quarta-feira, 11 de março de 2015

Série Caixas: Bronze Secundários!

Na nossa segunda postagem de comemoração dos meus 10 anos de coleção trago hoje um grupo super polêmico e que também foi o penúltimo a ser fechado.
Digo polêmico porque vemos muitos colecionadores criticando dizendo que são desnecessários porque eles quase não aparecem no anime mas pra mim não são.
Eles podem não ser os protagonistas principais mas sempre aparecem em horas importantes como no começo da série onde precisávamos saber quem eram os cavaleiros de bronze mais poderosos, quando a Saori ia ser  atacada pelos guardas do Santuário, para ajudar a Seika, ou seja, podem não ter armaduras evoluindo toda hora mas fazem parte do grupo.
Nesse grupo tenho histórias bem interessantes. Inicialmente eu não ia colecionar esse grupo, pra ser sincero eles nem estavam na minha lista, até que certo dia eu encontrei o Jabú ainda da versão LJ por um preço bem barato mesmo sendo lacrado e não pude perder ai pronto, a montagem foi demais, o corpo é bom, estável, a armadura básica mais bonita e o rosto é bem parecido com o anime, aliás, todos os bronze secundários são fieis ao anime mesmo o Geki tendo ainda o corpo ruim como do Aldebaram.
Logo após, se não me engano no mesmo mês peguei o Ichi também em promoção e seguiram usados o Geki e o Nachi usados de um colecionador que estava vendendo a coleção, muito bem conservados.
Depois fiquei um tempo sem completar o grupo porque o Ban é meio raro e não é difícil de acharmos vendendo apenas junto com o Nach i (eles foram lançados no mesmo mês) mas ai eu achei e foi presente de aniversário do meu pai.
E, por fim, chegou a June que não faz parte oficial do grupo dos cavaleiros de bronze secundários mas ela é da escala de Bronze então está junto com o grupo.
E você tem eles? O que acha? Teria?

Obrigado por ler este blog^^


5 comentários:

  1. por edsoneletro:

    boa noite kinhu tava com saudades de pintar poraqui pra ler ( to sumido do forum tbm mas sempre acompanhando).

    eu adoro os losers como são chamados por alguns hehe.

    uma das coisas que fez me apaixonar pela linha cloth myth foi justamente o lançamento de personagens que nem de longe achavamos na epoca dos diecasts.

    como vc falou são cloths bem fieis e bonitos com pintura exclusiva que alem de bela é bem mais resistente.

    comecei pelo geki, meu favorito é o Ban pela cor da armadura, o nachi foi o mais caro e sem graça desse grupo e encerrei pelo ichi o mais "feio" e mais fiel de todos.
    a june foi um grato lançamento com a mais bela das armaduras entre as amazonas.

    esse grupo acho que só perde pro asgard dentre os meus favoritos.

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aew amigo imagino que esteja corrido mesmo esse ano está sendo tenso pra todos nós.
      Cara muito bom saber que alguém mais que eu curte esse grupo. Eles podem ser loosers e aparecerem poucos mas em cloth a Bandai fez realmente um trabalho bom.
      Ban tem uma cor perfeita mesmo se sobressai sobre os demais. Nachi é sem graça mas o rosto é legal e o Ichi realmente é o mais fiel de todos, aliás, acho que entre toda a linha ele é um dos mais fieis até hoje.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. É um bom grupo, vi que tão raros e caros já. Eu acho o Nachi o mais feio e parece que as ombreiras dele não são proporcionais ao anime (não tenho certeza, sei que ele é bem criticado.)
    Não sabia que as caixas dele são "magrinhas" perto da caixa a June, rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por edsoneletro:

      o ban e nachi estão mais salgadinhos mas acredito q com paciencia vc consiga eles com um preço legal.
      eu peguei o ban por $90 qd ainda importava cloths (dolar a R$2,20)
      o nachi peguei por R$280

      considerando que o resto do grupo eu peguei por preços muito mais em conta ( entre R$ 90 e 150) acho um grupo palpavel até pq pela alta qualidade das peças deles vc pega eles usados sem preocupação de danos na armadura.

      atualmente pra quem quer expandir a coleção é um grupo que eu recomendo pra colocar lado a lado com os v1 ( e acho que não devem ficar tão mais caros pela pouca procura)

      na sua situação atual eu não recomendaria pegar, a não ser que vá pegar os v1 (esses sim com 2 bastante caros).
      as caixas são menores sim no padrão dos v3. mais elegantes e faceis de guardar :D.

      abs.

      Excluir
    2. De fato Gustavo as ombreiras do Nachi são um pouco maiores chega até a ser estranho mas se olharmos bem as do Ban também são porém, acho que o que dá essa impressão é que o peitoral é muito pequeno.
      A analise do Edson está correta, eles ficam muito bem ao lado dos V1 e nem parecem que são mais antigos que esses e é um grupo com alguns itens bem em conta mas por causa dos dois raros só indicaria também se já tivesse os outros ou se fosse seu personagem preferido.

      Excluir