terça-feira, 10 de março de 2015

De frente com Pepe Fraccini!

Chegamos na entrevista de março e hoje vamos conhecer mais um dos meus amigos que saíram do âmbito de colecionismo e se tornou amigo do dia dia.
Ele é um cara super gente boa, tem  muitas coisas parecidas comigo e nosso papo sempre fluí mas acabamos sempre voltando pro assunto cloth myth hehehe.
Tem uma coleção em plena expansão mas está mudando de metas e decidiu vender alguns de seus itens (logo postarei aqui mais detalhes).
Como fotógrafo de cloth myth ele sempre nos brinda com fotos bem legais e pensadas e me inspirou ao fazer o ensaio do Shun Kamui de Aniversário.
Há pouco ele entrou para a nossa equipe de staff do fórum cloth myth revolution e está somando muito no fórum o que é legal para todos.
A página de coleção do Pepe no fórum cloth myth revolution é: Coleção do Pepe! entra lá pra conferir o trabalho dele.
Não faz parte ainda do fórum? O que acha de aproveitar a oportunidade e fazer o seu cadastro? Basta clicar em: Cloth Myth Revolution!
Então vamos parar de falação e ir pra entrevista.

Obrigado por ler este blog^^

---Entrevista de Março/2015---

1- Há quanto tempo você é colecionador de cloth myth?
Coleciono desde 2013 :P pouco tempo até kkkk

2- Além de cloth myth você coleciona outras coisas? Se sim quais?
Coleciono sim! Coleciono a linha S.H. Figuarts da Sailor Moon, e vou começar com a linha da Sakura Card Captor... Tanto da Bandai quanto da Figma. E claro, coleciono mangás tbm kkkkk

3- O que sua família acha da sua coleção?
Eles continuam não aprovando ;/ Queria que eles aprovassem... e me ajudasse com algumas coisas. Tenho um projeto de expositor, e ai seria bom ter a ajuda deles. Minha irma não liga muito não!

4- Atualmente sua coleção conta com quantos itens? Qual é a sua meta?
Minha coleção conta com apenas 21 itens. Deixei passar muitos em 2014, e isso atrapalhou muito minhas metas.
Eu tinha a meta de colecionar os Cavaleiros de Ouro em EX, Marinas, Guerreiros Deuses, Espectros e os Deuses xD basicamente a coleção toda! AHUAHHAU porém... com os preços aumentando drasticamente, vou rever tudo isso ai. Capaz de eu limitar a minha coleção em até 40 itens e depois parar com tudo.

5- Para você quais são os prós e os contras em ser colecionador de cloth myth?
Difícil isso... acho que os prós são em ter materializado um personagem que a gente gosta muito. Poder recriar cenas dos filmes ou da série. É uma paixão bem pessoal. Os contras.... acho que o pior deles é o valor. Desde o lançamento do primeiro Gold EX para o Debas e Camus, o valor dobrou! então, penso que pra grande parte dos colecionadores o preço tem sido o maior vilão.
Recentemente, com o lançamento do Caronte, vi pessoas reclamando da qualidade da pintura dele. Dizendo que está bem fraca, e que não está compatível com o preço que pagamos.

6- Falando sobre os ensaios, como gosta de fazê-los? Se inspira no anime ou prefere seguir as suas próprias ideias?
Então kkkk eu gosto de tudo um pouco. Grande parte dos meus ensaios eu me inspiro no anime. Ai eu vejo as cenas e faço as adaptações necessárias, para que possam ser feitas com os Cloths. As vezes tenho as minhas ideias, e as coloco em pratica ^^

7- Qual conselho você daria para os colecionadores quando forem fazer seus ensaios?
Tenha muita paciência! Tanto com o CM, quanto com a câmera. Tire sempre varias fotos, de vários ângulos, luminosidade, e pose. Quando faço meus ensaios, acabo tirando mais de 100 fotos de cada item. A Athena Kamui ficou com aproximadamente 230 fotos. Ai fui selecionando as que eu mais gostava. Eu não editei nenhuma da Athena. Acabei editando pelo celular as mais recentes da coleção. Como eu não tenho uma máquina fotográfica, faço meus ensaios com meu celular, e edito nos apps de celular mesmo :)

8- Qual sua dica para quem está começando a coleção? Qual seria o primeiro passo na sua opinião?
Trace uma meta! se não fizer isso, vai ficar muito perdido. Logo que comecei a colecionar, eu não tinha uma meta definida. Sai comprando tudo o que eu gostava kkkk Depois parei e fiz a minha listinha de metas. Fui ver os personagens que eu mais gostava, e fui marcando. Tenho uma planilha com todos esses dados, e ai vou colocando lá os que eu consigo comprar. Coloco lá também o preço que eu paguei, e também a data. E claro, não deixe de participar do nosso fórum, o Cloth Myth Revolution. Tanto o Kinhu como eu fazemos parte da staff do fórum, e estamos ajudando o fórum a crescer mais e mais. Todos lá presente são atenciosos e responderão a todos os tipos de duvidas que vocês tiveram.

9- Para você ser colecionador de cloth myth é?
Trazer de volta toda a nostalgia que o anime transmite. É mostrar a paixão que tem pela série, e se satisfazer por ter materializado os personagens que marcaram nossa vida.

10- Deixe um recado para o público do blog.
Sempre acompanhei o trabalho do Kinhu no fórum, e depois que passei a visitar o blog dele, pude ver como os seus ensaios se complementam. Ele tem feito um excelente trabalho aqui e no fórum, e por isso afirmo em dizer que o seu blog é pra mim o melhor e mais completo sobre Cloth Myth no Brasil. Todos os tipos de novidades que eu ou os outros da staff leva pro fórum, ele traz pra cá quase que instantaneamente. E claro, sempre que vocês puderem, façam-se ativos aqui, e comentem! o Kinhu adora as diferentes opniões de todos :) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário