quarta-feira, 4 de março de 2015

Série Caixas: Cavaleiros de Bronze v1!

Hoje teremos a primeira postagem das muitas que irão comemorar os meus 10 anos de coleção que acontece oficialmente em Julho.
Alguns seguidores me pediram algumas vezes para eu postar as fotos das caixas e na faxina que fiz no fim do ano comecei a organizá-las mas não ia caber tudo numa foto só então pensei em porque não fazer fotos dos grupos e contar mais sobre elas e como chegaram na minha coleção.
Logo, ficaram de fora dessas fotos os grupos que não tenho fechado que são: Cavaleiros de Bronze Negros, Cavaleiros de Aço, Cavaleiros de Bronze POG, Lost Canvas.
Os Cavaleiros de Ouro EX já coloquei mesmo sem o Camus ainda porque esse é certeza que chegará e estou pensando se tiro foto dos itens paralelos ou não mas se for tirar eles eu postarei por último.
Essa sequência será postada toda as quartas feiras a partir de hoje.
Eu pensei em postar as caixas na medida dos grupos que eu fui fechando mas ai ficaria muita bagunça então optei por seguir a lógica do anime para ficar uma coisa mais limpar e organizada.
----
Os Cavaleiros de Bronze V1 tem certamente o conjunto de armaduras mais nostálgicas da série toda, éramos crianças quando vimos essas armaduras pela primeira vez e muitos, como eu, nem sabiam que exista mangá então só víamos pelo anime marcando assim, uma geração inteira.
A Bandai demorou muito para lançar os nossos bronze boys nestas versões e hoje eu dia eu vejo que poderia ter demorado ainda mais. Imagina um Hyoga v1 com a qualidade dos itens atuais? Mas, fez bem em ter lançado no momento certo onde os corpos já eram melhores que os G1 e G2, a qualidade das peças, pintura e encaixes também já tinham evoluído bastante.
Hoje em dia nesse grupo temos dois itens que são considerados raros, falo do Seiya e do Shiryu os demais encontramos facilmente.
Todos chegaram na minha coleção na época auge das importações que foi entre 2010 e 2011, dólar baixo, não havia especuladores no mercado de cloth myth inflacionando os preços e alguns colecionadores novatos pagando por isso então a média de um item desse grupo era no máximo de R$ 150,00, hoje não se encontra o Seiya por menos de R$ 700,00, acima disso não compre porque o item não vale isso.
Nesse grupo o que destaco mesmo é a nostalgia por monta-los numa das versões de armadura de bronze que eu mais curto mas também foi de decepção com o rosto do Hyoga, incrível como a Bandai tem a tradição péssima de ferrar com o rosto de um item do grupo e o grupo dos v1 é sem dúvida o Hyoga.
O primeiro desse grupo foi o Shun e o último o Ikki.
E você tem eles? O que acha desses itens?

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. Muito show! Depois tira elas de frente, costas e dentro, se puder lógico!
    É o grupo mais nostálgico, porem eu acho que as faces deixam muito a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotado o pedido mas vai demorar um pouco porque eles estão todos guardados e as fotos dos blisters e da caixas por dentro já foram postadas no começo do blog mas farei com certeza de novo ok.
      De fato os rostos são assim porque eles foram inspirados bem no começo da série, pode ver como eles parecem mais "jovens" do que nas v4 por exemplo.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir