segunda-feira, 20 de abril de 2015

Ansiedade e coleção!

Este tópico de hoje surgiu graças a um amigo colecionador e achei legal desenvolver a ideia e partilhar com vocês porque sei que todos nós em algum momento da coleção tivemos uma ansiedade em ter algum item que acarretou situações nas nossas vidas particulares.
A ansiedade é um sintoma comum em todos os seres humanos e a sentimos por diversas causas e/ou situações, algumas pessoas ficam ansiosas por um filme que está por vim, outras por uma pessoa que irá conhecer, em entrar numa escola nova, enfim, todas ficam ansiosas em algum momento da vida por uma causa que estar por vim, até onde eu sei ninguém fica ansioso por uma causa do passado.
Esse meu amigo que entra bastante no blog estava ansioso com a possibilidade de não conseguir pegar o Camus de Aquário EX e, assim, ficar sem fechar o grupo. 
Todos nos surpreendemos com o alto valor que ele chegou aqui no lote nacional e com o valor que ele já está atingindo em sites internacionais então com a possibilidade de não conseguir pegar o tão aguardado último cavaleiro de ouro ele sonhou com o item, isso mesmo, ele teve cerca de três sonhos com o Camus, que o estava montando, vendo junto com seus demais itens, e isso era um misto de animação e preocupação o que acarretou nele a ansiedade.
Por fim, ele conseguiu o item  e está todo empolgado fazendo ensaios e tal e eu fiquei feliz por ele.
Comigo isso já aconteceu, não exatamente como ele, nunca sonhei com um item mas ficava ansioso pela chegada, ver como seria ao vivo nas minhas mãos e por diversas vezes também ficava ansioso em como iria conseguir a grana para pagar o item depois.
Acho que ter esse tipo de ansiedade faz parte da vida de um colecionador, esperamos a Bandai anunciar um personagem que gostamos e isso gera ansiedade, esperamos pelo chegada de determinado item e a demora gera ansiedade, etc.
Mas temos que tomar cuidado para diferenciar uma ansiedade boa de uma ruim, enquanto a ansiedade gerar sonhos ou expectativas de chegada ou lançamento de item está tudo bem agora quando tirar sono, gerar nervosismo ai temos que ver onde estamos errando porque a coleção então não estaria trazendo coisas boas.
E você já ficou tão ansioso a ponto de sonhar com um item?

Obrigado por ler este blog^^
Bom feriado.


2 comentários:

  1. Opa. olha eu aí!!! De fato, sonhei 3x com o Camus, kkkkkkkkk!!! E um dia, ao me deitar na cama pra dormir, vi no escuro que um feixe de luz vindo de fora batia exatamente na estante onde eu tinha montado os 11 objects de ouro, deixando um pequeno brilho dourado na parede. Me lembrou as armaduras em ressonância chamando a armadura faltante (Saga de Hades, 11 armaduras chamando Gêmeos, que estava vestida por Kanon e estava lutando com Radamanthys. Ao ver a ressonância, Kanon tirou a armadura e a devolveu para Saga).
    Finalmente eu consegui meu Camus, e acreditem... Ainda não acredito que finalmente fechei os 12 golds EX. Um sonho de infância realizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter inspirado essa postagem amigo, sem dúvida as armaduras do seu expositor estavam chamando pelo aquário, mistérios ^^
      Obrigado por comentar e pela contribuição no blog.

      Excluir