do kanon Ex kkkk)

    hj a única coleção que eu realmente comecei e me empenhei foi a de cloth myth pois foi um sonho realizado da época que eu brincava com meu sorento e posseidon Die cast quando a serie ainda estava na quadragésima reprise da batalha das 12 casas

    eu só paro por:
    - os cloths ficarem abusivos tipo a prevenda do aioliaSOG por R$720 (acho que a pizii nesse ai vai vir mais barato).
    - completar todas as minhas metas (hj o unico grupo que desejo e não iniciei são os os sogs mas com o dolar estourando e as dividas tbm acho que não vai rolar)
    - necessitar muito urgentemente de dinheiro
    - bater as botas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai meu amigo tudo bem?
      De fato a palavra chave em relacionamentos é ir se moldando aos poucos, não deixar de curtir mas ir curtindo menos ou se adaptando aos gostos do outro desde que seja recíproco, nisso vocês dois estão bem certos.
      O preço realmente assusta muitos parentes e amigos mas assustaria muito mais se fossemos colecionadores de Hot Toys né hehehe.
      O que mais complica na opinião de parentes é que eu sempre acho que apesar deles acharem nossos itens bem bonitos no fundo eles dizem "cara vai gastar grana com algo que seja útil" heheh mas para nós cloth myth é útil.
      De fato o preço dos itens tem subido muito, eu fiz a pré do aiolia e do mú mas a do shaka já tive que esperar a pizii e assim aos poucos vamos indo.
      Obrigado pelo comentário curto bastante seu ponto de vista.

      Excluir
  3. Eu só tive uma namorada e foi justamente ela que me apresentou os cloths, antes de namorarmos. Lembro dela me mandando um review do Milo 1.0 e eu ficando encantado com aquilo tudo, pois achava uma evolução enorme perto dos diecasts.
    Depois que começamos o namoro, comprei meu 1o cloth e ela me apoiou muito. Alguns meses depois ela comprou o 1o cloth dela.
    Todo vez que eu comprava um cloth, ela queria ser a 1a a ver, então eu tirava fotos toscas e mostrava pra ela.
    Ela comprou mais alguns pra ela, mas se decepcionou um pouco com a qualidade da tinta da Bandai (isso depois que o irmão dela derrubou acidentalmente um cloth de uma grande que acabou tendo muitos descasques, justamente a personagem preferida dela).
    Ela vendeu tudo pela decepção com a qualidade e por precisar de grana (eu a ajudei comprando um dela, isso depois de terminarmos). Já eu, continuei comprando, e ela me apoiando ainda, hehe.
    Como ela morava em outro estado, cheguei a levar 2 cloths para ela ver de perto (depois de muita insistência dela).
    Encontrar uma mulher igual a ela, que admira cloths (ela andou procurando alguns usados em mal estado pra restaurar ela mesma, haha) e ama CDZ (fora outros vários gostos em comum que tínhamos), vai ser bem difícil, mas não impossível, hahaha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um belo exemplo de colecionador que não se deixa abalar pelo fim do relacionamento, se fosse outro poderia ter ficado com trauma e tal e nunca mais querer um cloth de perto. No caso ela fez o que tinha que fazer na sua vida, despertar a vontade de ser colecionador de cloth myth, o trabalho dela acabou e você foi embora porque cá entre nós sabemos que você merece uma mina que se dedique muito mais a você e sei que logo vai encontrar.
      Obrigado pela visita e o comentário.

      Excluir