sexta-feira, 13 de março de 2015

Shiryu de Dragão POG: Introdução!

Hoje começamos as postagens desse belo item.
Primeiro vale ressaltar que a abreviação POG é de Power of Gold, que foram os cavaleiros de bronze v2 reluzindo a ouro que aparecem na Saga de Poseidon, foram itens lançados de forma limitada.
O diferencial desse item e que me fez querer pegar é que mesmo sendo a v2 e o corpo ruim do g1 vem como extra o rosto do v3 caso contrário eu nem teria pensando em pegar.
Além do rosto vem um pescoço extra também, ou seja, o item muda da água pro vinho com apenas um rosto.
E as coisas boas deste item não param por ai, a pintura da armadura é diferente, mais brilhosa e é protegida com um spray especial que a Bandai usou para os  cinco POG.
Eu nem cogitava que o Shiryu iria ser o primeiro do grupo mas as coisas vão acontecendo e nem percebemos. Quem acompanha o blog há um tempo sabe que ano passado perdemos um grande amigo, colecionador, artista que foi o Márcio Eduardo.
Alguns itens de sua coleção ficaram a venda para ajuda a mãe dele e eu tinha um cenário pago com ele que infelizmente ele não teve tempo de fazer, mandei todos os comprovantes pro rapaz que estava cuidando disso e no lugar peguei esse Shiryu.
Lógico que eu preferia o cenário porque quem conhece os trabalhos que o Márcia fazia sabem que seria uma bela relíquia a se ter na coleção mas o Shiryu de certa forma também é um pedaço dele na minha coleção porque sei o quanto ele gostava deste item.
Montagem é simples, fácil e sem nenhuma dor de cabeça ainda mais se você em algum momento da sua vida já montou o Shiryu v2.
Peças não caem e o corpo apesar de ser g1 fica legal em quase qualquer posição.

Obrigado por ler este blog^^















4 comentários:

  1. Achei estranho a Bandai enviar o rosto cabeçudo. Fica muito melhor com o rosto do V3 sem duvidas. Bem curioso esse cabelo duplo...
    Esses POGs pelo menos existem, não são como os toscos V1 POG, haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo essa é famosa preguiça da Bandai. Os POG são na v2 então porque a Bandai iria moldar novas armaduras no corpo g2 (dos v3) não é mesmo então pra eles terem apenas meio trabalho eles preferiram apenas por rosto e pescoço dos v3 e de resto só fazer os famosos repaints.
      Seria perfeito se esses pogs fossem com os corpos melhores que na época já tinha.
      Mesma coisa acontece com o Geki, todos os bronze secundários já são g2 mas a Bandai não quis fazer um corpo maior g2 e preferiu pegar o g1 do Aldebaram.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. eu acho que foi pra desencalhar os copos g1 que ainda tavam sobrando kkk.
    ou por preguiça de fazer qualquer melhoria na armadura pra cair melhor no corpo g2.

    mas bem voltando ao item eu achei muito legal ter as duas cabeças até por questão de fazer um comparativo já que nem todos correra atras de pegar os primeiros v2.

    são itens que estão de fora da minha coleção no momento até pelo preço alto do seiya desde o inicio da minha coleção.

    o mais legal que eu achei é que esse item tem uma historia por tras dele, triste pelo falecimento do M.E. mas é uma forma de poder dar continuidade ao legado colecionista dele já que hoje o que vemos são um monte de vendedores de cloth querendo ficar ricos nas nossas costas.

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. É amigo essa sua tese do encalhe dos corpos antigos pode ser verdade já que o período entre o g1 e o g2 foi pequeno. Mas ainda acho que foi preguiça da Bandai mesmo em moldar novas armaduras.
    O Seiya de fato esta alto por isso que ainda não completei o grupo e acho que levará um tempo até conseguir. Temos mil e um seiyas mas todos ficam caros da raiva disso hehehe.
    Poder preservar com carinho um item do ME foi muito bom pra mim porque sei o quanto ele era cuidadoso com seus itens e eu também sou então está sendo bem cuidado essa parte da memória dele.
    Obrigado pela visita e o comentário.

    ResponderExcluir